como se coloca uma gravata?

317 38 16
                                    

depois do almoço Heyoon me disse que eu seria chamada para pegar meu uniforme, seria o mesmo que o dela e de todas as outras garotas do internato. Não demorou muito e duas freiras me chamaram pelas caixas de som espalhadas pelo internato

- Sina Deinert, favor se dirigir a sala de recepcao para receber seu uniforme de ano letivo.

Meu coração parou com aquela voz gélida, Heyoon me disse para ir até a sala de recepção que ficava perto da entrada do lugar e então foi o que eu fiz. Chegando lá elas me entregaram uma espécie de maleta com as roupas e pediram pra que eu tirasse minha vestimenta e colocasse o uniforme naquele mesmo momento, eu obedeci e entrei no banheiro que ficava lá e coloquei o uniforme que eu na verdade achei patético. Uma camisa branca social de mangas curtas e uma gravata cor de rosa, saia xadrez com as cores cor de rosa; branco e algumas linhas pretas, uma meia branca tanto quanto larga e os sapatos pretos que sempre deveriam estar polidos.

Depois que elas me avaliaram pediram pra que eu voltasse e colocasse minhas roupas na mala que eu trouxe, e que mais tarde eu viria para pegar o pijama, roupa de educação física e mais muitas roupas que me deixariam parecida com uma mean girl.

(...)

Depois que fui até o quarto guardar as minhas roupas fui procurar Heyoon naquele lugar imenso, não demorei muito pra achá-la sozinha nas escadas que levavam até o jardim, então cheguei devagar perto dela e te dei um susto segurando nos seus ombros.

- SINA QUER ME MATAR DO CORAÇÃO, MENINA ?

ela perguntou com a mão no peito conferindo seus batimentos cardíacos e eu caía na risada.

- Você tinha que ter visto a sua cara Heyoon.

- Você é mesmo uma criancinha né Deinert. - ela soltou um riso fraco negando com a cabeça. - ficou bonita com o uniforme, muito bonita.

- ah o-obrigada, cai muito bem em você também. - falei olhando para mim mesma naquele traje idiota.

- bom, nossas aulas de hoje a tarde foram canceladas, você soube ?

- ai que bom, uma notícia boa desde que eu cheguei! Mas por que nossas aulas foram suspensas?

- estão arrumando a fechadura quebrada da sala de ciência. - ela me disse rindo, sabendo como, quando e quem tinha quebrado a fechadura.

- meu deus eu fiz mesmo isso ? - falei arregalando os olhos ao mesmo tempo que ria e me sento ao lado da menina asiática.

- fez, pode acreditar que fez. - ela abriu um sorriso de orelha a orelha e eu fiz questão de retribuir o mesmo

(...)

Eram 17:00 e a gente tinha mesmo ficado a tarde toda jogando conversa fora na escada do Jardim, Heyoon era uma menina legal, só era meio muito nervosa, mas nada difícil de lidar.

Ela olhou no seu relógio de pulso e arregalou os olhos já nervosa novamente.

- a gente tinha que estar agora mesmo no banho, as 18:00 temos que estar prontas para o jantar. - ela mais do que depressa se levantou e me puxou pelo braço aos tropeços, correndo até o nosso quarto. - bom... você vai primeiro ou eu vou ?

- vai você, eu ainda tenho que pegar o resto dos uniformes na recepção, quando eu chegar acho que você estará pronta. - eu disse já andando em direção a porta para sair do quarto.

- tá bom, eu não demoro ok ?

- ok, até daqui a pouco

Saí do quarto e fui caminhando até a recepção, não me importando se me atrasaria ou não para o jantar, de qualquer forma eu não iria comer nada, estava sem um pingo de fome. Quando cheguei lá toquei um tipo de campainha esperando que alguém viesse me atender, até que vejo uma noviça vindo em minha direção, com um rosto sério, e foi aí que eu senti um pouquinho de medo dela.

- por que a senhorita não está no banho ? Quer levar uma punição ? Qual é o seu nome ?

- Eu sou Sina Deinert, eu cheguei hoje mais cedo e preciso do restante dos meus uniformes. - ela me deu uma olhada franzindo o cenho e pegou uma mala com os uniformes que eu deveria usar devidamente todos os dias.

- sua colega de quarto te ajudará a saber o que irá vestir em cada ocasião, agora já pro banho mocinha - ela me Deus um sorriso fraco de canto e eu podia jurar que isso não iria acontecer.

Peguei a mala e fui feito o papaléguas até o quarto novamente, eu não sabia como se adaptaria à aquele lugar, eu acho que nem me adaptaria, mas eu teria que dar o meu jeito.

Chegando na entrada do quarto eu não ouvi nada pela porta, então achei que não tinha ninguém lá, então abri a porta entrando com a mala, mas Heyoon estava lá, terminando de amarrar os sapatos, o que parecia uma tarefa difícil para ela.

- precisa de ajuda aí? - eu disse colocando a mala em cima de minha cama e me ajoelhado perto dela para amarrar seus cadarços. - olha eu vou te mostrar como é que faz. Primeiro você faz um nó, depois faz dois arcos, e depois faz um nó com os arcos. - a expliquei enquanto fazia o que dizia. - pronto!

- obrigada, Sina! - ela disse dando um sorriso e começou a amarrar o cadarço do outro sapato mas mas com os cabelos atrapalhando sua visão, então peguei as mechas do seu cabelo e tirei da frente de seu rosto, deixando assim sua vista livre e fazendo com que você consiga amarrar o cadarço.

- bom... eu te espero na escada perto do Jardim ok? Não demore, as 18:00 em ponto temos que estar lá.

- tá bom senhorita, eu não demoro. - falei rindo e vi ela sair pela porta do quarto. Logo fui para o banho porque já eram 17:30 e eu ainda não estava pronta. Tomei um banho rápido e coloquei meu uniforme, escovei os dentes, me perfumei e prendi o cabelo num rabo de cavalo. Quando estava pronta peguei a gravata cor de rosa e fui até a escada do Jardim me encontrar com Heyoon.

- por que você não tá com a gravata ? - ela me perguntou confusa.

- é que eu não faço ideia de como se coloca uma gravata - falei olhando para o objeto.

- vem cá, eu te ajudo. - ela me disse me puxando pelo braço para mais perto de você e colocou a gravata no meu pescoço. - prontinho Deinert, agora vamos porque faltam 5 minutos.

Fomos até o refeitório juntas e sentamos sozinhas na mesa circular novamente, eu não estava sentindo fome, mas Heyoon me obrigou a comer nem que fosse um pouquinho, e lá nós ficamos até as 20:00, a hora de ir pros quartos.

(...)

Estávamos no quarto as 20:00 e começamos a jogar dominó para passar o tempo, Heyoon me disse que as 21:00 todas tinham que estar com as luzes apagadas e o silêncio absoluto nos quartos, então esperamos as 21:00 jogando dominó. As 20:45 colocamos os pijamas e guardamos as pedrinhas do dominó e nos preparamos para dormir. As 21:00 ela já estava na sua cama e eu na minha. As 22:00 chegaram e eu ainda não tinha conseguido pregar os olhos, logo já eram 23:00, 00:00 e lá pelas 01:00 escutei uma voz sonolenta falando.

- não consegue dormir ? - Heyoon disse olhando para mim que estava na mesma posição de quando me deitei.

- é... acho que não - falei aos sussurros e soltei uma risada fraca.

- quer que eu me deite com você? Pra se sentir mais segura. - ela disse com toda ingenuidade do mundo e eu balancei a cabeça afirmando.

Ela se deitou ao meu lado claramente envergonhada e de bochechas vermelhas, e eu não estava diferente. Mas logo começamos a falar uma com a outra e a vergonha tinha passado, tanto que em alguns minutos eu caí no sono e Heyoon voltou para sua cama.

Ana's boarding school only for girls.Onde histórias criam vida. Descubra agora