Oi, meu nome é Jacob Peralta e essa é a história de como eu me apaixonei pela minha melhor amiga:
Tudo começou com uma simples aposta. Eu e Amy Santiago, minha melhor amiga, somos muito competitivos. Ela tinha absoluta certeza que ela era a melhor detetive que existia na história da NYPD. E como eu tinha certeza que na verdade o melhor detetive era eu, nós criamos essa aposta para descobrir quem realmente é o melhor.
Obviamente, numa aposta desse tipo, o perdedor precisa sofrer consequências. Então nós apostamos que, se ela ganhasse, ela ficaria com o meu carro, no qual eu já levei várias garotas para... você sabe. E se eu ganhasse, ela seria, por uma noite, uma dessas garotas que eu levava para sair em meu carro.
Para descobrir o melhor detetive, quem prendesse o maior número de pessoas em um ano, ganharia. Como eu tinha certeza que eu iria ganhar, decidi já começar a preparar nosso encontro SUPER romântico! Bom, ela sabia que eu ia fazer de tudo pra ganhar essa aposta e, como a última coisa que ela queria era sair comigo, ela começou a trabalhar duro! Pediu pro Holt todo tipo de caso que ele teria.
Ele não deu pra ela quase nenhum, pois não queria entrar do lado de ninguém na aposta, os casos deveriam vir pra gente naturalmente, como sempre.
No dia seguinte de quando começamos a aposta, a equipe toda saiu para o Shaw's Bar. Fomos comemorar todos os novos casos resolvidos da semana e o início da minha aposta com a Santiago. Todos acharam aquela aposta uma ideia genial e, apesar se ser um pouco imatura, com certeza o número de presos pelo Nine-Nine iria aumentar muito!
Eu e Amy então fomos para um canto conversar:
— Jake, essa aposta não vai mudar nada na nossa amizade, né?
— Óbvio que não, Amy! A gente só finalmente vai descobrir quem realmente é o melhor detetive.
— Mas me promete que a nossa amizade vai sempre estar acima da aposta!
— Eu prometo, Amy! A única coisa que vai mudar é que, quando EU ganhar, eu vou te lembrar disso todos os dias da sua vida!
— Jake... Me aguarde!
— Você acha mesmo que tem chance de ganhar?
— Acho!
— Tá, vai sonhando! Mas olha aquela garota ali!
— Vai lá falar com ela!
— Ok! Mas tudo bem eu te deixar aqui sozinha?
— Relaxa! Eu vou falar com a Rosa!
Nesse momento, eu senti um desconforto na fala da Amy. Mas se ela disse que tudo bem... então tá tudo bem! Mas realmente eu não podia deixar aquela chance passar. Aquela moça era realmente muito bonita e nós tivemos uma ótima conversa. Conversamos quase a noite toda, até que finalmente fomos pro apartamento dela e fizemos algo além de conversar...No dia seguinte, Boyle veio falar comigo:
— Jake! Que cara é essa? Você sumiu ontem à noite! O que aconteceu?
— Nada, Charles. Eu só fui me divertir com outra pessoa!
— Ai meu deus, você fez amor!
— Charles, atualmente ninguém mais fala "fez amor"
— Tá, desculpa. Mas me conta TUDO!! Com quem foi, com a Amy??
— Óbvio que não, Charles. Desiste, eu e a Amy nunca vai acontecer!
— Mas eu ainda tenho esperanças, ok?
— Tá, mas não foi com a Amy, foi com uma garota que eu conheci no Shaw's.
— Mas você acha que ela é melhor na cama que a Amy?
— Charles, para! Eu e a Amy somos melhores amigos e só. Isso nunca vai acontecer
— Tá...
Depois dessa conversa eu comecei a pensar em como seria se algo entre eu e a Amy realmente acontecesse. Seria legal. Mas não. Não daria certo. Afetaria muito o Nine-Nine. Agora eu tenho que dar um jeito de ganhar a aposta e parar de pensar nisso...
"Bloop"
— Que mensagem é essa? Ah, é da Aubrey:
"Oi, Jake. Ontem foi divertido! Você quer fazer alguma coisa hoje mais tarde?"
Eu respondi que sim, afinal, ontem foi realmente muito divertido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História PERALTIAGO
FanfictionEssa é uma fanfic de Peraltiago que conta a história de dois policiais melhores amigos que acabaram se apaixonando e precisam lidar com isso no seu trabalho na NYPD.