Capítulo 15 e 16

218 9 9
                                    


uma semana depois de treinarmos muito para jogar contra o outro time,no mesmo dia do jogo a minha mãe chegou pra mim e pra minha ha irmã:

-filhas,temos de ir visitar a vovó,ela está doente ~~(diz minha mãe)~~
-mas mãe eu tenho um jogo do campeonato da escola,somos finalistas é o último jogo é hoje ~~(eu digo)~~
-é a vovó que está doente,futebol tem sempre e a vida da vovó é só uma ~~(diz Akemi e eu me sinto culpada)~~
-vovó está muito doente mamãe? ~~(eu pergunto e minha mãe respira fundo e confirma)~~
-eu vou ver a vovó,vou só comunicar ao pessoal do time pra me substituir ~~(eu digo,eu coloco uma mensagem escrita no grupo do time e não olho as respostas)~~

Minha mãe levou a mim e a Akemi para a casa da vovó,minhas tias estavam todas lá,a vovó estava muito mal e teve de ser internada,ela teve que fazer uma cirurgia as pressas mas não me disseram o que ela tinha,passamos a tarde toda e chegamos em casa as oito da noite,minja mãe estava preocupada com a vovó,eu e a Akemi a abraçamos para que ela não se sinta assim,meu pai disse que tudo ficaria bem e tranquilizou minha mãe com palavras positivas,as nove da noite o ninja noturno apareceu eu me transformei em heroína e fui até o qg,e as coisas por lá não estavam tão boas.

-olá,boa noite ~~(eu digo)~~
-péssima,péssima noite,péssimo dia! ~~(o lagartixo está irritado chutando coisas)~~
-nossa,calma! ~~(eu digo)~~
-você nos abandonou hoje no time e por sua culpa nosso time perdeu ~~(diz ele nervoso)~~
-é ruim perder,mas eles jogaram melhor por isso venceram,dá próxima vez nos esforçamos mais ~~(diz o menino gato tentando amenizar as coisas)~~
-foi por sua culpa corujita,por sua culpa! ~~(diz o lagartixo)~~
-... ~~(eu fico bem triste com isso,estou preocupada com a vovó,e estou me sentindo culpada por não ter ido ao jogo,com tanta pressão eu começo a chorar)~~
-lagartixo olha o que você fez,o jogo já passou,já perdemos se lamentar vai só piorar as coisas...calma corujita ~~(o menino gato me abraça e enxuga as minhas lágrimas)~~
-vamos logo deter o ninja noturno,vamos no lagartixomóvel ~~(diz o lagartixo)~~

O ninja noturno estava no pet-shop ele queria roubar os hamsters para fazer deles ninjas sorrateiros.
Eu estava triste,o lagartixo zangado o menino gato era o único equilibrado,como resultado a coisa ficou feia,o lagartixo quebrou a gaiola de uns pássaros com raiva,e eles se soltaram.

-corujita,converse com eles e dê jeito de os trazer de volta,por sorte estão aqui no pet-shop ~~(diz o menino gato e eu faço isso)~~

Os pássaros estavam assustados assim como eu,o ninja noturno quase apanhou do lagartixo que queria descontar a raiva em tudo e em todos,o menino gato tentava tranquilizar as coisas.

-o mestre fang não agiria assim lagartixo ~~(diz o menino gato)~~
-NINJA NOTURNP DEVOLVA ESSES ANIMAIS ~~(grita o lagartixo e os pássaros que me abraçavam voaram assustados)~~
-olha o que você fez lagartixo o seu mau-humor e seus gritos espantaram os pássaros ~~(eu digo)~~
-talvez eles não fugiriam se você tentasse os acalmar pra se redimir do que fez...do que não fez ~~(ele diz)~~
-os pj masks estão brigando,façam suas apostas ninjalinos ~~(diz o ninja noturno e seus ninjas riem)~~

Foi bem difícil acalmar os pássaros já que eu estava bem pressionada mas eu consegui,o menino gato resgatou os hamsters e o lagartixo colocou o ninja noturno e os ninjalinos para correr,só ficamos nós três.

-lagartixo me desculpa ~~(eu digo)~~
-o jogo era importante pra mim ~~(diz ele)~~
-pra todos nós lagartixo mas a vida é assim as vezes ganhamos e outras vezes perdemos ~~(diz o menino gato)~~
-eu queria muito ganhar aquela viagem e que fossemos todos juntos,pra se divertir mas...não deu e eu fiquei com raiva,peguei pesado e te fiz chorar corujita,minha mãe diz para não fazer as garotas chorarem...agi mal! ~~(diz o lagartixo agora mais calmo)~~
-pois é cara,agiu mal...se sua mãe soubesse iria se chatear com isso,minha mãe diz que as garotas são mais emocionais e se magoam com facilidade...não desmerecendo você corujita mas... ~~(diz o menino gato)~~
-tive um péssimo dia hoje,minha avó está muito doente no hospital,minha mãe bem triste e me sinto culpada pela derrota do nosso time! ~~(eu disse)~~
-não sabia que a sua avó está doente ~~(diz o lagartixo)~~
-ela tá bem? ~~(pergunta o menino gato)~~
-por isso tive de faltar o jogo,ela está no hospital mas se está bem ou não ninguém quis me falar ~~(eu digo)~~
-por sermos crianças os adultos querem esconder aa coisas da gente achando que não podemos entender ~~(diz o lagartixo)~~
-eu estou muito preocupada,não quero que a vovó morra ~~(eu acabo chorando novamente,mas eu viro de costas e vou embora mas eles impedem)~~
-você me desculpa? eu não sabia o que aconteceu com sua avó,a saúde dos que amamos é mais importante que um hobie,eu deveria ser mais compreensivo ~~(diz o lagartixo)~~
-uhum...te desculpo ~~(eu digo passando as mãos nos olhos para esconder as lágrimas)~~
-conta comigo para o que precisar ~~(diz o menino gato colocando a mão no meu ombro,e sinto borboletas no estômago)~~
-comigo também ~~(diz o lagartixo sorrindo)~~
-sim corujita,somos amigos,melhores amigos vamos está nos apoiando sempre,nos ajudando e mesmo que a gente brigue eu quero está sempre com vocês e quero dizer que contem comigo ~~(diz o menino gato)~~
-contem comigo também,mandona,chata...ciumenta...mas eu gosto muito de vocês ~~(eu digo)~~
-sou o mais novo e as vezes sou o mais imaturo de todos,mas somos crianças ainda estamos aprendendo da vida e do mundo ~~(diz o lagartixo)~~
-e como os adultos dizem é errando que se aprende ~~(eu digo)~~
-e com tudo isso crescemos...infelizmente crescemos ~~(diz o menino gato e rimos falando sobre o desejo de sempre sermos crianças,falamos sobre a nossa amizade e que podíamos contar um com o outro,sempre,demos um abraço em grupo e fomos para casa esquecendo a briga de mais cedo e as mágoas)~~

____

Todo os anos a nossa cidade promove um pequeno festival de dois dias e a nossa esvola marca presença com projetod dessa vez faremos algo sobre preservação do meio ambiente,tudo com materiais recicláveis,nossos professores estão nos ajudando.

-professora o que acha desse meu girasol de latinha? ~~(pergunta a Hilary)~~
-está meio desproporcional,corte um pouco aqui e ali também ~~(diz uma das professoras)~~

Todos estão animados para termirarem seus projetos,eu,Greg,Connor,Meredith,Cameron e mais dois colegas de classe estamos pintando cartazes e faixas para a nossa banca,mal posso esperar as quatro da tarde tudo irá começar tomara que os vilões não apareçam a noite e estraguem tudo,quatro horas chegou e todos já estávamos lá o prefeito fez a abertura e uma banda marcial tocou e só depois de um discurso de um homem que trabalha com cultura que as pessoas puderam visitar a nossa banca nossa banca quando chegou as seis da noite não tinha mais ninguém e os alunos estavam visitando as bancas de outras escolas e de outras salas,eu,Greg,Connor,Meredith,Hilary e alguns garotos estavamos lá,uns conversando,outros jogando no celular e outros conversando,a banca era grande e aonde eu estava só Greg e Connor estavam comigo,eu decidi falar dos meus sentimentos para o Connor mas o Greg estava lá e tive uma ideia,peguei uma nota e dei a ele.

-Greg,me compre um sorvete por favor ~~(eu digo)~~
-claro,volto já ~~(diz o Greg)~~
-não volta tão rápido assim pra não derrubar meu sorvete no chão ~~(eu digo)~~
-ha ha ha ~~(o Greg e o Connor)~~
-vai querer também Connor? ~~(pergunta Greg)~~
-não,pode ir ~~(diz o Connor)~~

Eu vi o Greg sair e respirei fundo e olhei para o Connor,como sempre meu coração batia mais rápido eu lembrei da frase da Lara uma das amigas da minha irmã,a frase ficou gravada na minha mente: "eu prefiro tentar algo e dá errado do que dá errado por eu nunca ter tentado algo",essa frase me motiva,eu vou dizer,eu vou falar!

-C-Connor ~~(eu falo com a voz falando um pouco e eu tusso)~~
-você está com frio? pode usar o meu casaco parece que você está resfriada ~~(ele diz e ia tirar o seu casaco)~~
-n-não,não precisa...se alguém tivesse uma coisa importante para te falar você gostaria que a pessoa te contasse pessoalmente,mandasse um recado por outra pessoa ou que mandasse uma mensagem te contando essa coisa importante? ~~(pergunto)~~
-eu gostaria que a pessoa me contasse pessoalmente,sem mensageiros ou mensagens,olho no olho sabe ~~(ele fala e faz um gesto apontando para os olhos dele mesmo)~~
-eu estou apaixonada por você! ~~(eu falo e meu coração está dando canbalhotas e borboletinhas voam pelo meu estômago)~~
-m-mas somos crianças ~~(ele fala sem demonstrar nenhuma reação)~~
-eu sei ~~(eu digo olhando para os meus pés)~~
-não são só os adolescentes que podem se apaixonar? ~~(ele pergunta)~~
-bom,eu não sei ~~(eu digo)~~
-como você sabe que é isso o que você está sentindo e não uma amizade mais forte? ~~(ele pergunta)~~
-eu nunca me senti assim antes,as coisas mudaram...e não sei explicar como e por que mas é isso o que eu sinto,que estou apaixonada por você! ~~(eu digo e o olho,ele está um pouco corado e eu estou muito corada)~~
-...e-eu não me sinto diferente do que eu sempre fui,acho que eu não correspondo aos seus sentimentos,me desculpe ~~(ele diz e me olha meio triste)~~
-tudo bem,não precisa se desculpar você é meu melhor amigo e confiamos nos nossos melhores amigos para contar segredos,por isso eu te contei sobre os meus sentimentos ~~(eu disse)~~
-...sim,você pode confiar em mim para contar qualquer coisa,guardarei seus segredos ~~(diz ele)~~
-eu não quero perder a sua amizade nunca,por favor não se distancia de mim por causa do que eu lhe disse,eu não suportaria não ser mais sua amiga... ~~(eu digo)~~
-você não vai perder a minha amizade,eu também fico triste em pensar em perder meus dois melhores amigos,isso não mudará a nossa amizade ~~(diz ele)~~
-...esse vai ser o nosso segredo pode ser? ~~(pergunto)~~
-sim... ~~(ele diz,e juntamos os dedos mindinhos como em uma promessa)~~
-aqui está o seu sorvete Amaya,eu demorei porque não encontrei um sabor que você gostava mas aí trouxe esse o seu terceiro sabor preferido ~~(ele diz)~~
-obrigada Greg,agora vou dividir meu sorvete com vocês ~~(eu digo e divido o meu sorvete com eles)~~

Pj mask por essa eu não esperava.Onde histórias criam vida. Descubra agora