Ao andar pela rua e ver a decoração de cada casa, percebo que estamos cada vez mais perto do Halloween. Cada abóbora nas cercas da varanda, os monstros de papelão nos jardins e teias de aranha falsas, tudo isso combinando com o lindo toque alaranjado das árvores e o leve clima de outono que eu tanto amo. Nada poderia ser melhor... Até que me lembro do motivo de não querer ir à escola. Haverá um baile de outono, com obviamente, o tema de fantasias, justo no dia de Halloween, em pleno sábado! E minha amiga quer – lê-se: obriga – que eu vá somente para se divertir um pouco e deixar de lado toda a melancolia – meu drama habitual –, mas não quero. Gosto de ficar assistindo séries, filmes e desenhos em casa, sem música alta e uma multidão de pessoas dançando a minha volta.
Embora seja quinta e o povo da escola não pare de falar do baile e com quem vão – incluindo a Mar'i que está bem indecisa, mas sei que vai comigo – só fico pensando em como irei escapar dessa, a Mar'i não vai me deixar em paz até que me leve para a tal festa, nem que seja amarrado com pano e fita. Com um suspiro, afasto os pensamentos e apenas sigo o meu caminho até os portões do inferno, vulgo escola, tentando não pensar em nada.
O sinal bate e todos os outros alunos entram em suas salas correndo e eu só observando da minha carteira ao lado da janela. Enquanto todos conversavam entre si quase gritando um com o outro – seres sem educação –, eu apenas desenhava no meu caderno uma casa que estava decorada e que a achei muito bem caracterizada, parecendo uma casa assombrada mesmo. A passos largos e pesados, o nosso professor de física entrou, com sua cara rígida e suas sobrancelhas franzidas, parece que rolou outra briga. Todos da escola sabiam do seu relacionamento com a professora de inglês, e que o mesmo não ia bem devido ao fato de que ele a pegou aos amassos com algum aluno de algum dos terceiros, não era o primeiro. Ele para na frente da lousa branca e não se senta diretamente em sua cadeira para fazer a chamada como o habitual, ele está olhando para a sala esperando que todos se calem para ele dar o aviso. Todos ficam rapidamente quietos.
— A diretora pediu que os avisasse que temos um novo aluno na escola e que ficaria nessa sala, pode entrar sr. Wayne.
Então um menino de olhos verdes e cabelos negros entra, sua face está claramente irritada, como se algo não o estivesse agradando, talvez o fato de ser novato? É pode ser. Ele apenas se dirige para um lugar do outro lado da sala e se senta. Seu olhar correu pela sala toda, como se analisasse cada rosto e julgasse cada um por seus pecados, até parar em mim e me encarar, sem desviar, mesmo eu tendo começado a copiar o assunto passado na lousa. Só parando quando o professor começa a comentar sobre o assunto estudado para a prova final de novembro e solto um suspiro ao sentir a sensação de observação se esvair.
Já na mesa do refeitório, que está cheio, como meu lanche que se consiste em um mousse de chocolate, um achocolatado e uma maçã. Quando ia colocar a primeira colher de mousse em minha boca, Mar'i pula em mim, fazendo-me deixar cair a colher na bandeja e recebe um olhar furioso de mim, o qual é correspondido por um sorriso dela.
— Está bravo pelo mousse? Te dou um sorvete mais tarde, agora vamos falar do que interessa. – Falava toda animada, o que deu nela? — Você viu o garoto novo? Ele é tão lindo. – Seu comentário só me fez fazer o que faço todo dia ao lado dela: revirar os olhos. Ela não muda mesmo.
— Sim, estou bravo pelo mousse, vou cobrar o sorvete então não venha dar de espertinha quando eu pedir e sim, já vi, ele é da minha classe, não me parece muito sociável. – A respondi francamente e ela apenas me dá um sorriso.
— Ótimo, o que achou dele? – Sério que ela já estava caída por ele? Tudo bem, daqui a alguns dias será outro mesmo.
— Aparenta ser um pouco irritado e muito analítico. – Ela abriu ainda mais seu sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn of Fantasies
FanfictionEm mais um dos dias agradáveis de outubro, quando o clima está levemente mais frio e as folhas atingem diversos tons de cores alaranjados, Jonathan Kent está andando até a sua escola refletindo sobre a vida e curtindo o ambiente em volta de si. Anal...