Boate Com os Amigos

149 3 2
                                    

Oi, meu nome é Yasmin Mohamed, tenho 26 anos a atualmente viajo o mundo buscando conhecer as maravilhas naturais de todos os cantos, por causa da minha profissão que amo, geógrafa. Hoje por exemplo estou fazendo uma caminhada pelo Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera, na Espanha, vendo a vegetação que para mim parece a coisa mais próxima do que muitos chamariam de uma criação divina. O ar bate no meu rosto bronzeado e esfria meu nariz que tenho que cobrir com um xale. Nada melhor do que o ar fresco da manhã enquanto não volto para Madrid. Quando minhas pernas começam a ficar cansadas, decido tomar meu rumo de volta pra capital movimentada, onde tomo um bom café da manhã na hospedaria para poder continuar o dia que hoje reservei somente para conhecer a cidade, aproveitando também para visitar monumentos históricos e tudo mais, e obviamente não podería esquecer das obras de arte que me fascinam muito. 

São 10:30 e estou andando pelas ruas bastante movimentadas, vim para a viagem com um grupo de melhores amigos mas hoje resolvi ficar livre deles e fazer meus próprios planos, mais tarde nos encontraremos de novo. Minha primeira visita é ao Museu do Prado, onde se encontram as obras de diversos pintores espanhóis famosos como Francisco de Goya e Diego Velázquez, isso tudo aprendi alguns anos atrás ainda no ensino médio com a minha professora de artes, eu amava. Fico perto de um grupo de turistas ouvindo o guia falando algumas curiosidades interessantes sobre as obras, dentre elas está "A Condessa de Vilches" por Federico de Madrazo y Kuntz, estou parada em frente a esse quadro e sinto a tal condessa me encarando de volta, como se estivesse observando cada canto da minha alma, é doideira mas a arte é como um universo totalmente paralelo para mim. Em seguida vou até Porta do Sol, onde encontro o relógio da torre, que foi construído há séculos, gosto de ver coisas históricas, sinto como se estivesse viajando pelas épocas, mas já chega disso, são 14:00 e eu preciso fazer uma parada para almoçar. Procuro um restaurante que me interesse e obviamente aqui está cheio deles por ser uma área mais turística, sento em uma varandinha e peço uma paella de camarão e um taça de vinho e fico lá apreciando a comida e a vista. Agora à tarde vou até o Museu Arqueológico de Espanha, que fica no Palácio de Bibliotecas e Museus, há diversas peças históricas da Península Ibérica, é tudo muito incrível e após essa visita resolvo dar uma passada na Biblioteca Nacional que fica bem pertinho.

São 18:30 e eu resolvo voltar para a hospedaria, mesmo não querendo sair de lá, mas já tinha combinado com meus amigos que sairíamos juntos agora à noite. Chegando lá vou logo tomar banho para encontrar minhas amigas pois sei o quanto elas reclamam da minha demora no chuveiro. Quando termino encontro as 4 amontoadas num quarto só com roupas e maquiagem espalhadas por toda parte, arrumação nunca foi o forte de nenhuma de nós né…. Mas enfim, vou apresentá-las aos poucos, começando pela Larissa Feital, uma menina de também 26 anos baixinha e de muitos cachinhos com um sorriso enorme estampado na cara, mas que nunca para quieta e está sempre cantando (formada em música né mores, tecladista de qualidade), ela está aparentemente quase pronta com um vestido soltinho de cetim colorido. Em seguida vem a outra Larissa, essa porém a mais nova do grupo, com 25 anos, Larissa Emery, essa surtada que nunca para de pensar em estudos está aproveitando as férias com a gente enquanto não volta ao último período de sua faculdade de medicina, no caminho para se tornar uma psiquiatra extremamente competente, mas que nesse momento é apenas uma jovem vestindo seu short de cintura alta e cropped buscando uma noite divertida nas ruas de um país diferente. Agora é a vez da Maria Eduarda, também 26 anos mas não se enganem, apesar da pouca idade essa daí já tem até crachá na globo, meus amores, essa jornalista esportiva aqui não é boba não, já está muito bem encaminhada na profissão e fez a cobertura da última copa do mundo, é para pouquíssimos né, ela está terminando de colocar seu batom vermelho combinando com seu macaquinho. E por último vem a Ana Clara, a mais velha do grupo com 27 anos, que acabou de voltar da turnê de seu último filme (hollywoodiana né amados) e logo se prepara para gravar uma série pela Netflix, nesse meio tempo veio curtir com seus amigos seus poucos momentos de férias e agora observa cada detalhe de sua make trabalhosa que combina com seu vestido curto brilhante. Acho que já é hora de eu me arrumar né, coloco um short preto que combina com meu cropped prata de lantejoulas e a maquiagem deixo por conta das minhas amigas mesmo, no banho fiz uma hidratação nos meus cachos que os deixou lindos e tenho certeza de que estou pronta para essa noite, nada pode dar errado. 

Saímos do quarto e encontramos com nossos 3 amigos usando o kit básico do homem, blusa e bermuda, não importa o quanto as estampas mudem, para mim sempre continua igual. Igor é nosso nutricionista fitness pessoal que depois de teimar muito negando o óbvio, fez a faculdade que sempre esperamos, Matheus e Breno fazem medicina também mas sinceramente, vida de homem nem é tão interessante assim para eu ficar falando, os 3 também têm 26 anos. Resolvemos ir para uma balada no centro de Madrid que Ana disse que já tinha visitado antes e era muito boa então resolvemos seguir né, chegando lá nos deparamos com um lugar lotado e repleto de luzes piscantes que poderiam causar um ataque epilético em qualquer um. Fomos direto ao bar pegar algumas bebidas para descontrair um pouco. Ficamos ao lado da pista dançando para evitar o grupo enorme de pessoas aglomeradas e ao longo dos drinks começamos a nos soltar mais, ao ponto de que nosso amigo gay (não citarei o nome, fica a critério da imaginação de vocês) estava doido para sair em uma caçada em busca de alguém para ficar, o que não aconselhamos já que o lugar está abarrotado de gente e o melhor sería ficarmos todos o mais juntos possível. Mas a poc obstinada não descansa né, então resolvi ir com ele para pelo menos não deixá-lo sozinho rodando por aí. Saímos sem rumo pela multidão, a caça por bocas para beijar nunca foi tão complicada, até que no meio de tanta gente eu esbarrei em alguém e sem querer acabei derrubando minha bebida na pobre pessoa, nessa luz muito alucinada parece mais um vulto de um homem, tentei gritar uma desculpa em espanhol mas não acho que ele tenha conseguido escutar, quando meu amigo em questão grita no meu ouvido que a caça tinha acabado e ele tinha encontrado os dois melhores alvos, que coincidentemente estavam se movendo na minha frente e por minha culpa agora também estava molhados de bebida e lógico cabia a mim a missão do desenrolo né. Tive que me esforçar para tentar falar com os dois que pareciam estar em companhia alí, a atenção era difícil de conseguir então agarrei um deles pelo braço e tentei falar mais perto do ouvido:

-OI! DESCULPA É QUE MEU AMIGO TA INTERESSADO EM VOCÊ E NO SEU AMIGO AÍ - gritos em espanhol que farei o favor de traduzir para vocês queridos leitores.

-O QUE? NÃO CONSIGO ENTENDER - o que eu estava segurando respondeu.

Então no impulso me vi obrigada a puxá-lo, que também puxou o amigo, para fora da pista, onde talvez conseguisse falar melhor, fui os arrastando até o bar, onde a luz era melhor e puder ver os dois rostos, que não me pareciam estranhos. Um deles era mais magrinho de sobrancelhas grossas, traços parecidos com os meus, descendentes de árabes e o outro mais forte tinha uma cara que eu definiria como de marrento e cabelo encaracolados.

-OI DESCULPA FAZER ISSO ASSIM TÃO DE REPENTE MAS É QUE MEU AMIGO ALÍ TÁ INTERESSADO EM VOCÊS E QUERIA SABER SE ALGUM TEM INTERESSA TAMBÉM! - digo ainda gritando pela música alta mas finalmente conseguindo escutar minha própria voz.

-Sinto muito mas é que eu e meu amigo não temos interesse em homem - disse o mais forte bem perto do meu ouvido.

- Tudo bem, eu entendo, foi mal aí.

- Que nada, fica tranquila - diz o outro que dá uma piscadinha para mim e os dois juntos se retiram.

Infelizmente a busca foi falha e terei de dar a triste notícia ao meu amigo, mas quando vou ver, a peste se encontra atracada a um desconhecido depois de todo esse trabalho inútil que eu tive. Fico esperando no bar de olho para não acontecer nada para que possamos voltar ao grupo juntos e é o que fazemos depois de um tempo até longo demais. Já é bem tarde e decidimos voltar para descansarmos porque no dia seguinte tem mais né. 

No quarto totalmente sem forças tiro minha maquiagem e tomo um banho, louca para me jogar em minha cama e, assim que deito, começo a pensar de onde será que conheço aqueles dois rostos, não sou familiarizada com muitos espanhóis né, mas não nego que dentre todos que já vi, eles estão entre os mais bonitos…. E assim pego no sono. 

Um Romance InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora