Capítulo 2 - Tony I

11 1 57
                                    

Antony Stark acorda em seus aposentos na Fortaleza Vermelha. A luz já entrou pela janela, machucando seus olhos. Tony bloqueia a visão com a mão e vai se acostumando com a luminosidade. Quando direciona seus olhos a cama, vê a silhueta de duas moças e só o fino lençol de seda cobrindo seus corpos. Algumas memórias da noite passada retornam em sua mente, mas nada muito conclusivo.

O Stark se espreguiça e sem acordar as garotas o mesmo levanta para se arrumar. Uma reunião do Pequeno Conselho fora marcada para aquela manhã e ele provavelmente está atrasado. Vestindo todas suas roupas de cor branca ele finaliza sua arrumação colocando seu característico gibão vermelho com finas bordas de ouro.

Prestes a sair de seus aposentos ele dá uma última olhada em sua cama e sorri pela façanha feita. Uma garota tem cabelos pretos e pele ébano enquanto a outra é ruiva e pálida. Elas não estarão mais ali quando voltar e a única lembrança que terá é a de agora caso as memórias de sua noite de bebedeira não retornem.

Fechando a porta e saindo para os corredores da Fortaleza Vermelha, Tony anda sem pressa para o seu destino : a sala de reuniões do Pequeno Conselho. Antes de sair em definitivo de sua ala ele pede ao seu criado para lhe preparar seu desejum.

O Stark saí em um dos muitos corredores da Fortaleza. As pedras vermelho-claras sempre o agradam apesar do significado sombrio por trás da escolha das cores. "Os Targaryen sempre foram grandiosos" Tony pensa com certa admiração. Desde Aegon I até o atual rei Osnr a casa real emana poder e força a quase todo momento.

  É por isso que Tony está aqui naquele momento. Quando foi convidado a ser Mestre da Moeda pensou que contribuiria para a glória dos Targaryen. No entanto a realidade é bem mais tediosa do que ele imaginou. Lidar com a política do dia a dia dos Sete Reinos desgasta Tony e ele odeia isso.

  Antes de chegar na sala do conselho o nortenho passa por uma ponte coberta de onde da para ver um pátio. No lugar os membros da guarda real estão em seu treinamento matinal. Nem sinal de seu lider Stven que já deve estar na reunião porque nunca se atrasa, porém os outros integrantes treinam duro lá embaixo.

  Tony para e aprecia o espetáculo.  Mesmo que não goste de lutar com espadas, assistir a guarda real batalhando em suas armaduras brancas é sempre atrativo. No momento, o velho Sir Moore luta com Clin Waters. O segundo é um renomado arqueiro mas sempre teve desempenho baixo com a espada. É divertido para Tony ver os esforços do veterano em ensinar a arte da esgrima ao cavaleiro mais novo.

-Seu merda insolente! Não saberia usar essa espada nem se fosse colada a sua mão! - Moore reclama como de costume. O velho é sempre revoltado e antipático mas um excelente guerreiro.  -Se endireite, filho de uma meretriz barata!

  Clin não responde aos insultos e se esforça para aparar os golpes. Ele consegue pegar o ritmo por alguns segundos, aparando bem os golpes que o veterano faz, porém quando o mesmo dá uma investida mais ousada dando passos rápidos para frente e dando um golpe rápido de cima para baixo, Clin ao tetar se defender perde equilíbrio e por pouco não cai no chão.

-Você é sempre hilariante, Waters! - Debocha Tony do alto da ponte coberta.

-Venha fazer melhor então! -Clin desafia e está prestes a insultar o Stark quando Nashae com um gesto de mão o interrompe.

-Não está atrasado para alguma coisa, Lorde Stark? - A guerreira indaga com tom de ironia. Apesar de estar com capacete é impossível não reconhecer a voz da única mulher da guarda real. -Ou talvez está querendo que eu o ensine algumas lições hoje?

-Atrasado? Jamais! - O nortenho dá um sorriso com deboche. Depois ele finge que pensa alguns segundos para responder a segunda pergunta. - Sou um aluno tímido, minha doçura, então só posso aceitar suas lições se vier dar a noite no meu quarto.

War Games - Uma história de Game of ThronesOnde histórias criam vida. Descubra agora