O Favor

10 1 0
                                    

- Estou bonita? - Pergunto para minha mãe, já em frente ao restaurante.

- Você está ótima! - Mamãe acaricia meu ombro, tentando me tranquilizar com o olhar dócil. Sinto minha tremedeira diminuir ao menos 1%.

Entramos no local, que é muito chique por sinal. Mesas e cadeiras de madeira, lustres e arranjos florais fazem parte da impecável decoração do ambiente.

- Park. - Anuncio na recepção, onde um homem vestido formalmente nos leva até uma mesa com quatro lugares. Os pais de Chung-ho, o doador do meu coração, já estão sentados em frente à mesa.

- S/n? - A bela moça se levanta para me cumprimentar.

- Oi... - Abro meu melhor sorriso.

- Sou Park Seok. - Seu marido aperta minha mão sorrindo.

- Prazer! - Sorrio. Quando vou apertar a mão da senhora Park, ela me interrompe.

- Posso te dar um abraço? - Pede com os olhos marejados.

- Claro! - Vou ao seu encontro e ela me abraça forte.

- Desculpe... - Diz ao me soltar e sentar ao lado do marido, secando as lágrimas com um lenço de papel.

- Sem problemas. - Sorrio.- Obrigada por responderem o meu e-mail e virem até aqui.

- Nós que agradecemos, querida. - Senhora Park sorri e seu marido a acompanha.

- Quero que saibam que eu ajudo vocês com o que for preciso. Podem contar comigo. - Toco sua mão sob a mesa.

- Por enquanto quero saber sobre você. - Ela sorri.- Se estuda, o que gosta de fazer...

- Bom... - Começo.- Eu curso literatura, já que meu sonho é me tornar a editora chefe da minha própria editora. Eu costumo ajudar no asilo de Busan nos tempos livres, já que estudo e trabalho em uma livraria. - Explico.- As vezes participo de campanhas, como sopões e essas coisas...

- Você é uma garota muito especial, S/n. - Senhor Park me elogia e agradeço.

- Chung-ho ficaria orgulhoso do que tem feito com seu coração. - Senhora Park diz e sinto as lágrimas chegarem.- Ele era muito bondoso. Ajudava a senhora Kim, nossa vizinha, e as vezes se atrasava para o trabalho, mas dizia que era nossa obrigação como pessoas. - Sorrio ao ouvir isso e ela também.- Ele se tornou promotor e ajudou muitas pessoas a terem a justiça. Até incentivou Chanyeol a cursar direito. É uma pena que tudo tenha acabado por conta de uma falha mecânica em seu carro.

- É verdade... - Senhor Park sorri com pesar.

- Desculpem a intromissão, mas quem é Chanyeol? - Pergunto sem jeito.

- Ele é nosso filho mais novo. - Explica senhor Park.

- Não sabia que Chung-ho tinha um irmão. - Comento.- Como ele é? - Assim que tais palavras são proferidas, senhora Park parece ter sido iluminada pela maior das ideias.

- S/n, você disse que podíamos contar com você, certo? - Arqueia uma sobrancelha e balanço a cabeça afirmando.- Antes de qualquer coisa, quero que saiba que não pensamos que nos deva algo. Chung-ho que assinou alguns papéis afirmando que gostaria que seus órgãos fossem doados. Não temos nada a ver com isso. Mas mesmo assim espero que nos ajude.

- Claro que vou ajudar! - Afirmo.

- É o Chanyeol... - Senhor Park começa com pesar.

- O-o que tem ele? - Pergunto preocupada.

- Ele virou um rebelde depois que o irmão morreu. - Senhora Park explica.- Como te informei, eles costumavam ser muito próximos e Chanyeol via ele como um herói. Desde o acidente ele se tornou rebelde. Não para mais em casa, chega bêbado, isso quando chega!

- Entendo... Mas não sei como eu poderia ajudar... - Senhora Park pega minha mão.

- Pode dar conselhos. Talvez se passar mais tempo com ele, melhore seu comportamente egoísta e inconsequente... Que tal um jantar amanhã? - Propõe animada.

Acho tudo aquilo muito estranho, mas o que posso fazer? Acho que devo ajudá-la. Eu não pediria à uma estranha que consertasse a menos que eu estivesse desesperada.

- Estarei lá. - Sorrio.

No dia seguinte...
Nervosa com tudo isso, respiro fundo em frente a casa dos Park antes de bater em sua porta. Eles moram em um bairro classe média e é tudo muito bonito por aqui. Os jardins tem gramas verdes e bem aparadas, junto à belas flores que enfeitam a fachada.

Tomo coragem e toco a campainha. Não demora até Senhor Park abrir a porta sorrindo.

- Olá, S/n. Como está? - Ele me abraça.

- Bem e o senhor? - Sorrio também.

- Estou ótimo. - Ele fecha a porta e me mostra o local onde posso pendurar a jaqueta jeans que eu usava por cima do meu vestido amarelo de margaridas.

- Onde está senhora Park? - Olho em volta de sua casa, que é simples, mas muito bonita e jeitosa. Os móveis são todos de madeira clara, deixando o ambiente mais requintado e aconchegante.

- Ela está na cozinha. - Ele aponta para o corredor ao lado da sala de estar, onde estamos.- Vá até lá. Vou atrás de Chanyeol. - Dito isso ele sobre as escadas à nossa frente e vou até a cozinha.

Senhora Park me recebe muito bem, como sempre, e após eu muito insistir, ela me deixa pôr a mesa.

Assim que termino meus trabalhos, senhor Park retorna.

- Este é o Chanyeol. - Ele diz e espera que o garoto apareça.

Entretanto algo que não espero acontece. Um homem alto, muito alto, forte, de cabelos platinados, raspados nas laterais e grandes no topo, entra na cozinha. Ele é muito bonito, com feições fofas e delicadas, que contradizem com o resto de seu corpo, passando uma masculinidade exacerbada.

- Sou S/n. - Estendo minha mão e sorrio.- Prazer!

Fico parada como uma estátua quando Chanyeol passa direto por mim, me ignorando totalmente, e sentando à mesa.

- Chanyeol! - Senhora Park o repreende.- Seja mais educado!

- Vocês já me obrigaram a ficar em casa pra esse jantar ridículo e ainda querem que eu seja educado?! - Chanyeol dá uma risada de escárnio.- Sou Park Chanyeol, mas você já sabia disso e é claro que o prazer é todo seu.

Isso vai ser mais difícil do que eu pensava...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Touch My Heart - Park Chanyeol (EXO)Onde histórias criam vida. Descubra agora