Blog da Cely #1

123 24 107
                                    

- Vamos apresentar o elenco? – perguntei vendo Celina automaticamente sorrir.

- Vamos!! – Celina falou animada e pegou na pasta rosa, de onde retirou a primeira fotografia que lá continha, mostrando a câmara – Façam barrulho!

Bati então com os pés no chão, à espera que a morena revelasse a fotografia que segurava.

- E apresento-vos... Eu! – Celina exclamou entusiasmada, revelando a imagem que segurava.

- A nossa querida, e tão amada, personagem principal. – bati algumas palmas vendo Celina se levantar e dar uma voltinha.

- Sim, eu Celina Campbell. Como me poderia descrever?

- Bem podes começar por dizer a tua idade e alguns gostos.

- Boa ideia! – a mais velha voltou a sentar-se – Bem, em "God I Hate You" ou o que for que a Nicky lhe chamará, eu tenho 32 anos, tento por isso nascido a 28/03 de 1991, no entanto na vida real eu tenho três anos e uns meses – riu – que é a idade que a obra tem.

- Sim porque eu comecei a escrever em 2020. – lembrei com um sorriso no rosto – Bons tempos.

- Aliás Nicky como é que pensaste nesta história?

- Olha para ser sincera eu nem me lembro... - ri envergonhada – Eu lembro que tudo começou por causa de uma foto que eu vi do Jimin de cabelo cinzento, aí, como sempre, eu comecei a fazer historiazinhas na cabeça e quando dei conta estava a escrever uma fanfic.

- E foi a sim, senhoras e senhores – Celina encarou a câmara – que descobrimos que Kim Nicky tem claramente, problemas mentais.

- Hey! – reclamei batendo-lhe no braço, vendo a morena rir – Se não fossem por esses problemas mentais não tinhas nascido sua ingrata!

- Ué, não é como se tu fosses a minha mãe sua doida! E nós não estávamos a falar de mua? – colocou a mão no peito de forma dramática.

- Verdade.

- BOM! – berrou – Eu gosto de comer.

Um silêncio invadiu o escritório, eu a olhar para a Celina, à espera que continuasse a lista das coisas que gosta, e Celina a olhar para a câmara, sabe se lá a pensar em quê.

- Ok, mais? – perguntei confusa.

- É basicamente isso. – deu de ombros – Eu gosto de comer.

- E de dançar? Ou ler? Correr? Passear os grifos?

- Ah isso são coisas secundárias. 

- Ah isso são coisas secundárias. Ah já sei! – levantou os braços – Eu gosto de chatear o Jimin.

- Obvio. – ri – Tu gostas de chatear toda a gente. Quem seria Celina Campbell se não gostasse de chatear as pessoas!

- Em minha defesa, tu criaste-me assim.

- Verdade.

- Por isso nem podes reclamar. – Celina bateu com a pasta cor de rosa no meu braço.

- Mais alguma coisa que gostarias de acrescentar sobre ti?

- Hum... Não consigo pensar em nada de momento. – riu envergonhada.

- Tudo bem. – sorri.

- Mas assim o vídeo vai ficar muito pequeno.

- Minha querida Lina achas mesmo que eu não tenho uma lista de coisas que podemos falar? – questionei retirando o pequeno papel do bolso dos calções.

- É verdade, eu esqueci o quão obsessiva e perfeccionista pode ser ao planear as coisas. – riu.

- Não sei se tomo isso como um elogio ou um insulto...

- Acho que os dois!

- OK! Podemos começar por explicar a origem do teu nome.

- Celina tem um significado?

- Obvio, e eu escolhi esse nome para ti justamente segundo o significado dele. – informei desbloqueando o telemóvel – Bem, segundo o nosso tio Google, Celina que vem do nome latim Caelina-

- Parece cadelinha. – Celina interrompeu com uma careta, e eu apenas ignorei e continuei.

- Pode significar, 'Cega', Set-

- Espera! – a mais velha interrompeu mais uma vez, perplexa – Tu escolheste o meu nome porque quer dizer cega?! O que isso tem haver? Não é porque eu sou lerda, pois não?! Em minha defesa tu é que me criaste assim!

Com o seu comentário desatei a rir.

- Claro que não doida! Isso é só um dos significados. – ri limpando uma lágrima de felicidade que descia do meu olho – Mas agora que falas nisso....

- Nem penses! – ameaçou e eu voltei a rir.

- Celina tem vários significados, 'Cega, 'Setembro', 'Pequena marcial', 'Pequena guerreira'. Mas o que eu me inspirei para ti, foi 'Dos Céus'. Celina significa que pertence aos Céus.

- Woah... Sério? – questionou maravilhada.

- Uhum...

- Woah Ninky, assim parece mesmo que pensas.

Abri a boca fingindo estar insultada e ameacei bater em Celina que gargalhou alto.

- Podemos passar à parte dos Spoilers? – questionou com as mão unidas, a pedido de favor.

- Bem, alguém gostaria de ouvir um spoiler? – questionei para a câmara.

- Sim... - Celina respondeu num sussurro, imitando os leitores.

- Era suposto eles responderem nos comentários.

- Ah! – a morena riu envergonhada – Respondam nos cometários se não a Nicky fica triste!

- É verdade.

- Agora o spoiler! – Celina berrou – Posso contar sobre o quê?

- O que queres falar? 

- Posso falar sobre o meu primeiro beijo com o Jimin?

- O QUÊ! Não isso é um spoiler muito grande, vamos começar de forma leve! – ri em pânico.

- Então não sei o que dizer...

- Podias falar sob-

- Já sei! – interrompeu – Desculpa...

- Não, estás à vontade. – encorajei.

- Bem, para quem já leu os primeiros capítulos, pode notar que os famosos bolinhos do guardião, são mencionados várias vezes! E isso não é coincidência nenhuma, porque esses bolinhos são mágicos, e irão salvar o final da história!

- Isso sim é uma boa informação. – ri sabendo perfeitamente o que iria acontecer, o que é uma sensação muito boa não vou mentir. 

Blog da CelyOnde histórias criam vida. Descubra agora