four - a festa

545 51 40
                                    

Quando Troy Harrington, um garoto do time de atletismo disse que daria uma festa e todos estavam convidados, Mike não podia ter ficado mais feliz. Festas, no geral, sempre eram boas, não iria ser agora que elas seriam uma porcaria. 

Por outro lado, havia algo incomodando Mike a algum tempo. Ele tentava esconder a preocupação mas era algo que não dava para deixar para lá. 

Era Will. Ele não era qualquer um. Definitivamente não.

Havia alguns dias que Will andava meio estranho, ele estava mais esquivo e retraído que o normal. E seu mal humor então? Nem se fala. Mike achava que era algo com ele - mal sabia Michael que era mesmo - já que geralmente era com ele que Will ficava mais fechado.

O garoto também via o amigo sempre aos cantos com Max conversando, ele aparentava estar melancólico e ela sem saber o que fazer. Ele queria poder ajudar mas sempre que tentava algo o garota se afastava ou dizia que estava tudo bem. Mas Mike sabia que não.

Ele inclusive mudou sua tática, resolveu perguntar para Max o que o outro tinha. Mas não deu muito certo. Max, na maioria das vezes era direta e assertiva, mas ela também podia ser sugestiva quando queria.

- Ei, Max! Espera aí. - correndo no meio da multidão Mike se aproximou da outra.

Mal se aproximou da outra e ela já revirava os olhos.

- O que você quer, Mike? - deixou de lado o que fazia no seu armário para dar atenção ao outro.

- É que... como eu posso explicar... eu n-

- Eu não tenho todo o tempo do mundo. - cruzou os braços e Wheeler percebeu que era melhor ele falar logo.

-  O que é que o Will tem? 

- Você já tentou perguntar para ele? - debochou a ruiva.

- É claro que sim! Mas ele não me responde, ele se esquiva desconversa, não tem mais passado o tempo comigo. -  confessou à amiga. - Olha Max, eu sei que tudo que ele não fala para mim ele fala pra ti. O que é que está incomodando ele? Sou eu? É alguém?

- Para alguém que é prodígio, você  é bem burrinho, não é? Será que é só você ou tem mais alguém? - Max bateu a porta do armário e foi para a saída da escola.

" Só eu? Mas, o que eu fiz?"

Mike não sabia o que dizer sobre o que a amiga tinha lhe dito, muito menos o que fazer.


Depois de muito insistir, Michael conseguiu convencer Will a ir com ele à festa, mas, com a condição de que ele não o abandonasse na festa sozinho. E Mike prometeu, o problema é que ele estava de dedos cruzados.

- E então, animado para a festa? - Mike perguntou quando Will adentrou seu carro.

- Credo, Mike, parece uma velha falando - deu um sorrisinho de lado - Mas, sim, quero dizer, não muito. 

- Por que? - Will, que olhava para para a janela, olhou para o amigo que capturou seu olhar.

Eles se olharam por um bom tempo até o mais novo responder a pergunta do outro

- Vou ver algumas coisas que eu não queria. - Will voltou seu olhar para a janela do carro e Mike começou a dirigir em direção da festa.

Quando chegaram lá não avistaram nenhum de seus amigos de primeira, mas viram muitas pessoas, o local estava cheio. A música invadia seus ouvidos e reverberava por dentro de seus crânios. Era tão alta que eles não conseguiam entender nenhuma palavra se quer da letra.

A casa, além de cheirar a álcool e cigarro, cheirava a suor. Mesmo que estivessem no inverno, as pessoas usavam poucas roupas e dançavam juntas umas das outras. Se você olhasse para o rosto de qualquer um que estivesse dançando na pista improvisada de dança, você conseguiria ver o brilho do suor em suas testas.

Aquela seria uma longa noite.


Lá pela meia-noite, Mike estava com um copo de alguma bebida não alcoólica em uma das mãos e ao seu lado Jane. Ele não sabia a que altura da festa tinha se perdido de Will muito menos onde o mesmo estava. 

Jane tentava chamar sua atenção com beijos e carinhos mas nada tirava a preocupação de Mike. Sim, ele estava preocupado, só não sabia o porquê.

- Mike - Jane balançou as mãos na frente do rosto do outro. Ela estava em seu colo mas ele nem fazia conta. Ela queria avançar mais alguns toques no relacionamento não-oficial deles, mas, pelo jeito Michael não. - Terra para Mike.

Michael levou um susto ao ver Jane tão perto de si.

- Ah - ele queria que fosse eu outra pessoa ali em seu colo. Peraí, no que Mike estava pensando? Ele já tinha Jane, quem mais poderia querer? - Eu perdi algo?

- Não, é só que... eu 'tô te achando estranho. - saiu do colo do outro. - Algo aconteceu?

- Eu não faço ideia. - passou as mãos pelo rosto.

- Ok, então. Tudo bem se eu te deixar sozinho por um tempo? Eu vou ir falar com as meninas do clube de xadrez...

- Ah não, não tem problema eu tenho - limpou a garganta antes de continuar - Outras coisas para fazer.

Mike estava claramente mentindo. Ele não tinha mais nada para fazer lá naquela festa estúpida, sabia que seus amigos estavam lá mas até achar algum deles, ele já teria desistido e ido embora de lá. O que restava pra Wheeler era tentar fazer contato com Will por mensagem e sabe-se lá o que fazer depois.

" Cara, onde você tá?"

Mike mandou a primeira mensagem mas não foi respondido.

" Vc tá bem? Eu tô preocupado :("

Quando terminou de digitar a mensagem e enviá-la, um de seus amigos chegou e começou a conversar com ele. Não era como se Wheeler tivesse muitas opções, ele não queria deixar Dustin falando sozinho e muito menos sair procurar Will numa casa estupidamente grande que, por onde você passava poderia encostar em uns líquidos muito suspeitos. Mike preferia não saber de quem ou de onde eles teriam vindo 

Após uma meia-hora de uma conversa chata para caralho onde Mike não estava prestando a mínima atenção, ele viu Will se aproximar. Ele estava cabisbaixo e tinha um olhar vazio, tinha um pouco de suor mas nada que fosse o suficiente para Mike deduzir o que ele estava fazendo.

William veio por dentro da multidão, sem se importar se acabariam esbarrando dele ou não. Ele só queria sair dali.

- A gente pode ir embora? - parou de frente para Mike e era como se ele tivesse implorado para o outro para que eles saíssem dali o mais rápido possível. Will nem percebeu a presença do outro rapaz e este viu que não seria um bom momento para comentar a falta de atenção do outro.

- Claro. - Mike sibilou e já foi se levantando do sofá na qual passou a noite inteira sentado. Nem pensou em procurar Jane para avisar que ele já estava indo, mas pediu que se Dustin a visse, era para ele inventar qualquer coisa para a menina.

Os garotos (apenas Mike) deram tchau para Dustin e saíram da casa indo em direção ao carro de Wheeler. Agora Will não escaparia daquela conversa.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝙝𝙚𝙖𝙩𝙝𝙚𝙧 𝙭 𝙗𝙮𝙡𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora