Os pais de Nash e Hayes, e a sua irmã mais nova, tinham ido visitar uns parentes noutra cidade, deixando a casa à total disposição dos filhos. Assim, e depois do que aconteceu com a notícia de que o Shawn estava com outra rapariga, os loiros convidaram-me para vir cá para casa. Comigo veio também Rosie e para ser sincera, acho que a história entre mim e o Shawn foi apenas um pretexto dado por Nash para esconder o facto de estar a apaixonar-se por Rosie e querer estar mais perto dela.
O resto do grupo vinha cá jantar praticamente todos os dias e acabaram por ir ficando e ficando, até literalmente mudarem-se também para cá.Realmente estávamos a dar-nos muito bem.
— Bom dia, amores meus! — Disse alegremente ao entrar na cozinha.
— Bom dia, bela adormecida. — Responderam em uníssono e eu franzi a sobrancelha. Eles tinham combinado aquilo?
Ao ver que estava toda a gente ali, uns na cozinha e outros na sala, percebi que eu era mesmo a mais dorminhoca do grupo.
Cameron e Hayes estavam sentados no sofá a jogar PlayStation, enquanto Caniff observava atentamente o jogo dos amigos. Nash estava a fazer mais panquecas para quem quisesse e para mim, que ainda não tinha tomado o café da manhã. Aaron, Rosie e Madison conversavam alegremente na mesa da cozinha e os Jacks estavam no jardim da casa a acender o fogareiro visto que íamos fazer um churrasco na hora de almoço.
— Bom apetite. — Nash disse-me ao pousar as panquecas à minha frente.
— Obrigada, Nashie. — Mostrei-lhe um sorriso e coloquei duas panquecas no meu prato, passando um pouco de nutella nas mesmas e banana às rodelas.
— Estão boas?
— Maravilhosas. — Respondi de boca cheia.
— Ei porca, come e depois fala. — Aaron disse, fazendo-nos rir a todos.
O som da campainha fez-se ouvir e o Hayes aproveitou que tinha perdido a partida para o Cameron e levantou-se, indo ele abrir a porta.
Assim que a porta abriu, um Shawn de t-shirt branca e calças pretas apareceu.
Senti os meus músculos enrijecerem e logo fiquei tensa.— Era só o que faltava... — Ouvi Madison falar entre dentes e revirou os seus olhos.
Nash, que se encontrava atrás de mim, pousou a sua mão no meu ombro, mostrando-me que estava ali comigo.
Tenho tanta sorte com os amigos que tenho.
— O quê que tu queres, Mendes? — Hayes foi rápido, encarando o moreno à sua frente.
— Hey Hayes, hey pessoal. — Shawn coçou a sua nuca e procurou-me com o olhar, até me encontrar. — Podemos falar, Ariela?
— Não acho boa ideia. — Hayes defendeu-me.
Um profundo suspiro escapou-me. — Deixa estar, Hayes. Eu falo com ele.
Num ato de coragem, levantei-me e pedi que Shawn me seguisse até ao quarto onde eu dormia com Rosie.
— Nós estamos aqui se precisares, Ari. — Cameron falou e podia sentir o olhar de todos queimar em nós.
— Fala. — Disse após fechar a porta. Olhei para o meu pulso, fingindo que lá estava um relógio — Tens dois minutos. — Shawn permaneceu calado. — 1 minuto e 59 segundos.
O moreno à minha frente soltou um riso irónico e abanou a cabeça.
— Eu menti. — Ele começou e eu encarei-o — Menti quando disse que ia passar a virada do ano com a minha família. Na verdade, passei com alguns amigos da minha altura do liceu. Eles vieram cá de propósito. E com eles veio também Lauren, a minha namorada da época. — Suspirou — Estava a correr tudo bem, parecia que tínhamos voltado à nossa adolescência. Mas quando deu a meia noite, a Lauren beijou-me e pronto, conseguiram aquelas fotografias. — Shawn aproximou-se, agarrando nas minhas mãos — Se tivesse tido tempo eu tinha-me afastado mas nem deu para pensar. Ela lançou-se para os meus braços. Só Deus sabe o quanto eu desejei que fosse você, Ariela.
Revirei os meus olhos, forçando-me a não chorar com as suas palavras.
Não podes ser um bebé, Ariela. Foca-te.— E depois disso?
— Depois disso eu disse-lhe que não queria nada com ela e fui para o hotel em que estava hospedado. Na manhã seguinte acordei e vi que tinha feito uma cagada, que estava tudo contra mim e ainda levei com a tua foto com o Cameron.
— Cameron ficou muito magoado com você, deve-lhe um pedido de desculpas. — Cruzei os braços.
— Eu sei, e vai tê-lo. Apenas sei o quão interessado Cameron se mostrou quando os rapazes descobriram quem era a rapariga que eu estava conversando, e gostando. Ver que vocês se tinham tornado próximos me destruiu e disse o que não queria dizer.
Eu assenti e soltei um riso nasalado enquanto me sentava na cama. — Ele adora você. Ficou super chateado quando viu as fotografias, aturou o meu estúpido choro, secou-me as lágrimas e mesmo assim continuou tentando ajudá-lo, Shawn. Sempre disse que eu deveria ouvi-lo e que secalhar você tinha mesmo uma boa desculpa para aquelas fotografias... e por me ter tratado como tratou.
Shawn passou a mão pelo seu cabelo e encostou-se à porta.
— Desculpe-me também por isso. Fui um idiota com você. — As lágrimas teimavam em formar-se nos meus olhos — Estava sobre muita pressão e o meu manager aconselhou-me a focar-me apenas na música e em escrever. Mas sempre que eu tentava escrever lembrava-me de você. Então, eu cheguei à conclusão que não faz sentido afastar-me se você me faz feliz, se é você que me inspira a ser melhor.
Eu já estava a chorar mas o choro piorou quando ele começou a cantar.
I know a girl, she's like a curse
(Eu conheço uma garota, ela é como uma maldição)We want each other, no one will break first
(Nós nós queremos mas nenhum quer assumir isso)So many nights trying to find someone new
(Tantas noites tentando encontrar outra pessoa)They don't mean nothing compared to her, and I know
(Mas elas não significam nada comparadas a ela, e eu sei)When people ask about us, now, we just brush it off
(Quando as pessoas perguntam sobre nós, agora, nós só tentamos disfarçar)I don't know why we act like it means nothing at all
(Eu não sei por que agimos como se isso não significasse nada)I wish that I could tell you that you're all that I want, yeah
(Eu queria poder te dizer que você é tudo que eu quero, sim)I pretend that I'm not ready
(Eu finjo que não estou pronto)Why do we put each other through hell?
(Por que nós nos fazemos passar por este inferno?)Why can't we just get over ourselves?
(Por que não podemos deixar o orgulho de lado?)And you say hi like you just met me
(E você diz oi como se tivesse acabado de me conhecer)When I hear you sing, it gets hard to breath
(Quando eu ouço você cantar, fica difícil respirar)Can't help but think every song's about me
(Não consigo evitar pensar que toda canção é sobre mim)And every line, every word that I write
(E a cada verso, a cada palavra que eu escrevo)You are the muse in the back of my mind, oh
(Você é minha musa lá no fundo dos meus pensamentos, oh)Ele sorria largamente a cada verso que cantava, fazendo o meu coração derreter. Levantei-me e corri para os seus braços, abraçando o corpo do moreno com toda a força que tinha naquele momento.
— Eu te amo, Shawn. — Sussurrei.
— Eu te amo, Ariela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
instagram | sprm
Fanfictiononde Ariela é notada por uma das suas maiores inspirações musicais: Shawn Mendes. | publicado a 21.08.2019 | copyright © literarywins