Dois dias depois, amanheceu o dia e o capitão Stacy estava chegando a delegacia de Polícia e liga pra Gwen para saber se já estava no Instituto Pratt e ela afirma sua chegada. No clarim, Peter avisa ao Sr. Jameson que precisa sair pra tirar fotos para o site do jornal, enquanto isso, é mostrado um laboratório de pesquisa biogenetica no Brooklin, onde um cientista estava fazendo dados em um computador enquanto um homem em uniforme preto com uma máscara no rosto e preso sobre uma cadeira, e de repente o cientista desprende a máscara no rosto do homem e é visto que ele é Max Dillon, o segurança da equipe de filmagens com sua pele toda azul e os olhos em branco soltando faíscas de energia. Ele se olha no espelho e percebe que sua personalidade havia mudado e que ele tinha um objetivo: acabar com o Homem-Aranha por não ter o ajudado quando recebeu as voltagens do quadro de luz. E assim ele sai pra fora para procura-lo. Voltando para o clarim, Sr. Jameson o dispensa para o almoço e Peter fica tão confuso, parecendo não ter noção do tempo. É claro que como de costume ele liga a Gwen para marcarem de se encontrar em outro lugar já que o Shake Shack estava em reforma e, raramente, ela diz que não pode ir, pois estava muito ocupada no Instituto Pratt organizando matérias de artes plásticas, ele angustiado e surpreso diz não ter problema com isso e segue para a Times Square. Em Chelsea Max andava pelas ruas sob uma blusa e um capuz em direção do clarim diário, chegando lá ele sob até o andar e encontra Jonah em seu escritório tomando café e lendo jornal e de imediato, Max chega abrindo a porta do escritório de Jonah e como sempre o Sr. Mal humorado gritava pra saber quem era o homem que entra em sua sala sem autorização e Max apoia as duas mãos na mesa de Jonah e diz que ele quer enviar uma mensagem para o Homem-Aranha ao vivo em 15 minutos e caso não fizesse ele iria explodir o andar inteiro. Casçoando dele, Jameson pergunta como ele faria isso sendo só um homem encapuzado e sua banca moral desmorona ao ver que as mãos daquele cara ficarem azuis e liberando faíscas de energia e Max retira seu capuz e diz que é melhor ligar as câmeras ou a manchete de amanhã seria sobre o sujeito que se opôs a não salvar vidas, Jonah teve de aceitar o acordo para salvar a vida de seus funcionários e das outras pessoas no prédio. No momento em que Peter estava se aproximando da estação da rua 28, um chamado surge no comunicador de Peter, o Sr. Stacy o ligou para avisar que o Homem-Aranha deve ir ao clarim diário imediatamente e Peter diz que não precisa nem dizer o motivo, pois ele estava vendo uma transmissão ao vivo de lá com um cara azul na frente das câmeras e de como sempre Parker vai para um beco próximo e veste seu traje de Homem-Aranha. Enquanto isso na oscorp, Norman estava em seu escritório assistindo a transmissão em sua TV e ao ver que o cara azul era o antigo segurança de Back Max Dillon, ele começa a perceber em seu olhar a ambição de confrontar o Homem-Aranha ele sai de seu escritório e vai em direção de seu carro e assim parte sem motivo. No clarim Max já havia terminado a mensagem e alguns policiais surgem no andar tirando os funcionários de lá e todos apontando armas para ele, um policial diz que seja ele quem for era pra ele deixar Jonah ir embora e que ele tinha que se render, Max pensa que agora com sua nova aparência ele devia ter outro nome, Electro seria perfeito. Ele diz que só vai sair de lá com a cabeça do Homem-Aranha nas mãos e assim ele logo chega atravessando o vidro de uma das janelas do lado direito e lhe diz que é melhor Electro ir embora antes que seja tarde e com isso ele dispersa uma rajada de energia na direção do aranha e ele desvia acertando a rajada na parede e com disparos em Electro ele solta outra rajada nos policiais os derrubando. Aranha lançava teias sem parar em Max mais ele as derretia com facilidade e quando o Homem-Aranha dava um pulo direcional em Electro ele lança um enorme raio com uma de suas mãos e o aranha sobe até o topo do clarim quebrando todos os outros andares. Com o traje rasgado, Peter levanta e parte pra deter Max com suas forças e ele continua acertando enormes rajadas de eletricidade no aranha, no ar, um helicóptero da S.W.A.T chega tentando atirar em Electro mas logo seção os tiros por ordem do capitão Stacy e com um enorme raio, Max acaba acertando o helicóptero e o derruba. Homem-Aranha não podia ficar ali tentando confrontar Max e deixar que pessoas inocentes possam se ferir, então ele corre para a cobertura do terraço do clarim, toma impulso e corre até o helicóptero dando um enorme salto por dentro do mesmo e agarra os dois agentes que estavam atirando e os aterrissa em cima de um prédio e dá outro salto até o helicóptero e quebra o vidro dele e pega os dois pilotos e os deixa perto dos outros agentes e quando o helicóptero estava perto de cair na rua, ele começa a subir de forma misteriosa e é mostrado o homem de ferro o levando para uma área segura de pouso e o Electro não parava de atacar o aranha com seus choques. Tony volta para ajudar o herói, ele lança seus raios repulsores em Max e o próprio começa a ficar indefeso e com uma pequena breja, Tony cria seu canhão ultra repulsor e atira toda a energia de sua armadura e com tanta força Max é jogado a uma grande distância até cair no Envision Studios, e vendo sua derrota ele vai embora pra longe. Pousando no clarim o aranha e o capitão Stacy agradeciam ao homem de ferro pela ajuda e ele diz que quem realmente ajudou foi o Homem-Aranha, ele estava lá pra dar reforço. No exato momento em que ele diz isso Jonah chega gritando com Tony, dizendo que o aranha era um criminoso e só está trazendo problemas pra cidade e, pra cortar o ar soberano de Jonah, o aranha mostra uma foto dele salvando a equipe da S.W.A.T e diz que conseguiu ela com a câmera de Peter Parker, e Jameson fica constrangido e para deixar os heróis a sós, o capitão Stacy leva Jonah de volta para o clarim. Tony pergunta a peter se ele não quer ir até a Torre Stark para concertar o traje do aranha danificado e ele recusa. Diz que tem que voltar a sua vida normal antes do Sr. Mal humorado perceber a ausência do Peter Parker e Tony sai voando e Peter vai para a sala da limpeza se trocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOMEM-ARANHA: DETERMINAÇÃO DE HERÓI
AçãoUm novo começo de história desse personagem que leva uma legião de heróis com sigo. Homem--Aranha: determinação de herói mostra dor, romance, drama e ação sem limites. ...