Peralta & Evans

121 11 1
                                    

          Bom, passou-se uma semana de quando eu e Santiago fizemos a nossa aposta. Nesse momento eu estava com 15 pontos e ela com apenas 14, o que fazia ela ficar muito frustrada. Mas, além de frustrada, eu sentia que Amy estava diferente. Não sei porquê. Mesmo assim eu segui normalmente com o meu trabalho.
Ah e eu ainda não contei pra vocês sobre a minha nova namorada, Aubrey Evans. É aquela garota que eu conheci no Shaw's. Ela é arquiteta e admira muito o trabalho dos policias. Nós começamos a namorar essa semana. Desde que oficializamos o namoro, Amy se afastou um pouco de mim, talvez pelo fato de agora ter uma outra pessoa acima da nossa amizade.
Eu não conseguia parar de pensar na Amy... A gente não pode se afastar, ela é incrível e, sem a amizade dela eu não sou nada e, sem ela, como eu vou ganhar a aposta? Então eu decidi ir conversar com ela:
— Amy, posso conversar com você? Em particular?
—Pode. Vamos pra sala de arquivos.
Nós fomos pra sala de arquivos porque lá é onde basicamente todo mundo vai quando quer ficar sozinho ou não quer ser visto ou não quer ser escutado.
— Amy, você tá bem?
— Sim, Jake, eu tô.
—  É porque não parece.
— Eu tô bem, Jake. Só sinto falta de ser a mais importante pra você.
— Você tem que entender que eu tenho uma namorada agora e, no momento, ela tá sendo a mais importante pra mim. Mas você não pode deixar isso afetar a nossa amizade! Melhores amigos apoiam seus melhores amigos.
— Eu sei, Jake, mas agora você só sabe falar da Aubrey e esqueceu totalmente de mim. Parece até que esqueceu da nossa aposta!
— Eu nunca vou esquecer você, Amy! Você é a amiga mais incrível que alguém poderia ter! Você é louca, competitiva demais, nerd demais, mas é perfeita do seu jeitinho.
— Brigada, Jake, significa muito pra mim.
— E por que, hoje mais tarde, a gente não vai pro Shaw's e procura alguém especial pra você?
— Gostei da ideia.
Logo depois disso ela foi falar com a Rosa:
— Rosa, me ajuda.
— Que foi?
— Eu não sei...
— Ah que ótimo! Então você acha que eu vou saber?
— Não é isso! Me deixa explicar.
— Tá.
— Eu não sei o que tá acontecendo comigo! Eu tô com ciúmes do Jake com a Aubrey.
— Que Aubrey?
— Aubrey Evans, Rosa! A namorada do Jake...
—Ah tá. Mas por quê?
  — Eu não sei! Ele toda hora fala dela e às vezes eu gostaria que ele estivesse falando de mim. Mas eu não sei porquê! Isso é tão estranho...
— Hmm, mas eu acho que eu sei o porquê. Você gosta do Jake!
— Não! Óbvio que não!
— Então tá...
No fim do dia, fomos para o Shaw's e eu resolvi levar a Aubrey para conhecer a equipe! Ela achou uma ótima ideia mas ela não gostou muito da Amy... Não sei porquê... Eu conto pra ela várias coisas sobre a Amy! Jurava que elas iam se dar super bem, mas não foi muito como eu imaginei. Será que ela estava com ciúmes da Amy? Ela não deveria estar! Somos só melhores amigos! Mas eu ignorei isso e embarquei na missão de encontrar um namorado pra Amy.
Então, eu e ela começamos a dar uma olhada no bar para ver se achávamos alguém em que poderia se interessar. Depois de um tempo ainda procurando, Amy viu que um amigo de infância dela estava lá! Eu falei pra ela ir falar com ele, pois ele poderia ser o sortudo!
No fim à noite terminou bem pra todo mundo... com sexo. Amy e seu amigo de infância, Benny Parker e eu com a Aubrey. Agora não tem motivo para a elas ficarem com ciúmes... eu acho...

A História PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora