Após as cinzas

179 15 23
                                    

Quando a última neve derreteu, os cidadão da Nova Panem ficavam agitados. O motivo não era o fim do inverno, mas sim a chegada dos novos jogos vorazes, o evento mais aguardado do ano para muito, exceto Sehun, um funcionário que fazia a ronda da arena e dos tributos.

Já os outros funcionários, desde cozinheiros até maquiadores, pareciam se divertir em pré julgar os tributos antes mesmo deles virem a público. Era possível ver pessoas fofocando nos corredores, e até mesmo começando a fazer suas apostas.

E quando Sehun via qualquer rodinha dessas perto dele, tratava muito bem de dissipá-la. Não via graça alguma em conhecer e se apegar a jovens que tinham uma probabilidade muito alta de não sair dali.

Todo aquele poder e autoridade fora conquistado com anos de trabalho e dedicação. Sehun era um dos chefes de segurança, e dividia o posto com Yiren, ambos vindos do distrito doze. Os dois eram amigos de infância,mas não poderiam ser mais diferentes: Sehun tinha desenvolvido a habilidade com arco e flecha, não apenas por sua admiração por Katniss, mas também por ter um uma visão periférica aguçada, o que lhe permitiu o destaque na sua profissão.

Já sua amiga tinha desenvolvido habilidades com armas de combate curto alcance, como facas e espadas, além de artes marciais. Apesar da estatura média da garota, Yiren tinha os reflexos muito rápidos, capaz de desmontar seus adversários com um simples golpe.

E apesar dos dois formarem a dupla perfeita quanto no quesito profissional, não poderiam ser mais diferente quanto as personalidades. Sehun era introvertido e aquela época do jogo, Mas Yiren... bem, ela era uma das pessoas que aguardava ansiosamente aquele evento anual, pois na festa de abertura era possível comer a vontade, e ver toda aquela adrenalina dos Jogos vorazes de perto.

E não era raro ver os dois discutindo pelos corredores naquela época, principalmente porque a outra vigilante ficava um pouco mais dispersa do que o normal, sem conseguir focar muito no seu trabalho.

— Yiren, você está atrasada. — O homem de cabelos castanhos, vestido de preto dos pés a cabeça repreendeu assim que a colega se aproximou. — Saiba que hoje é dia da gente fazer a guarda dos quartos e não do salão...

— Você sabe como eu fico curiosa pra ver os tributos antes da cerimônia... — A morena de uniforme branco rebateu. — Principalmente porque eles viram outra pessoa antes da transformação, é muito engraçado ver o antes e depois...

— Eu sei que você gosta dessa bobagem toda, mas você nunca deixou isso atrapalhar seu serviço antes.

— Ai Sehun, não sei porque você implica tanto com os jogos. É uma época que a gente se vinga por tudo que a capital fez com os distritos, você deveria curtir.

— Você sabe que eu só to aqui pelo dinheiro... — Ele lançou um olhar ladino para a amiga. — Não concordo de forma alguma com pessoas que não deveriam pagar pelos erros dos outros.

— Falou o que começou a fazer arco e flecha por causa da Katniss. — Ela debochou do amigo sem nenhuma ressalva, pois sabia que tinha intimidade pra isso.

— Com o tempo a gente cresce e descobre que nossos ídolos não são perfeitos. E que não temos que concordar com tudo que eles fazem.

— Tão rabugento... — A morena riu. — É falta de comida, né? Agora que eu cheguei você pode ir.

— Que bom que você veio cumprir sua obrigação. — O castanho rebateu a brincadeira no tom igualmente irônico.

— Se eu pudesse, ficava pra poder comer mais... — Ela lamentou. — E olhar as figuras bizarras que tem dessa vez...

Exilium » Oh SehunOnde histórias criam vida. Descubra agora