18. bobo por você

20.5K 3.2K 3.5K
                                    

leiam esse capítulo com atenção, sério.

Jimin não acordou cedo ou tarde. Desta vez, ele sequer conseguiu dormir.

Seus dias estavam puxados atrás de emprego, sempre tirando um tempinho para mandar e-mails e organizar seus currículos, mas essa madrugada foi tirada apenas para procurar lugares que estavam procurando por funcionários em posições que ele tinha capacidade e que não precisava de tanto esforço ㅡ já que ele não tinha muita experiência em várias coisas. Revirou aquele jornal que implorou para Jeon comprar e revirou ainda mais a internet, procurando em todas as redes sociais possíveis. Assim, ele poderia ir direto nos lugares com vagas e sua busca se tornaria mais fácil.

Jungkook aproveitou o fato de Jimin não ter dormido para tomar café com ele naquela manhã. Nunca tomava café em casa quando tinha faculdade, preferia comprar lá mesmo, mas era impossível recusar um café fresquinho feito pelo Park pouco minutos antes. Não conversaram sobre muita coisa no café, Jimin apenas compartilhou alguns lugares e vagas, enquanto Jeon dava sua opinião sobre a maioria dos estabelecimentos que ele sabia que Jimin não se encaixaria muito. Jimin estava disposto a ser empacotador de mercado, mas Jungkook não gostou nada disso. Jeon ofereceu a ele uma carona e, mesmo recusando inúmeras e inúmeras vezes, Jimin cedeu quando Jungkook começou a implorar pela ajuda que estava disposto a dar.

Após a faculdade e uma boa cochilada pela manhã, Jungkook levou Jimin para todos os lugares marcados com vagas para Jimin largar seu currículo e dizer que estava desesperado algumas vezes. Foi a primeira vez que Jimin andou de moto e não pôde negar que estava apavorado demais para pensar em outra coisa que não seja a morte, mas Jungkook conseguiu tranquilizá-lo quando mostrou sua carteira de motorista e permitiu que Jimin abraçasse sua cintura durante toda a viagem ㅡ coisa que Jeon não gostava muito quando andava com amigos homens.

A intimidade e segurança que ambos criaram em tão pouco tempo os faziam criar uma bolha e viajarem para seu próprio mundinho, tornando qualquer comentário alheio ou passado predominante tornar-se apenas uma lembrança nada relevante. Jungkook, normalmente, nunca estaria disposto a levar um amigo qualquer para diversos lugares em sua moto e muito menos permitiria tal toque tão comum para passageiros numa moto. De qualquer forma, esse tempo foi totalmente tranquilo e nenhum dos dois parecia incomodado, até mesmo Jimin.

Park não podia negar que tinha quase chorado vez ou outra pelo medo de não conseguir emprego. Sabia que Jungkook não iria sustentá-lo nem se ele implorasse e seus pais muito menos; sem dinheiro estava, então o desespero era totalmente livre. Jeon tentou acalmá-lo todas as vezes que ele parecia explodir de tanta ansiedade e insegurança, mas ele nunca foi muito bom em conselhos ou conversas profundas quanto deveria, então considerou sua ajuda inútil ㅡ por mais que Jimin tenha agradecido e muito.

Foi algo rápido, dinâmico o suficiente para estarem em casa poucas horas depois. Não procuravam tantos funcionários em tantos lugares, então Jimin deixou seu currículo nos mais próximos ㅡ pois talvez precisasse ir andando todos os dias, e logo já estavam em casa para aproveitar de um bom banho.

De banho tomado e corpos descansados, Jimin sentou no sofá e ligou a televisão, esticando o máximo do corpo que podia sobre a poltrona, pronto para relaxar um pouco até o horário de dormir. Já estava tarde do lado de fora e Jungkook sabia que ele não teria vontade alguma para fazer qualquer coisa que fosse exigir esforço demais. Descendo as escadas, seus olhos caíram sobre o corpo pequeno e encolhido sobre uma das poltronas gigantescas na sala de estar. Franziu o cenho com o pensamento que teve, tentando entender desde quando Jimin estava tão à vontade quanto nos últimos dias.

Decidiu não questionar e foi até a geladeira na cozinha, pegando de maneira ligeira e ágil uma lata de cerveja de melhor qualidade e mais gelada possível, pretendendo passar o resto do tempo que tinha acordado jogando alguns jogos no computador enquanto bebia sua cerveja. Afim de se distrair, Jungkook abriu a lata e caminhou em passos apressados até a escada, mas parou quando escutou a tevê ficar muda e Jimin começar a falar no lugar dela.

ROOMMATES ᨞ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora