O Gatilho

310 43 50
                                    

~Jeon Jungkook

O lugar era enorme, mas com o tanto de oficiais perambulando com pressa e sem muito cuidado, parecia ser bem menor. Muitos telefones tocando ao mesmo tempo, pessoas com distintivos andando de um lado para o outro com enormes papeladas nas mãos ou com conversas um tanto quanto altas de mais, esbarrando uns nos outros ou nas cabines distribuídas ali. Algumas pessoas diriam que era uma total bagunça e, essas algumas pessoas, estão certas... Mas é uma bagunça que todos aqui já estão habituados.

-Bom dia, Jungkook, quase perde a melhor hora do dia.

-Bom dia, Larry. -Comprimentei o ruivo sentado em uma das tantas cabines distribuídas com um copo de café na mão. -Faltam quantos minutos?

-Nenhum. -Larry indicou com o olhar uma das salas e de lá saiu Marrie, com alguns papéis na mão.

Junto com a entrada de Marrie, entrou também o único momento silencioso do dia naquele grande escritório. Era a hora da apresentação dos novos casos e talvez a hora da disputa por eles também.

O sistema para pegar um caso era bem simples: Marrie os anunciava e quem pedisse o caso primeiro, era dele. Mas, se duas ou mais pessoas pedissem o caso ao mesmo tempo, haviam duas opções: ou trabalhavam juntas no caso -se concordassem com isso-, ou o desempate era feito pelo histórico de casos resolvidos: quem tem mais, leva.

Com todos de olhos e ouvidos atentos em si, a morena rechonchuda começou em tom alto, claro e veloz:

-Caso Maddie Thompson, 45 anos, achada morta dentro da banheira por seu marido que chegou de uma viagem de negócios ao México.

-Eu quero esse! -Vi uma mão se erguer de dentro de uma cabine do outro lado da sala.

-Ok, caso Maddie para a Lauren. -Marrie foi até a cabine onde antes vi a mão erguida e entregou a ficha já prosseguindo. -Próximo caso, George Bush, 27 anos, os pais ligaram para saber sobre a faculdade, mas ele não atendeu. Foi encontrado morto no sofá com dois tiros no peito...

-Bush é meu! -Larry levantou a mão, e, como com Lauren, Marrie veio e deu uma ficha para meu colega.

-Toddy Benson e Kira Moul, 68 e 26 anos, encontrados mortos em um quarto de motel por asfixia. A mulher não tem parentes no país e o homem é casado com uma garota de 23 anos que não deu as caras até agora.

-Meu! -Duas pessoas levantaram a mão.

-Ok, Emma vai trabalhar com quem? -Marrie perguntou, abaixando os óculos e colocando seu olhar sobre os da morena de cabelos cacheados.

-Com o John! -A mesma respondeu prontamente.

-Certo. Josh, perdeu o caso. -Marrie se referiu ao outro que também ergueu o braço.

Josh lançou um olhar furioso para Emma, que respondeu com uma risada convencida.

No quadro de casos, Emma estava em quinto lugar, perdendo apenas para Larry, Daysie, eu e o nanico. Esse quadro ficava no meio da sala principal onde todos podiam ver, tinha giz e apagador perto, para que fosse atualizado por nós mesmos sempre que um novo caso era resolvido.

Eu ia até lá constantemente apagar o nome de cima e colocar o meu no lugar. Mas isso parou de acontecer quando cheguei em segundo, pois o 'número um' sempre estava um caso na minha frente.

Indo em direção a Emma, Marrie continuou:

-Malcol Trent, 32 anos, morto em uma festa na casa de um amigo. Tinham muitas drogas e álcool no local, mas a família não acha que tenha sido algo relacionado a isso...

-Meu! -A voz vinha do fundo desta vez, e lá foi Marrie.

-Não vai pegar nenhum caso hoje, Jungkook? -Me perguntou uma voz com tom irônico.

Era Park Jimin.

Não sou um cara ranzinza ou mal humorado, mas esse garoto conseguia me tirar do sério. Nós nos formamos e viemos trabalhar aqui com uma diferente de apenas 2 dias entre ele e eu, e isso me fazia ter uma certa competitividade com ele. O que mais me irrita é que ele parece sempre querer os mesmos casos que eu. Tínhamos quase o mesmo número de casos resolvidos, mas por causa desses dois dias a mais, ele tinha sempre uma vantagem sobre mim, então acabava ganhando o caso.

Mas o problema maior não era esse, e sim que ele nem parecia realmente querer o caso, parecia que ele só queria me provocar mesmo! E se era esse seu objetivo, ele sempre concluída com sucesso.

-Nenhum me chamou atenção até agora. -Respondi seco voltando meu olhar para a mulher com os casos nas mãos.

-Não chamou atenção ou você está esperando eu pegar o meu primeiro, por medo de perder mais um caso pra mim?

Tá vendo! Não são nem 7:30 da manhã e esse garoto já está me provocando.

-Park, você realmente acha que tenho medo de um nanico de um metro e meio?

-Olha aqui eu tenho um metro e setenta e três e você nem é tão mais alto que eu, seu narigudo! -O nanico disse fazendo bico e apontando o dedo em meu rosto. -E sim, se não tivesse medo, escolhia logo o seu caso!

-Narigudo? Quantos anos você tem, cinco? -Afastei o dedo dele do meu rosto e endireitei a postura. -Eu já disse, nenhum me chamou atenção!

O loiro sorriu erguendo uma das sobrancelhas e cruzando os braços.

-Medo.

Sério, esse cara deve estar testando minha paciência.

-Eu já disse que não tô com medo!

-Está sim, admita.

-Já disse que não estou! -Juro, estava fazendo o possível para falar baixo.

-Prova. -A não. Ele não vai fazer isso... -Eu duvido você conseguir o próximo caso, Jeon.

Tenho que confessar uma coisa. Quando citei minha certa competitividade eu fui muito modesto. Eu não gosto nem um pouco de perder; seja jokempô, seja uma grande aposta, um jogo ou uma corrida. Eu simplesmente ODEIO perder, e principalmente para PARK NANICO JIMIN. E esse meu pequeno problema me torna frágil, pois algumas frases são grandes gatilhos para mim, como "eu aposto", "te desafio" e o mais ferrado "eu duvido".

E o babaca puxou o gatilho e eu não podia deixar assim.

Eu consegui concluir meu último caso com certa antecedência e ninguém atualizou o quadro ainda, com sorte, eu posso estar na frente desta vez. Então disparei.

-Eu duvido você conseguir o próximo caso, Park.

O loiro me fitou furioso, quando, sem ao menos ter escutado sobre o caso, levantamos nossas mãos e exclamamos em uníssono.

-Esse caso é meu!

...

Oiee, dgam o que acharam do primeiro cap e o que vocês esperam dessa fic

Tambem venho por meio desta mendigar estrelinha:

Me uma ☆ pu favo?????

Tomem água e lavem as mãos

Eu lovo vcs♡

Esse Caso é Meu!Onde histórias criam vida. Descubra agora