CAP 24

93 8 2
                                    

*4 ANOS DEPOIS*

Any estava formada em direito, trabalhava de juíza havia 1 ano e meio, e estava de férias com seu namorado, Josh Beauchamp no México junto com mais dois amigos Raissa e Felipe, seu mais novo namorado, a moça trocou de namorado muitas vezes desde a faculdade. Any estava com Josh havia 2 anos, depois de muito enrolar e irem e voltarem várias vezes na vida. Eles estavam na praia, tomando uma água de coco de saída de banho laranjada amarrada na cintura e o biquíni branco. Os dois casais estavam aos risos contando intimidades um do outro.
- Amor o seu é silencioso e podre - contou Any, rindo, sobre o Josh
- Não menina o do Felipe... sem comentários, eu não fico um minuto a mais perto dele se ele faz uma sacanagem dessas, ele solta e me prende embaixo do cobertor, eu acho isso uma puta de uma sacanagem sua muleque.
Any e Raissa riram, os dois ficaram constrangidos.
- Ok, com leite condensado, vocês fariam?
Elas se olharam, riram.
- Não - disseram as duas em coro
- Nem por todo o dinheiro no mundo, quê? colocar a boca em um negócio nojento desses, não - disse Any
- e nutella? - perguntou Felipe - Raissa, você ama Nutella
- Sim mas nem assim pra meter a boca nisso, não pode esquecer essa idéia.





                 *ESTADOS UNIDOS*

Os pais de Noah já voltaram a morar juntos havia um bom tempo, Mel estava estava bem na escola e sempre dava orgulho para os pais. Noah ainda recebia visitas, raras mas recebia de seus amigos e parentes. A irmã mais nova é quem mais ia. Mel cresceu e estava mais parecida com a sua mãe, cabelo liso castanho, os olhos negros e a boca fina, com um rosa natural. A garota arrumava o quarto do irmão às vezes, ainda. Mas nunca mexia em nada. Neste dia estava limpando tudo, sozinha em casa quando o telefone tocou e ela desceu correndo as escadas para atender.
- Já vai - gritou ela, lá de cima, quando chegou lá embaixo, atendeu: Alô?... Não, é a filha deles... S... - A menina levou a mão até a boca, impressionada.



Quando chegou em frente ao hospital, saiu do carro e entrou correndo, mal acreditou quando disseram que o seu irmão havia acordado do coma após cinco anos. Depois de nove anos, ela escutaria a voz do irmão novamente.
- calma, menina - gritou o pai dela. Mas ela o ignorou e continupu correndo.
A menina esbarrou em todo mundo que passava e foi correndo, até o quarto em que ele estava. Mas não havia ninguém lá. Ela parou e ficou suspirando. Até que alguém entrou e ela se virou e viu; lá estava Noah, com barba por fazer e cabelos grande novamente, até o ombro, havia acabado de tomar banho mas não reconheceu a irmã de imediato. Ela o abraçou e ele retribuiu, meio confuso.
- Oi? - perguntou ele - Melissa?
- Aham
- ai meu Deus - ele a abraçou mais forte.
Nesse momento os pais deles entraram no quarto.
- Eu senti muita saudade
Ele abraçou os pais dele também, que estavam em lágrimas. depois disso, limpou o rosto e perguntou:
- Cadê Any? - perguntou ele
Todos olharam para ele, lamentando o sua pergunta, o que o deixou meio confuso e sua felicidade desapareceu na hora... Até que ele entendeu.





No dia seguinte, Beauany e Raissa e Felipe voltaram ao Brasil cansadíssimos, ela e Rai foram relaxar no cinema, Felipe teve de voltar ao trabalho e Josh foi para a casa. Depois do filme, elas ficaram na praça de alimentação do Shopping.
- Bom... - começou Chaddad
- Bom...
- Amiga, 'cê tem certeza que você não vai voltar nos Estados Unidos, você nunca mais fez uma visita pra ele na vida
- ah... eu nem lembrava disso
- se eu fosse você voltaria, pelo menos como amiga, a mãe dele deve estar muito brava com você
- eu sei
- ao invés de gastar o pouco tempo no México, em praia ou sei lá no cinema
- com você
- deveria ir passar uns dias lá
- não tenho mais cara para aparecer lá, essa é a verdade
- inventa qie você estava ocupada, não sei, só não pode ficar parada sem fazer nada
- mas e o Josh?
- ele vai entender se ele não gostar, vaza da casa dele...
O telefone vibra.
- quê? - perguntou Raissa - é o seu, o meu ainda 'tá desligado.
Ela atende e começa a falar em inglês, Raissa se toca que pode ser alguém da família dele.
- Alô - pergunta Any
- Any? ai que bom, fiquei com medo que tivesse mudado de número
- Ãhm? Quem é?
- Melissa... irmã do Noah, lembra?
- ah, oi sim, sim claro... como vai? Olha, desculpa não manter contato é que eu tava muito ocu...
- me desculpa, mas eu não tenho muito tempo, 'tô ligando escondida do celular do Noah, aqui em casa, enfim...
- o que foi?
- Noah acordou
Any quase se engasga com o Milk Shake nessa hora, o que assustou Raissa e a deixou confusa.
- Que foi? - sussurrou Raissa
Any fez sinal pra ela esperar.
- Meu Deus.
Raissa advinha o que é e pergunta:
- É do Noah?
Any faz que sim com a cabeça e Rai leva as mãos a boca, pasma.
- Assim que acordou perguntou por você, mas... Ele acabou de voltar para casa, 'tá muito feliz e ele só sabe que ficou mais de um ano dormindo porque o cabelo dele 'tá grande e a barba, nossa horrível
- eu... eu vou pra aí.
Disse Any e Raissa sorriu e fez levantou os polegares, orgulhosa da amiga, animada.
- Não - gritou Mel - não desculpa, a mamãe 'tá brava com você porque não veio ver ele durante esses anos. Ela também não queria que te contasse mas ele está muito arrasado.
O coração dela despedaçou na hora; ele acabara de acordar e já estava triste e a culpa era dela - o que foi que eu fiz? - pensou ela, decepcionada com si mesmo.
- Enfim, só achei que seria melhor te contar, mas não sei como te ajudar... sinto muito
- Não tudo bem princesa, obrigada por ter me falado isso já é o bastante. Também 'tô com saudade, tchau.
Ela guardou o telefone.
- E aí? - perguntou Raissa
- Ele acordou... mas a mãe dele não me quer lá
- Af






                            *NOAH*
Quando voltou para a casa fez a barba e pediu para Melissa cortar seu cabelo. A garota acertou no corte. Não sabia o que havia acontecido durante o tempo em que passou dormindo mas que sua irmã tinha habilidades para fazer a sobrancelha e as unhas perfeitamente, ela tinha.
- Pronto. Está lindo, muito bonito - disse ela, dando o beijinho na bochecha do irmão, por trás
- Obrigado. Parece que aqui não mudou nada
- É, eu ainda arrumava seu quarto
- mentira... - duvidou ele, sorrindo.
- é sério, o quê?
- obrigado então
Ele levantou da cadeira e se virou para ela, com cara de decepcionado.
- Vai falar com ela?
- Não
- Por quê?
- Ela não sente minha falta, não veio, você quem falou - lamentou ele, tirando o pente fininho da mão dela para pentear o cabelo, virando-se para o espelho.
- Bom... ela se culpou muito quando... Bom, você deve se lembrar, não queria obedecer ao papai por causa dela, para ficar perto dela
- ah, falando nisso - disse ele, seguindo para o seu guarda-roupa, proucurar uma outra camisa - Será que alguém vai me julgar se eu voltar de onde parei na escola e querer fazer faculdade?
- O quê?
- É, vou precisar fazer alguma coisa agora
- Noah, você acabou de voltar depois de 5 longos anos, não pensa nisso agora pelo amor d...
- Ai maninha... e você, como está na escola?
- Estou bem.
Ele tentou abrir a gaveta de cuecas, mas estava trancada.
-Ai que droga
- Esperai aí, usa a minha chave
- Não, eu sei onde 'tá a chave dessa.
Ele olhou debaixo da cama, tirou duas caixas de sapatos da frente e pegou a chavezinha, quando abriu a gaveta, várias garrafinhas com papel enrolado dentro, tipo nos filmes de piratas, jogando as garrafas com um carta dentro em alto mar.
- Foi você que deixou isso aqui? - perguntou ele para a irmã, tão curiosa quanto ele agora
- Não, eu nem mexi nas suas coisas... Acho que tu sabe quem foi.
Melissa preferiu sair e deixá-lo sozinho, para ter privacidade com aquilo tudo.

A Couple of LegendsOnde histórias criam vida. Descubra agora