Encontro Duplo

119 10 2
                                    

Bom, Amy agora estava saindo com seu amigo de infância, Benny Parker. Fico muito feliz por ela, porque acho que não vou precisar mais aguentar os surtos de ciúmes. Só tinha um único problema... apesar de estar com Aubrey, acho que eu fiquei com ciúmes da Amy com o Benny. Mas provavelmente é só uma fase! Eu estou namorando, não posso ficar com ciúmes de outra pessoa além da minha namorada.
       Era uma segunda-feira e eu não tinha conseguido dormir direito pelo fato de que Amy estava saindo com um cara e eu estava com ciúmes. Isso me fez chegar uma hora atrasado pro trabalho. Quando eu cheguei no Nine-Nine, depois do Capitão Holt quase me matar, eu sentei na minha mesa, bem em frente à Amy. Então começamos a conversar:
       — Hum... Alguém teve uma boa noite! Me deixa adivinhar: a Aubrey dormiu na sua casa?!
       — Amy, você poderia estar certa mas está terrivelmente errada. Eu passei a noite vendo pela milésima vez, todos os filmes de Die Hard.
       — Como assim? Jurava que eu ia estar certa.
       Charles então entrou na conversa.
       — Eu não acho que ele está assim por causa de Die Hard não! Acho que ele passou a noite inteira pensando na Amy e como eles deveriam terminar os namoros atuais e ficar juntos para sempre!
       — Eca, Charles! Não! Eu só assisti meu filme preferido!
       Holt sai de seu escritório, percebe que estão todos falando sobre mim e manda a gente voltar ao trabalho.
       Quase que Charles acertou o que eu estava fazendo mas ele foi longe demais... Naquele momento eu não sabia o que fazer. Eu ia me encontrar com a Aubrey mais tarde mas eu não conseguia parar de pensar na Amy. Foi aí que eu tive a brilhante ideia de convidar Amy e Benny para um encontro duplo junto comigo e a Aubrey. Ela não gostou muito da ideia de convidar os dois porque era para ser um encontro romântico só nosso mas eu insisti mesmo assim e ela acabou aceitando. Amy gostou da ideia porque ela queria conhecer mais sobre minha namorada e eu também queria conhecer mais sobre Benny.
       Mais tarde então fomos todos para um restaurante super chique... bom... na verdade era o mais chique que eu conseguia pagar mas mesmo assim era chique. Então nós começamos a conversar:
       — Então, Benny, como você está?
       — Estou muito bem, Jake! Amy tem me falado muito sobre você e como você quer muito ganhar essa aposta de vocês!
       Nesse momento eu me lembrei que ainda não tinha contado pra Aubrey sobre minha aposta com a Amy.
       — Que aposta? - Aubrey perguntou
       — O Jake não te contou?
       — Não!
       — Bom, é uma aposta que eu e ele decidimos fazer para descobrir quem realmente é o melhor detetive da história do Nine-Nine. No momento o placar tá 23 para mim e 22 para o Jake. Se ele perder eu fico com o carro dele e se eu perder eu vou ter que sair com ele.
       — Jake, por que você não me contou?
       — Desculpa! Eu ia te contar! Eu só esqueci! Porque você sempre reclama sobre o quanto eu falo da Amy então achei melhor não mencionar isso.
       — Tudo bem, mas acho que é importante eu saber que se você ganhar essa aposta você vai sair com uma garota que não sou eu.
       — Aubrey, não precisa se preocupar com isso! Ele não vai ganhar a aposta! Eu vou!
       — Mas, Amy, você não tinha me dito que se o Jake ganhasse vocês sairiam! - Disse Benny
       — É que a gente não tá saindo há muito tempo então achei que não era o momento de contar...
       — Amy, acho que se você não vai me contar esse tipo de coisa, nós não devemos mais sair.
       — Nem eu e você, Jake. Se você não confia em mim, não entendo porque estamos juntos.
       E foi assim que um encontro duplo acabou em um término de namoro duplo. Aubrey e Benny foram embora mas como eu paguei caro por aquele jantar, eu e Amy ficamos lá e aproveitamos a comida.
       — Amy, me desculpa! A culpa foi toda minha. Eu deveria ter contado pra Aubrey da nossa aposta. Se eu tivesse contado, nada disso teria acontecido.
       — Tudo bem, Jake. Mas acho que a culpa foi minha. Eu que expliquei a aposta pra Aubrey e acabei dizendo mais do que deveria. E isso acabou prejudicando nós dois.
       — Bom, mas um dia você e eu vamos achar a pessoa certa para passarmos a vida juntos.
       — Sim... Nós vamos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A História PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora