one - 3 de Dezembro

688 53 22
                                    


Will ainda se lembrava que em 3 de dezembro, quando a neve começava a bater nas portas ele se aqueceu com o suéter dele. O garoto estava com frio durante alguma aula qualquer sobre cálculo. Will preferia desenhar a fazer aquelas gigantes contas que mais pareciam o alfabeto, ele não se importava, ele acabaria colando na prova final mesmo.

O gelo começava a acumular nas janelas de vidro da Hawkins High School, e cada vez mais Byers ficava mais gelado.

- Eu devia mesmo ter pego um casaco a mais, nunca mais deixo de escutar a dona Joyce. - resmungou baixinho para o amigo que estava na carteira ao lado. Mike Wheeler.

- Duvido que você faça isso - riu o cacheado - Você tá com  bastante frio mesmo, né? 

- Você ainda pergunta, não tá vendo a minha cara não? - o sinal do intervalo para a próxima aula tocou e os meninos deixaram de sussurrar.

- Toma então. 

Mike tirou o suéter que ele estava usando e alcançou para o amigo que ficou parado olhando o objeto em suas mãos. Era o suéter que ele mais gostava que Wheeler usasse, era o que ele mais usava, era o suéter de Mike. Tinha o cheiro do outro, e Will amava o cheiro do outro.

- Você não vai pôr? - Mike perguntou se escorando na porta da sala de aula.

- O quê?

- O suéter, Will - riu - O frio te afetou mesmo, hein? 

- Ah, sim! Sim eu já to colocando. Você não vai passar frio?

- Não se preocupa comigo, eu não vou sentir frio. Fora que eu tenho um moletom no meu armário caso eu sinta frio. - Michael disse e o outro concordou.

William nem tinha percebido que tinha entrado em uma espécie de transe apenas por segurar o suéter do outro.

Ele colocou a peça de roupa e foi na direção do amigo. Mike aproveitou que era maior que ele e pôs um de seus braços ao redor do menor.

- Nossa! - Mike exclamou.

- O quê?

- O suéter fica muito melhor em você que em mim.

William sorriu bobo com o comentário do outro e se perguntou se ele ainda esta dormindo.


Os garotos se sentaram à uma mesa bem escondida na cantina, mas, que por mais escondida que fosse era um ótimo observatório. De lá você poderia ver a entrada do refeitório, o salão todo, Troy Harrington fazendo bullying ou ficando com alguma garota e poderia ver Jane Hopper vir do treino de atletismo. Esse último particularmente era o proferido de Mike. Ele via a menina que quase todos diziam ser a mais dedicada e determinada da escola.

Jane não era apenas mais um rostinho bonito e lesado, ela era linda e inteligente. Todos os dias antes do almoço, Jane, Max e Lucas tinham treino atletismo. Eles sempre chegavam uns 7 minutos atrasados. E era o suficiente para Mike sair do laboratório de química com com Will e se sentar a tempo de ver os amigos e Jane chegarem.

Will percebia os olhares do garoto para Jane,  mas, tentava não dar importância à aquilo. Já machucava demais seus sentimentos saber que o outro gostava de Hopper. Os olhos de Mike brilhavam mais que o céu azul. Sempre que a menina passava durante uma conversa ou reunião da party, ele era hipnotizado por ela. Enquanto isso, num canto qualquer, apenas vendo a pessoa por quem Will faria de tudo tão perto mais tão longe, William morria por dentro.

Will via os olhos de Mike.


Após as últimas aulas, os dois foram pra casa como de costume. Byers estava quieto imerso e seus pensamentos que eram um tanto cruéis com si mesmo. Michael percebeu essa quietude.

- Will, você tá bem? Está quieto desde o almoço...

Will repentinamente se sentiu desconfortável, ele pensava ser bom em esconder seus sentimentos. Mas ele não era.

- Estou bem sim, nada com que tenha que se preocupar. - mentiu William - A gente pode ligar a música?

- Claro! The Clash? - o menor deu um leve sorriso e concordou.

Durante o resto da viagem William se corroía em seus pensamentos, Jane era muito mais bonita que ele. Era uma menina. Por que Mike o beijaria? Ele sabia que Mike gostava mais dela.

- Chegamos! - Will desceu do carro e estranhou Mike descer também. Ele geralmente só entregava ele, se despedia e ia para a sua casa. Will o olhou confuso para o outro que já ia em direção à porta.

- Você vai ficar aqui?

- Sim, Nancy está ajudando a mamãe a redecorar a casa e está tudo um caos! Pode acreditar em mim tem muito Wheeler naquela casa. Tem algum problema? - Michael estranhou o amigo perguntar a ele sobre, geralmente ele nem fazia questão.

- N-não, sem problema algum, apenas estranhei...

- Bem se tiver, eu posso ir para a casa do Lucas ou - Will o interrompeu.

- Não se preocupa, não tem problema algum, eu apenas estranhei. - tentou disfarçar. - Vou adorar a sua companhia.


𝙝𝙚𝙖𝙩𝙝𝙚𝙧 𝙭 𝙗𝙮𝙡𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora