Uma semana após a morte do pai de Bia se passou, e desde então ela não conseguiu colocar os pés em sua casa. Entretanto, houve apenas uma única notícia boa desde a morte do seu pai, mas que até então ela ainda não havia tomado uma decisão.
– Tia Nádia, a senhora acha que eu aceito a proposta do intercâmbio? – perguntou Bia enquanto fazia o tempero para o almoço. Bia já havia saído do estágio, pois faltou durante alguns dias e não foi mais aceita no fórum.
– Claro que sim, Bianca. Não perca sua oportunidade. – aconselhou Nádia, enquanto preparava o arroz para cozinhar. – Sua tia Kelly mora nos Estados Unidos também, se eu fosse você aproveitava que ela te ofereceu apoio e ia imediatamente. Você, além de aproveitar a oportunidade, vai treinar seu inglês e se distrair, depois de todo o estressa que você está passando.
– Ainda tenho que me decidir... vou levar a Brenda comigo, e ela está animada com a ideia, mas eu só consigo lembrar de uma coisa... ou melhor, de uma pessoa. – disse Bia, suspirando, em dúvida.
– Felipe? – perguntou Nádia. Bia fez que sim com a cabeça. – Conversa com ele, Bia. Você pretende ficar muito tempo por lá? – perguntou.
– Até então são 6 meses, tia. Mas eu não sei... e se eu não me acostumar com a cultura de lá? E se eu me acostumar e querer ficar? Como deixo o Felipe aqui? Depois do encontro que tivemos no dia em que meu pai faleceu, eu senti que eu e ele sentimos a mesma coisa um pelo outro, e até hoje não tivemos uma conversa formal sobre isso. – Respondeu Bia.
– Te aconselho a conversar com ele, Bia. Chame ele, converse, seja clara. Se ele te amar de verdade, não acredito que ele não vai te apoiar.
Depois de ouvir os conselhos de sua tia, Bia tomou sua decisão. Resolveu que iria se mudar com Brenda para os Estados Unidos para recomeçar sua vida, melhorar sua experiência para posteriormente virar uma advogada renomada, e que se mudaria para a casa de sua tia Kelly.
Kelly era uma pessoa simpática, morava no Brasil há 5 anos atrás, mas decidiu morar nos Estados Unidos justamente pela oportunidade de trabalho que teve por lá. Kelly era tia de Bia por parte materna.
Bia, então, resolveu contar para Felipe.
CHAMADA ON
Bianca: Oi, Lipe! Saudades. Tudo bem?
Felipe: Ei pequena! Saudades. Eu estou bem, na correria. E você? Está melhorando mais a cada dia?
Bianca: Estuou tentando ficar bem. Eu preciso conversar com você sobre um assunto importante pra mim, e queria saber sua opinião. Você é meu melhor amigo, e pra mim a sua resposta vai interferir diretamente na minha decisão.
Felipe: Pode falar, Bia! Estou curioso.
Bianca: Fui convocada para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.
Felipe: *silêncio*
Bianca: O que você acha sobre isso?
Felipe: Estado Unidos?
Bianca: Sim... – respondeu preocupada com a resposta que teria.
Felipe: Bia, eu sempre vou te apoiar no que for bom pra você. Estou me sentindo orgulhoso pelo que você conquistou, e tenho certeza de que vai conquistar ainda mais. Eu estou feliz por você, e ao mesmo tempo te confesso que meu coração apertou.
Bianca: Obrigada... o seu apoio é extremamente necessário para mim. Eu vou sentir muita saudade de você, dos meus amigos, da minha tia... Queria conseguir levar todos vocês comigo. – disse enquanto chorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Apenas Amizade (EM REVISÃO)
RomanceBianca e Felipe eram melhoras amigos de infância. Desde muito novos aprenderam a crescer juntos, se admirando, se conhecendo, cultivando um carinho e um respeito que todos (ou quase todos) tinham estima. Diante de todas as dificuldades que Bianca já...