Levanto com os raios fortes de sol da janela batendo em meu rosto e só quando tento abrir os olhos percebo o quão minha cabeça dói, não só minha cabeça mas minha costa e meus membros, cada centímetro do meu corpo parece estar harmônico e com o único objetivo de dizer que dessa vez eu exagerei, ontem podia ter sido mais fácil com aqueles traficantes, mas eu brinquei com o perigo outra vez como ela dizia sempre pra eu não fazer, e eu como sempre, né dei uma de super-herói (irônico eu pensar isso) e fui lá, dei tudo de mim e um pouco mais, e como dizia newton ação e reação, bate muito nos caras mal e eles batem de volta em você, não que newton disse isso, mas deu pra sacar a ideia. Ah eu preciso levantar e fazer coisas que um jovem adulto com problemas normais tem que fazer...
Como os crimes acontecem normalmente de noite, posso "trabalhar" pela manhã, ainda não me deram um emprego fixo, mas dá pra sustentar, com muita dor levanto da cama e me arrumo pro trabalho, penso no que ela diria se estivesse aqui "Esse quarto está horrível, como consegue viver aqui?". Só consigo sorrir para o espelho com esses pensamentos enquanto escovo os dentes e faço minha higiene matinal antes de sair e tomar café e algum lugar pela esquina, enquanto tomo o café que está meio sem açúcar pro meu gosto, admiro a beleza da cidade, ela é legal apesar de tudo e me deixa melhor pensar que estou tentado deixar as coisas não tão difíceis pras outras pessoas, enquanto saboreio um belo misto quente me deparo com um cachorro que vem em minha direção com o rabo abanando, mas o senhorio dono do lugar onde estou comendo logo o expulsa e pede desculpas pelo incomodo, eu termino o café e levanto e digo
- tudo bem senhor, ele só tá com fome, obrigado pelo café tava ótimo como sempre
Enquanto saio eu guardo um pedaço do misto e vou até onde o cachorro foi e dou pra ele, com olhar inocente e faminto ele pega de minha e vai embora buscar um local segura pra comer. Isso me faz pensar que as pequenas ações também valem muito a pena."
Bom é melhor eu ir logo pra parada antes que....É aconteceu, o ônibus que eu deveria pegar acabou de passar por mim e eu não tô dentro dele"
“Boa Peter, tá tudo indo muito bem..."
Corro atrás do ônibus e acho muito estranho o motorista não ter esperado eu subir, apesar de eu estar claramente errado em me atrasar pra chegar no ponto de ônibus, o sr Antônio sempre espera um pouco mais, já que virou rotina pegar esse mesmo ônibus. Viro pro dono do estabelecimento que tomei café e pergunto o dia da semana "sábado" ele diz, sábado é dia de folga e eu poderia ter ficado na cama!
Fico frustrado com isso e começo a passear pelas ruas conhecidas da cidade
"como é que eu acordo CEDO num sábado, eu sou muito besta, será que porquê eu tenho uma vida dupla em que eu não tenho suficiente pra minha vida normal, e durmo poucas horas por dia e isso faz eu perder totalmente a noção de tempo ?, nah deve ser o fuso horário.”
Enquanto eu passeio pelas ruas vejo uma senhora querendo atravessar a rua mas um cara bonitão com seu carrão parou no meio da faixa de pedestre, a idosa está com as compras na mão e parecem pesadas pra ela, não da pra eu ignorar isso então vou ate o rapaz que tá no carro e com um tom bem amigável digo
- você pode dar uma ré ou ir pra frente, a senhora está tentando atravessar.
Ele me olha coma cara de desdém e me ignora, logo percebo que ele está acompanhado com um sujeito que não parece tão amigável também, eles fazem barulho com o motor e vão embora em alta velocidade.
Viro pra senhora e pergunto.
- a senhora quer ajuda pra levar isso até o outro lado ?
Ela diz "sim" com sorriso fofo e um rosto bem enrugado de alguém que já fez muita coisa na vida, então eu pego a sacola de compras e a acompanho até o outro lado, não vou negar que lembrei da minha Tia, ela sempre cuidou de mim e bom... sinto falta. A senhora me agradece e logo entra em um prédio, quando meu celular e vibra e não a mensagem da "dela" é o alerta de crimes, parece que paspalhos do carro andam desrespeitando muitas leis, se continuarem a dirigir feito loucos vão acabar machucando alguém... acho que tá na hora do falar com eles com um jeitinho aranha...
Entro no primeiro banheiro público que vejo, não sei se tenho sorte por ninguém entrar nesses banheiros e estar sempre livre pra essas situações ou se tenho um incrível azar pelo fato de a última pessoa que entrou lá ter deixado cheio de metano e quase impossível de respirar "isso sim deveria ser um crime. Me troco muito rápido e, apesar de esses banheiros ficarem escondidos, vejo se tem alguém no beco; "E lá vamos nós". Subo no prédio mais perto de mim e começo a procurar o garotos no carro que até ainda pouco senti que não tinham boas intenções, eu deveria ter arrumado briga naquela hora já que eles estavam sendo babacas e evitaria esse tipo de situação de ficar procurando eles. Droga... Odeio nunca conseguir seguir os conselhos do Stark e ser mais precavido do que o vingador, escuto no canal de rádio da polícia que eles estão na 25° rua, e estão indo em direção a praça, é melhor eu me apressar antes que alguém se machuque. Corro pelo telhando do prédio quando chego na borda salto e começo a soltar as teias que grudam nos prédios mais alto, sinto o vento e a tensão muscular a cada teia que solto, e isso é incrível; "ahh fluído de teia eu te amoo" vou me balançando até avistar o carro, e como era óbvio eles estão indo bem rápido. Melhor eu não perder tempo. Uso a teia pra me lançar no ar mais rapidamente, enquanto chego mais próximo do veículo consigo soltar uma teia que se prende na parte de trás do carro e uso isso para me puxar até lá, pouso em cima do veículo e eles logo notam a minha presença.
" - oque foi isso ?"
" - deve ser o cabeça de teia" -eles falam de dentro do carro.
“-Se eu ganhasse um real cada vez que eles falam isso.. bom vamos lá” digo. Enquanto bato no vidro e deixo a minha cabeça aparecer e digo " Oi aqui é do Detran, você acedeu o limite de velocidade pare, por favor".
- "TIRA ELE DAÍ SEU IDIOTA !"
-" Você NÃO tá ajudando gritando assim"
Eles discutem no carro, e começam a dirigir mais rápido tentado me jogar pra fora do carro.
- “okay vocês então pedindo pra serem guinchados e ainda levarem um belo tapa na orelha” digo enquanto destruo vidro do carro e atiro duas teias nos rostos de cada um, enquanto eles tentam tirar eu os jogo pra fora do carro pela vidro da frente que havia quebrado, lanço uma teia para que eles fiquem presos e na parede e não se machuquem com a queda, logo após isso puxo o freio de mão, para que o carro não capote fico na frente dele fazendo pressão pra manter ele no chão e parar mais de uma forma mais segura.
Após parar o veículo em segurança, vou até os dois idiotas e digo
- vocês não fizeram auto escola não?
É eu sei que zoar os idiotas depois de acabar com eles é clichê, mas é muito divertido ver a cara de raiva deles.
O mais importante é que ninguém se machucou (é claro que isso assustou as pessoas) olho em volta e me certifico que não há ninguém ferido e saio de lá antes que a polícia chegue, e ela não vem pra me agradecer, pelo menos não sempre."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem-Aranha~vidas em colisão
AdventureUma história original e única do escalador de paredes que todo mundo ama...