Após o episódio do quarto, eu e Louise, estamos correndo e brigando desesperadas pelos corredores do Castelo de Buckingham. Além da minha bisa querer minha cabeça por eu andar falando demais sobre questões políticas na internet, agora ela terá outro motivo para querer me comer viva: O Atraso.
Mesmo que eu praticamente tenha crescido no Castelo de Buckingham, andar pelos seus corredores era como andar num labirinto. E com certeza chegaria até a Sala de Jantar com 15 minutos de atraso.
__Louise, você nunca mais me apronta uma dessas.- digo enfurecida enquanto puxo seus braços para conseguir me acompanhar.
__Eu já pedi desculpas!
__Elise não vai aceitar minhas desculpas, Louise!- Sem palavras, minha irmã fecha a cara e começa a me acompanhar no mesmo ritmo.
Ao chegarmos na sala de jantar, Louise desfaz de sua pose enfurecida e se esconde atrás mim para não ficar exposta diante de onze pessoas com expressões enfurecidas e decepcionadas. Bem, menos uma, Alyssa, minha prima que era dois anos mais velha do que a mim, se encontrava tentando esconder um sorriso no rosto e tentando não explodir numa gargalhada.
Claramente eu estava me borrando de medo, ainda mais quando vejo a rainha fixar seus olhos em mim. Mesmo isso sendo uma cena frequente nada mais me dava medo além do olhar de Elise.
Segurando nas mãos de minha irmã, ajeito minha postura e faço uma expressão de como se nada tivesse acontecido.
Se for para morrer, de cabeça baixa é que não vou.
Louise toma seu lugar perto do papai que já aproveitava o momento para continuar a comer. E eu me sento ao lado de minha prima, já que era a única pessoa que não queria me matar naquele momento.
__Está atrasada Lowell- Sinto um arrepio ao ouvir meu tio Waylon do outro lado da mesa e acomodado ao lado da rainha.
Eu não sabia o que dizer, se dissesse "sinto muito", certamente iriam surtar. E se tentasse explicar, provavelmente me mandariam calar a boca. Então para não causar confusão, abaixo a cabeça evitando o contato visual até conseguir colocar o meu prato.
O jantar segue num incrível silêncio e acho que nem uma alma penada ousaria passar por aquela sala. E o que eu mais temia acontece, ouvir a voz de Elise.
__Icônico não é minha querida?- ironizando, minha bisa dá sua última garfada no pedaço de frango grelhado. Ela sempre era quase uma das primeiras a terminar as refeições, hoje ela fez questão de saborear o momento do cômodo até o último grão de comida não sobrar de seu prato.
Não vejo mais Alyssa com sua expressão meio "séria", que indicava segurar uma risada. Agora, até ela temia a Rainha e estava olhando diretamente para suas mãos procurando se distrair com seus dedos. Louise estava com uma expressão triste, pois viu que Elise tinha acabado de comer e não podeira mais saborear o trifle que estava pela metade. E meu pai, olhava para a minha tia suplicando por uma ajuda.
__Elise, eu...- minha tia é interrompida pela rainha.
__Regras!- Fecho os meus olhos ao ouvir a rainha bater a mão sobre a mesa super enfurecida. Minha respiração fica irregular, eu não me mexia e nem ousaria falar alguma coisa sem antes ter a permissão de Elise.- Regras Scarlett! Elas são as únicas coisas que servem para nos manter longe de confusões e deixar que as pessoas se preocupem apenas com suas vidas.- Depois de esbravejar ela pede para os empregados retirarem a mesa, deixando apenas nós da família no cômodo.
Ninguém naquela sala ousava falar alguma coisa e muito menos olhar diretamente nós olhos de outra pessoa depois da Rainha soltar sua voz.
Para uma mulher que já é bem de idade, Elise é bem conservada. Seu cabelo grisalho sempre está num coque impecavelmente arrumado, liso e sem nenhum fio rebelde a mostra. Ela ainda exalava beleza, poder e medo. Sua idade nunca a atrapalhou para mostrar isso. E não é atoa que todos compartilhavam o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queen of England
General FictionScarlett nunca foi um exemplo de princesa a se seguir na família real britânica. Sempre quebrando regras, envolvida em polêmicas e desafiando as autoridades de sua família. Embora fosse uma adolescente rebelde, a mesma ainda sim é um amor de pess...