Capítulo 1

18 1 0
                                    

Narração de Luíza
Depois de algumas horas dentro do ônibus e alguns minutos dentro do uber, finalmente chegamos no apartamento, a mãe da Bibi nos levou até a rodoviária e obviamente chorou horrores quando embarcamos.
O apartamento é lindo e aconchegante: 3 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha, home office e área de serviço. No último andar do prédio tem a área gourmet com churrasqueira, academia, área infantil, sala de jogos e piscina. Por sorte o apartamento estava praticamente todo mobiliado, tivemos que comprar nossas camas, uns móveis para o home office e uma máquina de lavar. Os itens novos já tinham sido entregues e íamos monta-los/desembrulha-los depois de guardarmos nossas coisas.
Como não tínhamos onde deitar ainda, nos jogamos no sofá ao entrarmos no apartamento.
- Agora é só a gente gata. Daqui a 3 dias começam as aulas e eu quero curtir muito tudo isso que vamos viver aqui. Obrigada por estar comigo. Pra variar um pouco né!! - Disse Bibi.
- É nega... Agora somos você e eu contra o mundo, sempre foi né, mas agora é mais real do que nunca. Eu que agradeço por topar fazer tudo comigo - respondi segurando sua mão.

Narração de Bianca
Pegar na mão dela é uma sensação maravilhosa, e não consigo deixar de sorrir ao olhar para Lulu. Fico pensando se um dia ela vai me permitir fazer isso sendo mais que sua melhor amiga.
Ah... Esqueci de contar uma coisa na hora da apresentação, a parte de ser desapegada é real, mas a única exceção é a Lulu. Quando papai faleceu ela ficou comigo o tempo todo, desde a hora que fiquei sabendo até dias depois que o enterramos. Na época pensei que fosse carência, já que eu era muito apegada ao papai, só que os dias foram passando, os anos foram passando e o sentimento ainda estava ali.
Eu nunca disse nada pra ninguém, pois como todos meus amigos são amigos dela também, com certeza em algum momento alguém contaria pra ela.
O problema nisso tudo, como ela já disse, é que os relacionamentos dela foram todos com meninos, ela nunca quis ter algo a mais com nenhuma menina que ficou, e se for pra eu ter alguma com ela não quero nada de uma noite apenas, eu quero ela pra mim. Então para não estragar nossa amizade eu nunca nem toquei no assunto.

Narração de Luíza
Depois de um tempo sentadas ali decidimos "da um rumo na vida" como diz minha mãe. Deixamos nossas coisas no quarto que seria "da bagunça", voltamos para a sala e pegamos o box de uma das camas e levamos para o que seria meu quarto, depois levamos o colchão e assim fizemos com a cama da Bibi também.
Depois pegamos a caixa da máquina de lavar e levamos (com muito custo) para a área de serviço. Na hora de montar as móveis do home office nos demos conta de que não tínhamos ferramentas necessárias, ligamos para a síndica e ela disse que se a gente pagasse um valor para o senhor Antônio (porteiro) ele poderia fazer isso pra gente depois do expediente dele, aceitamos.
Pegamos nossas coisas e fomos arrumar nossos respectivos quartos, eu toda "patricinha" como diz a Bibi, trouxe várias coisas em tons de rosa e branco, amo essas cores. Coloquei minhas roupas no guarda roupa, abri minha mala menor que era de sapatos, apesar da Bibi me chamar de patricinha eu gosto de variar nas minhas roupas, então eu trouxe meus tênis, sapatilhas, saltos alto, minhas alpargatas e claro meus queridos chinelos, meu calçado favorito. Tudo no seu devido lugar, resolvi tomar um banho para experimentar a cama nova e esperar o senhor Antônio vir montar os móveis.

Narração de Bianca
Enquanto o quarto da Lulu parece o vômito de um unicórnio, o meu parece um banho de sangue, amo vermelho, então quase tudo por aqui é dessa cor, principalmente minha roupa de cama, que aliás é da Grifinória (amo HP). Pego minha mala de sapatos que em sua maioria são coturnos e tênis (tenho uns dois pares de salto alto para ocasiões SUPER especiais), e meus chinelos que também são todos do HP. Depois de terminar de arrumar tudo percebo que o chuveiro da Lulu está ligado, então decido tomar um banho também.
Quando saio coloco um shorts e uma camiseta pra ficar confortável, vou para a sala e ligo a TV.
Quando olho no relógio acima da TV vejo que já são 17:00 da tarde, não comemos nada desde o café da manhã, quando penso nisso meu estômago ronca em resposta. Lulu chega na sala com a toalha na cabeça e também está de camiseta e shorts, senta no sofá, tira a toalha e começa a pentear o cabelo, eu fico admirando ela disfarçadamente. Meu estômago me tira do transe roncando novamente.
- Lulu vamos pedir alguma coisa pra comer, meu estômago tá roncando já - Digo
- Vamos! Mas vamos pedir o que? Não conhecemos nada aqui - Ela diz penteando o cabelo.
- Podemos perguntar para a síndica se ela tem algum lugar para recomendar - Dou a ideia.
- Mas a gente já ligou pra ela hoje Bibi, vamos encher o saco da mulher de novo? - Lulu responde rindo enquanto enxuga o cabelo... Penso: como ela é linda.
- Então liga na recepção e pergunta pro senhor Antônio, a gente já pede um pouco a mais e faz um agrado pra quando ele vir montar os móveis - É o mínimo que podemos fazer né.
- Tá bom eu vou ligar então - Lulu responde e se levanta para levar a toalha na área de serviço. Na volta ela pega o interfone que fica na cozinha e liga para a recepção:
- Boa tarde senhor Antônio, é a Luíza do 505 tudo bem?(...) Estou bem também. Precisamos de uma indicação pra almoçar, o senhor pode me dizer se tem algo aqui por perto? (...) Da pra pedir pelo ifood em algum desses? (...) Ótimo! Aguardamos o senhor aqui então, muito obrigada - e desliga o interfone - O senhor Antônio nos indicou alguns restaurantes mas disse que a maioria abre por volta das 18:00/19:00, esperamos ou procuramos algo aberto no ifood. O que prefere? - Ela pergunta.
- Podíamos procurar alguma padaria aberta, o que acha? Daí podemos fazer um café da tarde para nós e o senhor Antônio, já que a janta pelo jeito não vai rolar - Reclamei. Queria muito um arroz e feijão.
- Pode ser Bibi. Também disse que ele vem por volta das 19:00 que é a hora que o porteiro da noite chega - ela disse indo pro quarto.
Ela volta com o celular na mão e vamos vendo o que tem aberto no ifood. Como não fizemos compra ainda e não tem nada em casa, pedimos pão, manteiga, mortadela, presunto, queijo, café, chá, leite e um bolo. A previsão de entrega era de 50 minutos.
Decidimos então ligar para nossas famílias informando que estamos bem e o que fizemos hoje.
Quando deu exatamente os 50min o interfone toca, senhor Antônio avisa que é o entregador. Para evitar briga e pelo tanto de coisas que pedimos, descemos as duas para pegar o pedido.
O porteiro da noite (Renato) chegou mais cedo para trabalhar, então o senhor Antônio sobe com a gente trazendo sua caixa de ferramentas. Ao chegar no apartamento montamos a mesa e sentamos para comer.
O senhor Antônio é muito gente boa, mas parecer ser um pouco solitário, ele nos diz que sua esposa faleceu faz pouco tempo e que o filho mora em outra cidade, porém sempre que possível vem visitá-lo, então ele mora com seus fucking 5 cachorros.
Eu como até precisar abrir o botão do meu shorts, Lulu pergunta se estamos satisfeitos e começa a retirar a mesa depois que respondemos "sim". O senhor Antônio agradece e diz que vai começar a montagem, pergunto se ele precisa de ajuda, ele diz que aparentemente não mas que se precisar ele chama.

Você É A Razão Onde histórias criam vida. Descubra agora