- Oi, Ca! Tudo bem? – Patricia corre na minha direção assim que chego ao colégio.
- Oi, Pat! Tudo certo. E você?
- Tô bem. – Ela olha para baixo e volta a me encarar. – Ca, eu queria me desculpar com você... A Vitoria anda falando algumas coisas e agindo de uma forma muito diferente... Eu não reconheço mais a minha amiga nela... Ontem a gente discutiu depois de tudo o que ela falou pra vocês!
- Não queria causar desentendimento entre vocês... – Falo com sinceridade.
- Você não teve culpa de nada! A Vitoria parece que enlouqueceu...
- Tá tudo certo. Fica tranquila! – Sorrio para ela.
- Que bom! Eu gosto muito de você! – Ela me abraça. – Agora me conta! – Ela se afasta e sorri. – O que tá rolando entre vocês, hein?
- Não sei! – Também sorrio e minhas bochechas coram mais do que eu gostaria. – Na verdade a gente não tem nada! Mas a gente se encontrou no domingo e passamos a tarde na casa dele... Na maior parte do tempo ficamos com o irmão mais novo dele, que por sinal me adora!
- Isso é bom! Assim facilita a relação de vocês!
- Pat, já disse que não temos uma relação...
- Ainda! Ontem vocês dois estavam muito fofos juntos! E no seu aniversário eu já tinha dito que tava rolando um clima...
- Eu sei! – Cubro o rosto para ela não ver o quanto fico vermelha. – Mas por enquanto não rolou muita coisa... Só dois beijos...
- Como assim! Você já se beijaram duas vezes!? Que lindo! – Ela bate palmas.
- A segunda vez foi no meu aniversário, um pouquinho antes do parabéns... Já a primeira... Bem, foi quando a gente começou a se falar.
- O quê? – Ela pergunta espantada.
- Um dia eu estava fugindo do Bernardo e esbarrei no Rafa. Não sei porquê, mas eu pedi para ele me beijar!
- Amiga, não acredito que você fez isso pra colocar ciúme no Bernardo! – Ela continua espantada.
- Aí é que tá! Eu não fiz pensando em colocar ciúme nele! Eu estava indo em direção a minha sala e esbarrei no Rafa na frente da porta da sala dele! Eu podia ter continuado, mas não sei explicar até hoje o porquê... Eu pedi pra ele me beijar!
- Acho que eu já te falei que pode ser amor a primeira vista, né? - Ela brinca.
- Já! E eu já disse que só em filme!
- Carla! – Ela se aproxima de mim e me abraça mais uma vez enquanto o sinal da entrada toca. – Aproveita! Não fica pensando se acontece na vida real ou não... Só deixa rolar!
- Obrigada, amiga! – Andamos juntas até eu chegar na porta da minha sala, já que a dela é após a minha.
A manhã passa rápido até chegar o intervalo. Assim que o primeiro aluno abre a porta, vejo a Patricia fazendo sinal para que eu vá até ela. Pego rápido o meu pacote de biscoito e a encontro.
- Oi! – Digo ao me aproximar.
- Você ainda não tá sabendo, né? – Ela está preocupada.
- Sabendo do quê? – Pergunto confusa.
- A Vitoria e o Junior. Parece que eles não gostaram muito do que houve ontem e contaram para o Bernardo que você está com outra pessoa. Para ser mais exata, eles falaram quem era e hoje na minha sala estava rolando um boato de que o Bernardo estava esperando o Rafael na entrada para conversar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de surpresa
Ficção AdolescenteCarla não gosta de matemática, mas chegou a hora de resolver uma equação na vida dela! Carla - Decepção + Encontrão x Trocas de olhares e sorrisos = ? Venha descobrir a resposta nesse romance bem clichê e água com açúcar! Tenho certeza de que você v...