Capítulo 4: Assasinato

244 11 0
                                    

Ruas de São Paulo
Uma noite fria. O trânsito parado. O vento falava baixo.
Num beco da grande metrópole do Brasil, havia ali uma prostituta, esperando um freguês.
~som de tampa de latão de lixo.
- Quem é? - ela pergunta. De repente bate o medo nela. Apreensão. Dor e por fim...
- AAAAHHHH!
~Sangue é atirado na parede

Sede do DEPECOM
- Agentes, vamos lá.
Os agentes foram chamados e ao chegarem no local do assassinato encontram a cabeça da mulher arrancada do pescoço, como se tivesse sido desmanchada. O corpo estava duramente cinzento, como se tivesse sido incendiada.
- Assassinato. E ao que parecia a pessoa tinha uma navalha muito forte. E a evidência é que carbonizada instantaneamente, capitão Beto. - diz um perito.
- A cabeça arrancada mostra o que aconteceu. Mas o corpo mostra índices de radiação? - pergunta Beto.
- Não senhor. Digo, não agora. Mas antes estava indicava acima de 10mSv. - responde o perito.
- Ótimo. Levem o corpo para análise. - diz Beto.
- Beto, a mansão ligou. - diz Marcelo.
- Vamos. - diz Beto.

Mansão Mayer/Escola Caminhos do Coração
Os alunos estavam tendo suas aulas normais.
- Bom dia, sou o professor Amadeus Cordeiro. Hoje vamos estudar filosofia. Mas antes de falarmos sobre essa matéria, o que podem dizer sobre filosofia?
- Ela vem do grego philos que significa amor/amizade com sophia que significa sabedoria. A filosofia não é ciência, mas um questionamento sobre a existência. - responde Guiga.
- Muito bem Guilherme. Muito bem. A filosofia... - dizia Amadeus.
Enquanto isso, Tati e Eugênio chegaram a mansão.
- Chegamos. - diz Tati. - Meta.
- Olha só. O casal a poderosa e o nerd. - Metamorfo zoa os amigos.
- Não me chame assim. - diz Eugênio.
- Como vocês estão? - diz Metamorfo.
- Estamos bem. Mas queremos saber da Maria e da Gór. Já que o tio Beto nos mandou chamar. - diz Tati.
- Hm. Não as vi hoje. Mas acho que estar na sala da coordenação. - diz Metamorfo.
- E os meninos? - pergunta Eugênio.
- Estão na aula. - responde Metamorfo.
- Enfim estão aqui. - responde Gór.
- O que aconteceu? - diz Tatiana.
- A Samirinha. Ela teve uma visão Tati. - diz Maria.
- Que visão? - pergunta Tati.
- Ela viu o Exército Vermelho, na ilha do Arraial. Onde você mandou Telê e sua turma após os derrotar junto da liga. Eles estão com um corpo. O corpo da Samira, a mãe de Samirinha. - diz Maria.
Tati e Eugênio acham que aquilo era um blefe, mas Eugênio resolveu instigar.
- Por que eles iriam querer o corpo da Samira?
- Acho que, "controlando" a Samira, o Exército Vermelho pode limpar o país dos mutantes. - diz Marcelo.
- Gente. - era o Valente que tinha acabado de sair da aula. - Vejam isso aqui.
Ele mostra o computador com uma noticia:
"Assassino misterioso. Outra vítima foi encontrada sem sua cabeça na rua 13 de maio em São Paulo. Pela autópsia, a vítima era uma prostituta que esperava um cliente quando foi abordada por um sujeito desconhecido que, ao parecer, desmanchou sua cabeça e carbonizou seu corpo. Segundo o DEPECOM(Departamento de Pesquisa e Controle dos Mutantes), a vítima pode ter sido carbonizada por um mutante de incidência radioativa..."
- Será que foi o Draco? - pergunta Marcelo.
- Impossível. Draco está preso na ilha com os outros membros da liga do mal. - diz Eugênio. - A menos que... Marcelo, você disse que o Exército Vermelho quer acabar com os mutantes?
Tati entende o raciocínio de Eugênio e  também concorda.
- Eu não acredito. - diz ela nervosa. Uma lâmpada se quebra e um vento nada agradável atinge a casa.
- Calma minha filha. Calma. - diz Marcelo.
~som do sino.
- Ótimo, hora do intervalo. Vou chamar os outros. - diz Valente.
- Faça isso Valente. - responde Maria

Na sala de ciências Benjamin, Eugênio e Guiga estavam analisando as provas que Beto e Marcelo conseguiram. Os outros mutantes(incluindo Juno e Lúcio) tiveram que esperar pelo lado de fora. Até que...
- E aí? - pergunta Beto.
- Pois é Beto. Só o que posso falar é que esse mutante assassino tem aptidão intuitiva, o que faz dele encontrar suas vítimas pelo cérebro. - diz Eugênio.
- Como assim? - pergunta Aline, que também estava na mansão. Ela, Beto e Marcelo eram companheiros de equipe, até Tati se juntar, formando um quarteto.
- Pensa assim. Existe o GPS certo?
- Sim. - dizem todos.
- Ele mostra o lugar que você quer ir, certo? - diz Benjamin.
- Sim. - dizem todos.
- Quem quer que tenha essa habilidade pode aprender rapidamente sem ter um treinamento. Desse modo, esse assassino pode encontrar vitimas aprendendo sobre o código genético dela, assim a localizando. - diz Eugênio, o que impressiona Tati e os outros.
- Eugênio. Você sempre nos surpreende. - diz Marcelo.
- Não tanto assim. Se quisermos localizar esse individuo, precisamos fazer algo que o localize.
- Tipo uma máquina? - pergunta Samirinha.
- Tipo, uma máquina. - diz Eugênio.

Ilha do Arraial
Samira estava na praia da ilha quando um barco apareceu.
- Ótimo. Finalmente voltarei ao continente. Me aguardem, liga do bem. - dizia ela.
Samira mal sabe o que a espera no continente. Será que ela topará com sua filha, e com o pai Beto? E quem será o assassino mutante misterioso?

Mutantes: A ascençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora