Cheguei em casa depois da reuniãozinha um pouco constrangedora, cansada mas bem feliz de ter me entrosado mais com a galera.
Meu quarto estava bagunçado (como sempre) e como eu não estava com sono, decidi arrumá-lo; Coloquei minha playlist indie no aleatório e foi direto pra Clairo* e fui sentindo a vibe e sofrendo de levinho.
*Clairo tem uma voz linda, escutem o som dela!
Depois de mais ou menos 1h30, eu terminei, me deitei e fui checar o meu twitter; E então meu celular vibra com uma mensagem da Hannah:
"Hoje foi até que legal né, mas da próxima vez, pode ser só eu, você e seu irmão, eu não acharia tão ruim..."
Eu não neguei a afirmação dela e até ri:
"É... quer dizer, não discordo de você hahahahahaha. Que péssima anfitriã você é".Ela me perguntei o que eu estava fazendo, respondi que estava checando meu twitter e então nós trocamos nossos ig's e ficou por isso mesmo.
Já havia passado da meia noite faz tempo e mandei outra mensagem pra Hannah perguntando se ela topava dormir aqui em casa algum dia antes das férias acabarem; ela respondeu que sim, que estava animada, disse que já era tarde e que precisava dormir. Dei boa noite, nos despedimos e eu acabei indo dormir também.
~~~~~~
Acordei tarde, mas não dei muita bola para o celular e fui tomar banho para ajudar minha mãe no almoço.
Minha mãe não parecia muito bem, estava com o olhar distante, então perguntei:
-Mãe, você tá bem?[...]
Ela ficou em silêncio e só acenou que sim, então falei pra ela ir se deitar e deixar o restante comigo. Eu fiquei preocupada, afinal, ela é minha mãe.
Preparei uma sopa pra ela e fui deixar com cuidado; até que a vi chorando como nunca antes, me aproximei de mansinho, deitei ao lado dela e a abracei forte; Disse que ela era uma mulher linda, forte e que era o meu referencial pra tudo.
Ela me pediu desculpa por estar chorando daquele jeito, mas não parou; ela chorou até finalmente cair no sono.
Deixei-a sozinha e fui falar com o meu irmão sobre o que havia acontecido, porque estava preocupada e tentei ser forte pra acalmá-la, mas perto dele... Eu desabei.
Contei tudo e disse para darmos apoio a ela, mas tudo que me vinha a cabeça era a dúvida do porquê ela estar chorando, acho que era falta do nosso pai.
(p.s.: sinto falta de ter uma figura paterna e às vezes, me pego culpando ele por nos deixar, mas no fundo, sei que isso não adianta em nada)
~~~~~
Mandei mensagem pra Hannah falando que precisava ordenar meus pensamentos e sair um pouco de casa, ela disse que me acompanharia e que sabia um bom lugar pra irmos.
Ela foi até a porta da minha casa e perguntei aonde ela estava me levando e ela só respondeu que já era tarde e que eu havia sido sequestrada por ela.
Andamos bastante e fomos conversando sobre tudo, até que chegamos em um parque; Tinha muita gente lá, de todos os jeitos: idosos, jovens, crianças e casais. Ela me pagou um cachorro quente e depois fomos brincar nos brinquedos.
Ficamos lá por muito tempo, vimos o pôr do Sol e passamos da fase dos silêncios constrangedores e fomos para os confortáveis; e por um momento, me senti plena e em paz.
~~~~~~
Voltei pra casa e mamãe parecia bem; Ela e Matt estavam assistindo Clube dos Cinco e eu me sentei pra assistir com eles.O filme acabou e nós fomos dormir.