Um novo dia começou, a água do mar estava quente e quanto mais se nadava para cima, mais quente ficava. Algo que as sereias ali adoravam era o calor fresquinho dentro da água, mas Kikima odiava pelo fato de fazer calor. Sim, ela não gostava de calor. Nem um pouco.
Konan- Kii… para de drama.
Kikima- NAAAAAAAUM!! EU ODEIO ESSA QUENTURA!!
Konan- você tem um rabo menor do que a tua língua, sabia?! Para de reclamar e tenta aproveitar!!
Kikima- piri di riclimi i tinti ipiviti! Para de tentar me obrigar! Eu num gosto de calor!
Konan- mas por que tu não gosta?!
Kikima- minha pele é mais sensível do que a sua, tá?! –ela dizia fazendo biquinho–
Konan- … eu vou te obrigar é agora.
Kikima- NAAAAAAH.
Konan estava tendo que puxar Kikima pela cauda, a mesma ficou se arrastando na areia que flutuava pela água como se estivesse dançando. Estava uma alegria por lá, era estranho que a Kikima tivesse nascido tão diferente das outras sereias, mas isso também não mudava nada; Kikima era uma pessoa muito fácil de fazer amizades.
Novamente elas vão pra superfície, dessa vez não haviam muitas pessoas como antes, mas a maioria dos andantes eram pessoas bem vestidas.
Konan- eu queria saber… como deve ser usar essas coisas? Sabe, essas roupas e apetrechos todos!
Kikima- bem, eu já vi que quem mais usa são as modelos. Já viu as sereias modelos?
Konan- vi, eu amava assistir os concursos da janela dessa casa. Mas o dono se mudou e, claro, eu não pude mais assistir. Como deve ser viver fora?
Kikima- deve ser meio triste. Sabe, longe de casa e de tudo, viver na cidade com um monte de humanos e alguns vão ter preconceito ou te tratar mal. Também, e se você não conseguir realizar seus sonhos, você apenas terá uma vida perdida.
Konan- você só viu o lado ruim; deve haver algo bom! Como se tornar famosa no mundo da moda, ganhar um selo de representação dos mares, tem algumas que já começaram a trabalhar na marinha como investigadoras marítimas!
Kikima- sério? Pra isso deve ser preciso de muuita sorte.
Konan- eu vi que também se precisa estudar. Nem sei o que isso significa.
??- é uma prática de se obter conhecimento; como aprender a ler e a escrever.
Um homem de óculos de solo se agacha ao lado delas para dizer isso. Mas, por coincidência, era o mesmo homem que Kikima havia passado um tempo encarando.
Konan- e isso é útil?
??- na verdade, o fundamental. Apenas sabendo isso, se pode conquistar muitas coisas!
Kikima- coisas tipo trabalho ou viver na cidade?
??- isso mesmo, se influencia em tudo que for praticar o conhecimento.
Kikima- hey… eu acho que já te vi antes. Você tava comprando alguma coisa naquela loja ali! -ela dizia apontando pra loja, ela estava mais perto dela-
??- ah, ali? Eu só estava dando um olá pro cara, ele é amigo do meu pai. Nada demais não.
??- vocês sempre ficam por aqui?
Kikima- bem--
Konan- claro que sim! Quase todo dia nós ficamos conversando por aqui! –ela corta Kikima a segurando com o braço envolta de seu pescoço–
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus (des)encantos
De TodoVOLTEI CARALHO (História trazida do Spirit) Apenas sobre um sereia especial; não cantava, não se apaixonava, era inocente demais pra isso. Podiam chamar isso de defeito, ela apenas queria viver normalmente, até receber uma chance de provar o que era...