Um ano antes
Já ouvi falar que mudanças são oportunidades para que a gente comece do zero. Eu concordo plenamente com quem falou isso pela primeira vez. Estar em um lugar novo, onde ninguém (ou quase ninguém) te conhece é a oportunidade perfeita para recomeçar, para esquecer o passado e iniciar uma vida nova, abandonar qualquer erro e arrependimento e ampliar os horizontes.
Foi exatamente isso que eu pretendia fazer quando deixei Nova Iorque para trás, três meses atrás, e me mudei para Mônaco, com duas malas e um gato - literalmente, um gato gordo e cinza chamado Zen. Quando eu recebi uma ligação com uma oferta de trabalho para ser fisioterapeuta de uma equipe de fórmula 1, meu queixo caiu até o chão e a única coisa que eu conseguia pensar era "Como eles me acharam?"
No entanto, Sarah Rollins, a responsável pelo setor de contratações da Red Bull Racing me assegurou que eu tinha sido muito bem recomendada e que eles queriam muito que eu fizesse parte da equipe médica. Demorou algo em torno de um mês, com incontáveis trocas de e-mails, ligações via Skype e duas reuniões presenciais para que eu finalmente tomasse a decisão de aceitar a oferta de emprego.
Todo o processo de vender meu apartamento em Nova Iorque e comprar um novo em Mônaco (com uma certa ajuda financeira do meu novo empregador, porque eu quero aproveitar o momento e deixar registrado que o custo de vida em Mônaco é exorbitante), encaixotar as coisas que iam comigo para a nova casa e dar conta de toda a burocracia que é mudar de país, durou aproximadamente um mês e meio e em abril de 2019 eu, oficialmente, me mudei.
Na verdade, neste exato momento eu estou revirando as caixas espalhadas pelo meu apartamento, na esperança de achar meu secador e conseguir me arrumar antes do meu primeiro dia de trabalho. E é claro que eu não estou tendo nenhum sucesso. Ainda enrolada na toalha e com os fios de cabelo pingando, me sentei na cama e respirei fundo.
- Eu juro que se eu achar meu secador, eu fico um mês sem comer chocolate - resmunguei. Olhei para as duas últimas caixas que faltavam ser abertas e joguei uni-duni-tê mentalmente, até que a caixa da esquerda foi a escolhida - Um mês sem chocolate - reafirmei caminhando até a caixa.
Como se fosse obra do destino, assim que a abri, dei de cara com o secador. A boa notícia? Eu ia conseguir me arrumar. A notícia ruim? Eu precisava passar o próximo mês sem comer chocolate. É, eu até podia enganar a quem quer que eu tivesse feito a promessa, mas eu não podia arriscar... e se eu precisasse de uma nova promessa no futuro?
Desviando dos vários objetos no chão, voltei para o banheiro e comecei a secar meu cabelo. Amém, escova progressiva, que facilita minha vida nessas horas. Deixei os fios, tingidos de ruivo escuro, liso e passei básico de maquiagem no meu rosto, apenas o suficiente para que eu não ficasse com cara de quem passou os últimos três dias viajando e arrumando a casa nova, e ao invés, parecesse uma pessoa decente, preparada para o trabalho.
Encarei meu reflexo no espelho, mais uma vez. Optei por usar uma calça jeans com blusa social e um par de salto alto preto. O colar de ouro, com um coração dourado que eu ganhei dos meus pais estava no meu pescoço. Afaguei a cabeça de Zen, que dormia de barriga para cima na minha cama.
- Ah, eu queria poder ficar dormindo com você, bolinha gorda - disse sorrindo enquanto pegava minha bolsa e caminhava para fora do apartamento.
Ainda não havia tido tempo de comprar um carro, então dependia de aplicativos de transporte. Enquanto esperava o motorista chegar, procurei o meu óculos de sol dentro da bolsa. O clima não era quente, mas o sol machucava meus olhos. Chequei mais uma vez o endereço que eu deveria ir e pela primeira vez a ansiedade falou mais alto.