O limiar

21 4 0
                                    

-Podemos ter uma perspectiva rasa de alguma coisa sem conhecê-la profundamente. (Julius)

-Aprendemos, talvez, mas aprendizado não é o mesmo que crença, ou melhor, a verdade. (Thansius)

-Pensei, comigo mesma, que aquela estrela parecia solitária. Solitária e talvez perdida, como tinha pensado antes. Ela cruzava um céu onde não havia nada além da escuridão,e se dirigia a algum lugar, ou pelo menos tentava. Mas quando não sabíamos para onde ir, eu imaginava que qualquer caminho nos levasse ao nosso destino.

-Meu avô uma vez me disse que o lugar mais terrivelmente impressionante de todos é aquele que os wugmorts sequer sabem ser tão errado quanto o mais errado pode ser.

-Se eu não acreditar em mim mesma, quem vai acreditar?

-No fim de uma vida de muitos dias e noites, parecia que a família era a única coisa importante. Mesmo assim, quantos de nós apreciávamos verdadeiramente o significado de família antes do ultimo suspiro de vida? Perdiamos familiares o tempo todo, depois os enterrávamos, faziamos luto e lembrávamos deles. Não seria melhor celebrar ao máximo nossos familiares enquanto estivessem vivos do que quando não estivessem mais conosco?

-No entanto, aqueles encontros memoráveis e encantadores que tínhamos na vida não eram prometidos para ninguém. Eles vinham e iam, e precisávamos entender que não havia garantia de que os teríamos de novo.
         
(Vega Jane)

Frases de livros retiradas de um cadernoOnde histórias criam vida. Descubra agora