Seduzida
(Livro 3 da Série Segredos)
Nana Pauvolih
Prólogo
15 DE DEZEMBRO DE 1999
VALENTINA
Eu não tinha sido convidada para a festa de alguns colegas da escola. Nunca era.
Sentada quieta em minha varanda, tarde da noite, enquanto minha mãe dormia tranquilamente em seu quarto, eu olhava para a rua deserta sem ver. Na minha mente só passavam imagens do que eles estariam fazendo perto da cachoeira, das risadas e brincadeiras, da farra, de tudo aquilo que eu era sempre excluída.
Mas eu só conseguia pensar nele. Quase podia ouvir sua voz rouca, ver seu sorriso aberto, o modo como andava meio gingado e gostava de colocar o braço em volta do ombro de quem estivesse ao seu lado.
Micah. Para mim já era comum sonhar com ele, desejar ser uma daquelas pessoas próximas, ser alvo da sua atenção. Há anos era assim, eu o amava em silêncio e criava na minha mente mil fantasias, onde ele sempre acabava apaixonado por mim e éramos felizes para sempre.
A realidade era outra. Micah era o garoto mais desejado e disputado da escola, um bad boy com má fama que nunca se importou com a opinião dos outros, mas vivia cercado de admiradoras. Tinha namorado e ficado com várias das meninas. Mas não comigo. Para mim, só um daqueles sorrisos arrasadores quando desejava alguma coisa. Sem toque, sem paquera, sem interesse.
Suspirei, sozinha, pensando que não podia culpá-lo. Como olharia para mim? Eu era alta e vinte quilos acima do meu peso, sempre chamada por meus colegas de “jamanta”, “elefante”, “dragão”. Usava óculos com sete graus de miopia. E tão tímida que corava e ficava muda se me deparasse com ele no corredor ou se olhasse para mim.
Mas nada me impedia de sonhar e desejá-lo em silêncio, admirando-o, sabendo tudo que acontecia com ele, seguindo seus passos ao longe. Muitas vezes eu achava que via mais do que os outros, que o conhecia melhor do que seus amigos, mesmo sem ser íntima dele. Talvez fosse coisa da minha cabeça, mas eu reparava mais do que apenas sua beleza ou seu jeito extrovertido e atraente de ser. Como da vez em que o vi sentado no canto do pátio com lágrimas nos olhos, sozinho, quando devia estar na sala. Ou quando gemeu de dor na aula de educação física e reparei, mais de uma vez, marcas em seu corpo que pensei ser de surras.
Era notório na cidade que Micah não se dava bem com o pai e muitas vezes eu me indagava se ali estavam os motivos das marcas e dores. Mas nunca comentei isso com ninguém.
Estava lá, imersa em meus pensamentos sobre ele, quando ouvi um carro se aproximar e parar em frente à casa vizinha, onde morava Jeremias, um menino de 18 anos que era da minha sala na escola. Ele tinha ido para a festa e até que era legal comigo, apesar de não sermos propriamente amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzida(Livro 3 da Série Segredos)
RomanceMicael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, desde os nove anos foi tratado diferente pelo pai em sua família. Recebia de Mario Falcão apenas frieza, crítica e muitas vezes violência. Nunca conseguiu entender e chegou ao ponto de se revoltar, vira...