Prólogo

33 3 0
                                    

  É noite na Fortaleza Vermelha, Reis e Lordes dormem de forma profunda em seus aposentos de luxo enquanto os servos deitam em algum chão frio. Mas nem todos os servos estão dormindo naquele castelo. Ned, um pobre cavalariço sem sobrenome para chamar de seu anda apressado pelos corredores da Fortaleza.

  Apesar do sol ter se posto a Oeste fazia horas, o cavalariço tinha recebido uma tarefa: limpar a latrina da sala do Pequeno Conselho que algum nobre lorde havia majestosamente obstruído. 

-Idiotas. Todos eles são! - Ned exclama revoltado. No silêncio da noite suas palavras ecoam alto na fortaleza, porém não mais que seus passos. - Espero que um dia um deles se afogue em sua merda.

  Ned pode ser visto como alguém que se irrita fácil, no entanto a vida de cavalariço não era algo feliz e próspero. Desde de seus 9 anos o garoto trabalhava na Fortaleza Vermelha, e desde aquela época era chamado de Ned, o Gordo.

  Mas não era o apelido que incomoda Ned. Em ser chamado "Ned, o Gordo" , o cavalariço nunca se importou. Era gordo, ainda é gordo e provavelmente sempre será. Oque aflige Ned é o tom como as pessoas usam essa alcunha. Da alta classe aos seus colegas cavalariços, o tom comum era de desprezo.

  Ned desconhecia o motivo, no entanto sempre desconfiou que ele se tratava de um alvo para descontarem ódio. A vida de todos na Fortaleza Vermelha era tão mesquinha e vã que a crueldade se tornava passatempo naqueles corredores e salões. O único que não fazia da maldade sua diversão era seu amigo Peter.

  Chamar Peter de amigo era pouco, afinal o mesmo é seu único amigo. O outro cavalariço tem apenas doze anos, oque faz Ned ser dois anos mais velho. Peter tem um coração bom, porém demasiado inocente. É quase um milagre uma pessoa tão ingênua ainda estar viva naquele mundo.

  Em sua corrida notuna soterrada em pensamentos, Ned fica imobilizado ao ouvir uma voz. Certamente não era nada, mas o garoto sempre tinha receio que algum invasor pudesse ter adentrado na fortaleza.

-Algo grande vai acontecer. Você sabe disso. - Ned escuta uma voz nítida e se arrepia. Apesar do calor daquela noite de verão, não poderia estar sentindo mais frio.

-Ah sim. Eu não nego. - Outra voz responde a primeira,  e agora as pernas de Ned cambaleiam. Ele percebe que os dois estão no mesmo corredor que ele, mas vindo do lado oposto. O cavalariço se encosta a parede, ficando em uma sombra onde o luar não o ilumina.

-Quanto mais demoramos a agir, mais ele se fortalece. - A primeira voz afirma e Ned conclue que aquela não era uma conversa que aconteceria durante o dia. Com medo, o garoto prende a respiração, ele sabe que está ouvindo a conversa de dois traidores.

-Precisamos acabar com isso. -A segunda voz retoma a fala. - Ele deve morrer.

  E com essas três palavras o próprio Ned sentiu seu coração parar. O desespero cresce e o garoto se segura para não fazer nenhum som. Suor frio escorre pelo seu corpo e ele não sabe por quanto tempo pode segurar sua bexiga.

-Então,  nós... - e Ned não escuta mais nada. Inerte em despero, não percebeu que os traidores passaram por ele e seguiram caminho. Quando se sentiu seguro, suspirou aliviado e seguiu seu caminho, mas em passos mais lentos.

-Essa foi por pouco. - Ned fala consigo mesmo, mal podendo acreditar na situação que enfrentara. - Preciso contar para o Peter.

  Ned então desceu um lance de escadas e seguiu por um corredor. Quando ia virar para o caminho que da em seus aposentos, sente uma mão o agarrar firme.

-Isso não é hora de um jovem estar acordado. -O dono da segunda voz fala.

-Se se se senhorrr -Ned gagueja e solta um som fino após terminar a palavra. Não sabia como agir naquela situação, mas sabia que urina escorria por sua perna. -Eu juro que não conto nada!

-Certamente. Durma bem. - E num tom tranquilo, a voz deseja ao pobre cavalariço uma boa noite de sono e então tudo que Ned vê é a escuridão.


Nota: Um prólogo pequeno para dar uma ponta nos acontecimentos futuros. Espero que gostem da história a seguir. Os personagens não são meus, sendo da Marvel e Dc e apresentados aqui em histórias no ambiente de Game Of Thrones.  Ao longo do livro trarei tramas originais porém com muitos elementos tradicionais dos personagens feitos de outras formas. Boa leitura!

War Games - Uma história de Game of ThronesOnde histórias criam vida. Descubra agora