A Aria jubilante apertou o pedaço da ampulheta. Embora a ação tenha causado numerosos pedaços afiados para cavar em sua pequena e frágil palma, não foi a dor, mas o alívio alegre que a lembrou que ela estava vivendo uma segunda vida.
Gotas de sangue escarlate caíram no chão, pingando e gradualmente se condensando. Era o remorso e o veneno da mulher malvada desejando vingança.
'Eu nunca vou perdoá-la.'
Lentamente, Aria abriu a mão e sorriu.
O sorriso era tão semelhante ao de uma santa benevolente que até a tremedeira de Jessie parou.
"Parece que Aria tem estudado muito ultimamente."
Vários dias se passaram desde que Aria voltou ao passado, e o claro e transparente recital de poesia de Aria encheu o refeitório. Como resultado, o Conde Roscent elogiou Aria pela primeira vez.
A condessa, que sorriu naturalmente, inteligentemente forjou uma pretensão para o brilho de Aria: "Ela gostava de ler inúmeros livros durante nossa vida pobre, e é por isso que ela está exultante pelas oportunidades de aprender."
Uma mentira. Aria nem tinha aprendido a comer limpo até os 16 anos. Ela nunca havia tocado na capa de um livro antes de entrar no condado, que também havia transicionado para sua vida depois disso.
Ela preferiu brincar ao vez de ler, e vestir-se com luxo foi seu prazer. Isso também foi porque era tudo o que ela sabia fazer.
Quando ela era muito jovem e ignorante, ela se lembrava de como ela tinha tropeçado em alguns dos poemas que o conde gostava e tinha memorizado-os em frente ao seu estado cansado, mas o receptor de qualquer honra sempre foi Mielle.
Era natural que Mielle, que pudesse recitar os poemas como canções, fosse elogiada por Aria, que havia recitado poemas mecanicamente, como um livro, como agora.
"É um famoso poema passado de geração em geração no condado de Count Roscent. Foi escrito pela primeira geração, e foi o primeiro poema que aprendi quando tinha quatro anos. O último verso, a resposta da mulher a 'A Mulher que Eu Amo', não é bem conhecida, mas apenas quando as duas se tornam um é o poema completo."
Com a mão direita no peito, Mielle recitou o poema silenciosamente e claramente. Havia uma sensação de satisfação aos olhos daqueles que a observavam. A mãe de Aria, a condessa, também olhou para ela com uma expressão louvável. Ela parecia a atriz principal que sucedeu a atriz coadjuvante otimista.
"... e eu vou reunir o meu coração admirável e espalhar tudo para fora em seu futuro!
Quando ela terminou seu recital de poesia, houve uma salva de palmas no refeitório. Ao contrário do passado, onde ela tinha rangedo os dentes com inveja e ciúme, Aria se juntou ao público desta vez. Com bochechas coradas e um sorriso tímido rastejando de sua boca, Mielle havia se tornado a verdadeira protagonista daquele dia.
Como sempre, foi uma honra que foi tirada por ela de Aria. Uma honra que sempre retornaria à nobre garota ao invés de ficar com a garota de origem humilde.
Pode ser que devido à presença de Aria que havia mais elogios sendo jogados em Mielle. Seria um elogio dizer que tudo isso foi um esforço coordenado para atropelar o orgulho mesquinho de uma garota estúpida, então Aria decidiu recuperar a glória que foi roubada dela.
Já que não era da Mielle, para começar.
Os aplausos caíram, e Aria, a atriz coadjuvante, perguntou sem perder o sorriso e a compostura: "Que poema lindo, Mielle. Mas você sabe o quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Villainess turns the Hourglass
RomancePara vencer uma vilã, você deve ser ainda mais maligno que eles. Aria é morta injustamente por sua irmã, mas junto com a virada de uma ampulheta ilusória, ela reencarna 5 anos no passado. Ela agora viverá por vingança, vingança contra aqueles que a...