Reencontro e despedida

49 11 13
                                    

Primeiramente gostaria de agradecer a @insttae por fazer essa capa linda. E eu agradeço muito à você que está dando um pouco de seu tempo para ler isso, eu sou só uma autora flop e fico muito grata pelas views, comentários ou votos que vocês deixam.

Espero que gostem da leitura :)

Xxxx

Jimin contemplava o vasto horizonte de Coruscant através da janela do templo Jedi. Seu mestre estava em reunião com os outros mestres, algo sobre a Confederação, na qual ele não era permitido entrar. Via os carros indo e voltando pelo céu, contornando os enormes arranha-céus do planeta. Não fora escolha dele ter virado um Jedi, na verdade, não fora escolha de quase ninguém naquele templo seguir esse caminho, porém era a lei, qualquer criança cuja força se mostra forte o suficiente, deverá ser levada ao templo e ser treinada.

O garoto sentou-se em um sofá qualquer do lado de fora do gabinete de reunião. No meio do cômodo havia um pedestal com um holograma que mudava de imagem a cada alguns segundos, mostrando o busto de vários jedis que desapareceram através dos anos, e que são lembrados como heróis justos. Agora o holograma exibe uma imagem azulada o busto de um homem chamado Kim Namjoon, que desapareceu pouco antes do ano em que Jimin virou um padawan. Ninguém sabia ao certo como ele desapareceu, a única informação que foi passada era a que o cavaleiro jedi havia saído em uma missão num planeta distante, atrás de relíquias jedis, e nunca mais fora visto. Tudo que encontraram de si foram seu sabre de luz e sua nave. Logo, a imagem de Namjoon some, dando espaço para um busto de alguém bem mais jovem. Jeon Jungkook.

Jimin e Jungkook se conheciam antes de vir para o templo, ambos moravam em Gailea. Quando as tropas da República foram até seu planeta com alguns jedis para conferirem quais crianças deveriam ser levadas ao templo, eles foram escolhidos juntos. Treinaram juntos por muito tempo, aperfeiçoando suas habilidades com o sabre e com a força, Jimin sempre admirou o modo em que o amigo se esforçava, era quase um prodígio entre os padawans. Entretanto, um dia em uma missão em que ele saíra com seu mestre, Seokjin, Jungkook não voltou. E Seokjin, ao voltar sozinho para o templo, simplesmente disse que ele era o culpado, entregou seu sabre de luz, e entrou em exílio, nunca mais sendo visto.

Às vezes o garoto desejava ainda ter o amigo perto de si. Os jedis são proibidos de criar laços, eles sabiam, mas era impossível não se sentir atraídos um para o outro. Eram amigos, jovens demais para ser mais que isso, e num presente distópico poderiam manter uma relação escondida. Entretanto Jungkook desapareceu, e isso já fazia alguns anos, e não havia nada que Jimin pudesse fazer sobre isso.

A porta automática abriu, revelando o mestre de Jimin. Hoseok entrou em sua linha de visão, com uma expressão séria que lhe era incomum. O homem trajava seu tão comum manto jedi, preso por um cinto que segurava seu sabre de luz de dois gumes, que tinha a estrutura palpável tão longa que terminava em sua coxa.

— Temos uma missão, padawan. — Hoseok avisou. — Estou um pouco preocupado, não deveria ser eu a fazer esta missão. Vamos precisar ir em um planeta neutro, e investigar indícios de influência da Confederação lá, não vou poder ficar o tempo todo cuidando de você.

— Eu já sei me cuidar, mestre Jung. Tenho plena certeza que logo mais serei um cavaleiro Jedi e então você estará livre.

— Não fale como você fosse um fardo, tenho plena confiança em sua capacidade, dei meu melhor para te treinar. Porém algumas vezes sua ingenuidade fala mais alto que a razão, e sentimentos acima da razão não é algo recomendável para jedis.

— Ah, sim. Lado sombrio. Eu já sei. — Jimin disse revirando os olhos. — Quando partimos em missão?

— Imediatamente, vamos pegar uma nave e ficar cerca de três dias padrões no hiperespaço até chegar no planeta. Então corra, se despesa de Taehyung, pegue suas coisas e me espere no saguão 10.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ForceOnde histórias criam vida. Descubra agora