Gravidade Zero

100 70 2
                                    

Abro repentinamente os olhos e consigo ouvir um barulho abafado ao longe, parece algo como uma bateria fraca a fazer sinal de que precisa de energia. Levanto-me devagar tentando assimilar o que está ao meu redor. Consigo ver um corredor comprido com várias portas e luz a sair debaixo das mesmas, e um conjunto de máquinas que não me lembro de alguma vez ter visto algo assim.
Estou sentada numa espécie de maca hospitalare, e quando olho para as minhas mãos reparo que têm alguns ematomas, sinto também uma forte dor de cabeça, sinto-me a andar à roda, começo a apalpar o meu redor frenéticamente. Mal a minha mão alcança um cartão colocado na extremidade da cama puxo-o para junto de mim para ver melhor.
Nome: Jane Ws.
Faixa etária: Jovens
Tipo de sangue: Incompatível com o sujeito Wv.
Olho para a pulseira no meu pulso com umas letras vermelhas sublinhadas "Verificado".
Tento pôr-me de pé mas sem susseso, os meus músculos estão todos a tremer.
Começo a escutar ao longe passos de botas apressados, inclino-me para tentar ver quem é mas acabo por cair para a frente ficando imóvel no chão. Os passos estão cada vez mais perto até que o barulho se desvanece dando origem a uma voz feminina que diz com autoridade e friamente:
- O que faz a menina aqui no chão? Não sabe que no seu estado não se pode mexer?
A mulher agarra me pelos ombros e senta me no chão virando se em seguida e dirigindo-se para uma porta coberta de sinais fluorescentes ao fundo de um outro corredor, ficando assim sozinha com os meus pensamentos, o ambiente onde me encontro tem um cheiro a equipamento eléctrico misturando com álcool e muitos outros produtos desinfectantes. A dor de cabeça que senti minutos atrás havia desaparecido dando lugar a uma chuva de flashbacks.

Flashback on
(narrador)

Jane corre por um longo corredor de mão dada com um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes, parece que correm pelas suas vidas.
Entretanto uma porta mesmo à sua frente abre-se, surgindo do seu interior cerca de vinte homens armados acompanhados por cinco cientistas de seringas na mão. Um dos cientistas afirma:
- Se pararem de correr, ninguém tem de sair magoado. Isto é para o vosso bem, acreditem.- Jane responde irritada e sem largar a mão do garoto:
- Nem sei para que causa estou a contribuir ao fazer isto! Não quero nenhum de vocês a mexer-me no cérebro! Não somos ratos de laboratório!
Enquanto Jane e o seu companheiro não estão com atenção ao que se passa atrás deles dois cientistas aproximam-se e injetam um líquido arroxeado na veia dos jovens.
Antes de perder a consciência o garoto diz enquanto se vai apagando:
- Eu prometo... Juro... Jane, eu prometo que...
- Eu sei Trent... Nós... Os dois... Havemos de conseguir...
Jane deixa rolar uma lágrima pelo rosto antes de apagar por completo.

Flashback off
(Jane)

Agora lembro-me, não muito bem, mas sei o suficiente para saber que tenho de me ir embora, aqui não é seguro.

Save me if you can (hiatus) Onde histórias criam vida. Descubra agora