Durante a semana não encontro o Rafael em nenhum canto do colégio. Começo a ter certeza de que a minha mãe fez alguma coisa que o tenha assustado. Ele não teria sumido do nada. Ou talvez ele não tenha gostado de verdade do tempo que passamos juntos e por isso tenha se afastado. Balanço a cabeça e volto a me olhar no espelho.
Hoje é meu aniversário de dezessete anos. Meus pais me acordaram com um bolinho na cama, cantamos parabéns e me deram de presente um lindo vestido soltinho de alças na altura do joelho que já estava pendurado em um cabide, lavado e passado.
- Desculpa não te dar embrulhado, mas é que é pra você tomar um banho agora, se arrumar bem bonita e colocar esse vestido para comemorarmos o seu aniversário! – Ela abriu um largo sorriso.
- Mãe, eu adorei! Mas por que usar um vestido tão lindo assim pra ir ao shopping?
- Por que eu e seu pai queremos te dar um dia especial. Agora para de enrolar e vai se arrumar! Não quero que você se atrase. – Ela levantou da cama e saiu do quarto.
Fiz o que ela pediu. Tomei um banho, fiz um penteado diferente, passei uma leve maquiagem e coloquei o vestido com uma sandália que tinha comprado semanas antes em uma promoção no shopping. E agora estou me encarando no espelho e pensando no quanto estou bonita.
- Que desperdício. Isso é roupa de festa! – Bufo e saio do quarto.
Passo no quarto dos meus pais, mas eles não estão lá. Desço as escadas e também não estão na sala e nem na cozinha. Vou em direção ao escritório do meu pai, mas percebo que a casa está muito silenciosa, então mudo de direção e vou para a piscina.
- SURPRESA! – Várias pessoas gritam ao mesmo tempo e sinto alguém me abraçando forte.
- Você achou mesmo que não íamos fazer uma festa pra você? – Minha mãe afasta o rosto do meu e vejo que está com os olhos marejados. – Nós te amamos filha! E sabemos o quanto você gosta de comemorar o seu aniversário!
- Mãe, obrigada! – Falo emocionada. – Eu adorei! Eu também amo muito vocês! – Me solto do abraço dela e abraço o meu pai forte também. – Obrigada, pai!
- Nós que agradecemos a filha maravilhosa que você é! – Nos soltamos do abraço. – Agora vai aproveitar a festa e falar com os convidados. – Meu pai se afasta, mexe no notebook dele e uma música dançante começa a tocar em três caixas de som que estavam espalhadas pela área da piscina.
- Parabéns, amiga! – Patrícia se joga em um abraço apertado. – Gostou da surpresa?
- Claro! Desde quando você sabia?
- Já tem um tempinho... A sua mãe pediu para eu ajudar a convidar o pessoal, sabe, falar com o pessoal do colégio que você tinha mais amizade.
- E eu ajudei a aumentar um pouquinho a lista pra dar um pouco mais de graça a festa! – Vitoria se aproxima e me dá um abraço. – Feliz aniversário!
- Obrigada, gente! Fiquei muito feliz mesmo!
- Vai lá falar com o pessoal, amiga! Depois a gente conversa mais! – Pat se afasta e abraça o namorado que me dá tchau e mexe a boca dizendo "Parabéns!". Eu agradeço e vou falando com todos.
Logo entendo o que a Vitoria quis dizer. A maioria dos convidados são pessoas com quem eu realmente converso, mas alguns são apenas colegas, pessoas que são populares, com quem eu encontro sempre, mas que raramente converso. Continuo andando e abro um largo sorriso ao ver um convidado se aproximando de mim.
- Feliz aniversário! – Rafael se aproxima mais e me dá um beijo em cada bochecha. Ele demora um pouquinho mais na segunda bochecha e eu sinto meu rosto formigar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de surpresa
Teen FictionCarla não gosta de matemática, mas chegou a hora de resolver uma equação na vida dela! Carla - Decepção + Encontrão x Trocas de olhares e sorrisos = ? Venha descobrir a resposta nesse romance bem clichê e água com açúcar! Tenho certeza de que você v...