PRIVILÉGIOS

913 145 33
                                    

Ferdinand tem uma expressão pouco amigável quando chego no andar da reunião

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ferdinand tem uma expressão pouco amigável quando chego no andar da reunião. Meu coração ainda bate descompassado pela corrida até aqui, por ter sido imprudente o bastante de quase ser atropelado e pelo meu encontro repentino com Marjorie. Ainda estou processando esse último, perguntando-me que tipo de pegadinha o Universo está me pregando. Sinceramente, uma vida convivendo tão perto dela e é dessa maneira que a mulher finalmente repara na minha existência?

Tudo bem, não estou reclamando. O episódio me deu uma oportunidade de falar com ela, de me apresentar, de até pagar um café para ela. Se eu não estivesse tão malditamente atrasado para essa reunião com certeza teria prolongado nossa conversa, até contado que já a conheço porque trabalho com o pai dela. Mas não vou me preocupar com isso no momento. É só questão de tempo até que me veja de novo e me reconheça. Talvez haja uma chance.

— Está atrasado, Adrien — Ferdinand me adverte, trazendo-me para o mundo real.

Por um segundo, sinto toda a oportunidade de uma vida escapar pelos meus dedos, por causa de uma imprudência idiota. Nota mental: se eu não fracassar hoje e se Chevalier não desistir de mim, devo sair de casa sempre com duas horas de antecedência para evitar esse tipo de coisa.

Désolé — me desculpo. — Eu saí no horário, mas peguei um trânsito horrível que me atrasou por completo. Não vai voltar acontecer — garanto.

O homem maneia a cabeça em positivo, sua expressão mais suavizada agora. Só então reparo que, ao seu lado, Adam faz companhia. Ele me olha com seu ar de superioridade e descontentamento, balançando a cabeça de um lado a outro.

— Tudo bem. Para sua sorte, o voo de Juan também atrasou. Ele chega em dez minutos. Vá se preparar, você está horrível.

Olho para mim mesmo, notando meu blazer amassado, e busco pelo meu reflexo no vidro de uma das salas logo ali ao lado. Meu cabelo está bagunçado e meu rosto está meio sujo, talvez por causa da minha queda vergonhosa minutos atrás.

Peço licença e me retiro, caminhando rapidamente até o banheiro masculino. Deixo o tubo telescópio sobre a bancada da pia, retiro o paletó, arregaço as mangas da camisa e lavo as mãos antes de jogar um pouco de água no rosto e umedecer os cabelos, o que facilita penteá-los com meus dedos. Encaro meu reflexo no espelho e inspiro fundo, expirando lentamente. Ajusto a roupa no corpo e bato o pó das calças. Dou um passo atrás, tentando me avaliar de corpo inteiro.

— Não sei como você espera conseguir uma promoção sem um pingo de comprometimento, Bourdieu — Adam diz, surgindo no banheiro.

Ele me olha através do espelho e se aproxima, mostrando um sorriso pouco amigável e bastante falso. Sinceramente, não sei porque essa maldita necessidade dele em me desprezar. Nunca fui um concorrente à altura. Sempre fui apenas a droga do motorista. Ao contrário dele que trabalha na sua área de formação desde sempre. Esse privilegiado metido a besta, que nunca deve ter passado um perrengue na vida, conseguiu uma vaga na Chevalier Arch. porque seu papaizinho é muito amigo de Ferdinand, além de ter sido, até cinco anos atrás, um dos sócios da empresa.

(RETIRADO) PROIBIDO E IRRESISTÍVEL (Amores em Paris | Vol. IV) -Onde histórias criam vida. Descubra agora