Era quarta-feira, e Branca de Neve fora a primeira a chegar no Granny's, junto com David e o pequeno Neal. Sentaram na mesa grande que reservaram, aprontada no centro do restaurante, e aguardaram.
— Oi! — Robin cumprimentou assim que entrou, segurando a porta para Alice passar também.
— Robin! Alice! Como estão? — Branca perguntou sorridente enquanto David se levantou para abraçá-las com um grande sorriso.
— Muito bem! — Alice respondeu pelas duas enquanto se sentavam. — Quer dizer, agora estamos bem.
Branca franziu o cenho, mas antes que pudesse perguntar qualquer coisa a voz de Regina foi escutada antes da sineta anunciar sua chegada:
— Eu estou bem, Swan! Não sou de vidro.
— Desculpa, Senhora Prefeita, só estou tentando ajudar. Oi mãe! Oi pai! Oi meninas! — Emma cumprimentou todo mundo, sorrindo.
A Swan fez questão de puxar a cadeira para a Rainha só para vê-la fazer uma careta de desaprovação.
Um sorrisinho travesso surgiu nos lábios de Branca.
— Como estão vocês duas...?
— Mãe! — Emma a repreendeu, incrédula, e Regina gargalhou.
— O quê!? — Branca alternou o olhar entre as mulheres. Não era boba, sabia que tinha alguma coisa rolando entre elas.
— Nós estamos bem. — Regina respondeu tranquilamente, e logo o Encantado juntou-se à conversa:
— Como está a Hope? — perguntou para Emma, que suspirou.
— Bem, eu acho. Killian é um... ótimo pai. — a loira contou.
— E ele vai se juntar a nós hoje? — insistiu David.
— Não... acho que não. — Emma olhou para os lados, procurando por alguém — Robin? Sua mãe não vem não?
— Ah... — Robin se ajeitou na cadeira, inclinando-se para frente. Daí balançou a cabeça em negação. — Ela pediu que começássemos sem ela. Vai se atrasar.
— Vai se atrasar por...? — Regina ergueu as sobrancelhas olhando para a sobrinha. Robin e Alice trocaram um olhar tenso e Regina Mills logo percebeu que elas escondiam algo. — Meninas. O que aconteceu?
Então a mesa inteira fez silêncio e prestou atenção nelas. Estavam encurraladas, e precisariam falar a verdade. Robin tomou a dianteira.
— Nós tivemos um problema perto de casa. Quer dizer, estamos todos bem mas as árvores não tiveram essa sorte. — fez uma pausa, lembrando-se dos troncos estraçalhados no jardim — Foram derrubadas.
— E a sua mãe está procurando o responsável? — Branca perguntou e Robin concordou com a cabeça — Regina, é melhor ficarmos de olho nisso antes que sua irmã mate alguém.
E elas riram em seguida. Zelena não tinha mais essa sede de vingança que carregara por tanto tempo, mas mexer com suas amadas plantas que ela cuida com tanto carinho poderia acender essa chama, e não seria legal para ninguém.
A sineta toca uma vez mais e Regina é capaz de ver Glinda entrando com um ukulelê na mão e conversando alegremente com uma jovem moça ao seu lado. A Bruxa Boa cumprimentou a Rainha à distância, com um balançar contente de sua mão, e Regina respondeu com um elegante aceno de cabeça, passando a analisar a pessoa que estava com ela. A garota tinha a pele morena e os cabelos escuros que não chegavam aos ombros, e não tinha a mesma empolgação que Glinda. Vestia uma jaqueta preta, calça jeans e botas. Tudo nela era comum, mas Regina sentia que ela não era comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a New Kingdom
Fanfiction"Depois dos acontecimentos em Storybrooke, Regina é coroada como a Rainha Boa, tornando-se rainha de todos os reinos. Com essa união, Storybrooke passou de uma pequena cidade no Maine para o Reino de Storybrooke. Mas nem todos estavam felizes com su...