Coffee + Laughter

10 3 0
                                    

Camila

Henry Beckman era um idiota.

Embora gostasse do meu trabalho, meu chefe era a única coisa que eu não sentiria falta. O homem era um saco de lixo.

Ele não era meu fã quase desde o começo, desde que descobri que ele contratou meu colega, que tinha menos experiência do que eu e menos tempo na empresa, com um salário de vinte mil a mais que o meu. Chamei a atenção dele de uma maneira profissional, e ele começou a explicar que havia prós e contras em todos os funcionários e em todos os cargos. Ele disse que eu não deveria me preocupar, que eu teria benefícios que Jack Dorph não teria em breve, como quando aproveitasse a ótima política de licença de maternidade que a empresa possuía.

Eu apresentei uma queixa formal sobre meu salário ao RH e consegui um salário equivalente, mas não havia como voltar atrás do que Henry Beckman considerou traição da minha parte.

Tínhamos encontrado uma maneira de trabalhar juntos sem muito atrito, principalmente por evasão, embora seu e-mail hoje provasse mais uma vez que ele era um idiota colossal. E algo instintivo me fez pensar que ele tinha ajudado a empresa a assistir ao vídeo da praia em topless.

Deus sabe que o homem queria muito dar o meu trabalho a Siren Archet.

Nota adicional, Siren é seu nome verdadeiro, não seu pseudônimo. O que seus pais estavam pensando?

De qualquer forma, Henry Beckman, um homem de 54 anos e careca que cheirava a queijo velho, não era a pessoa mais brilhante do grupo quando se tratava de mulheres. Aposto que ele achava que tinha uma chance com Siren, a jornalista de vinte e quatro anos, vice-campeã Miss Seattle, só porque ela bateu seus cílios para ele. Aposto que ele também achou que eu seguiria as instruções em seu e-mail.

Cara Srta. Estrabao,
À luz dos acontecimentos infelizes e sua recente saída da Mídia de Transmissão, agendei seu comparecimento ao escritório às 10 horas na quinta-feira, 29 de junho para recolher os seus pertences. Espero que você se comporte profissionalmente durante sua visita. Como a identificação do funcionário e o cartão de acesso foram desativados, você deverá passar no balcão da segurança.

Saudações, H. Beckman.

Realmente? Eu queria rastejar através do meu notebook e estrangular o homem. Fez-me estremecer pensar que ele pode ter visto os “acontecimentos infelizes”. Ele provavelmente se masturbou, enquanto observava o vídeo de vinte e dois segundos de mulheres de topless, antes de ir até Siren e oferecer-lhe o meu trabalho.

Deus, a única coisa boa sobre minha demissão, era que eu finalmente diria àquele homem o que pensava dele na quinta-feira. No entanto, não duvidava que o covarde desaparecesse quando eu fosse “recolher meus pertences”.

Suspirei e apertei o ícone da lixeira para me livrar de Henry de uma vez por todas, mas quando eu estava prestes a fechar meu notebook, vi um novo email aguardando. Este de Lauren Jauregui. Curiosa, eu imediatamente cliquei para abrir.

Cara Srta. Estrabao,
Após uma análise mais aprofundada do seu arquivo, determinei que a decisão de reincidir seu contrato foi justificada. No entanto, vou contatar seu supervisor imediato e sugerir que ele forneça uma carta de recomendação neutra com base no seu desempenho.

Atenciosamente, Lauren Jauregui.

Ótimo, simplesmente ótimo, deixe para Henry me dar algo neutro. Eu provavelmente deveria ter fechado meu notebook e me acalmado, mas as últimas quarenta e oito horas haviam me levado a um ponto de ebulição. Então digitei a resposta, sem me preocupar com a formalidade de uma saudação ou algo assim.

No Rain, No Flowers Onde histórias criam vida. Descubra agora