O Mito da Deusa

391 18 4
                                    


Num mundo cinza, frio e cheio de morte, caminha solitária uma mulher já muito velha, cabelos grisalhos e olhos claros, vestida de preto e prata com seu brilho brilhante sob o rosto. Misteriosa, divina e humana. Ainda que aquele mundo em branco que ela caminhasse silenciosamente preguiça hostil e inabitável, havia uma esperança: O filho qual carregava em seu útero, rápido para nascer.

Na noite mais longa já vista, nascer uma criança, uma promessa de vida. A velha Deusa se torna uma jovem e linda Donzela quando dá a luz, a magia do amanhã traz a água do seu sangue para o mundo. Os ventos sopram do norte ao nascimento de Deus e a terra se alegra junto a Deusa. Ela ama de forma incondicional ou deus recém-nascido. E seu amor, afeto e cuidado, é o que faz um novo mundo florescer aos poucos da neve gelada antes de caminhar. O frio vai e a natureza se manifestará enquanto ama, plantas e flores começam a nascer da terra já firme, enquanto as aves caem e os animais surgem rapidamente para comemorar o nascimento da criança, símbolo da esperança. E um novo mundo, agora verde e quente, vive.

O tempo passa e Deus cresce sob o amor e o cuidado da Mãe, e ela retribui com todos os seus sinceros sentimentos de amor. Cresce dentro Dele um espírito de fogo, que seja apaixonado pela Deusa, sua própria mãe. Neste caso, os sentimentos mútuos e a sensualidade, este é agora a Donzela transborda, são dois experimentos ou prazer e pureza sagrada da relação sexual. Instantaneamente, natureza, grande admiradora do casal divino, celebra esta união com flores e árvores frutíferas que começa a emergir da terra, e os dias, cada vez mais quentes, agora são maiores que a noite, e a luz sobrepuja às árvores.

Em Deusa, gravou seu filho, e Ele por sua vez, atinge a idade adulta, e está disponível a grande força de Seu corpo animado e masculino, protegendo sua amada Mãe. O Sol que agora brilha, mas quente é testemunha e prova da sinceridade deste amor, e da luz, força e coragem que representam a proteção de Deus. Os frutos daquelas árvores geradas são colhidos mais tarde e oferecidos à Mãe. É uma época de luz, abundância e prosperidade.

Mas conforme o Deus envelhece, o Sol brilha menos. Inquérito a Deusa também envelhece, a Lua mínimo no céu. E quando Deus finalmente morre, levando toda a luz e proteção, a Natureza e tudo o que é vivo começa a lamentar. Os animais migram na esperança da luz, e a Deusa, triste e solitária novamente, se ausenta deste mundo que agora não Lhe faz mais sentido sem o seu sagrado filho e consorte. Com a morte Dele e a ausência Dela, não há mais frutos, nem flores porque já caíram e desapareceram no solo. O frio parece se aproximar cada vez mais, junto com Trevas dominante. As noites passam quase eternas e os maus espíritos vagam livremente pela Terra, agora desprotegida. Os animais que restaram fogem ou tentam evitar, e quando não fogem, e nem se escondem, solitários e famílias morrem por causa do frio que chega depressa.

E quando parece que não há mais vida ou esperança, ao mundo cinza, frio e cheio de morte, retorna uma imortal Anciã, cabelos grisalhos e olhos claros, vestida de preto e prata com seu brilho brilhante sob o rosto. Misteriosa, divina e humana. É um Deusa que carrega no seu útero a Criança da Promessa: O Deus de Chifres que renasce das sombras, e a vinda do fogo que renova o mundo.

(Mito reescrito)

(Mito reescrito)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Wicca: a Religião das BruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora