Capítulo Seis: Atribuição de Profecias

215 6 0
                                    

Nessa ocasião o Buda, tendo acabado de recitar estes versos, fez um anúncio à grande assembleia, falando do seguinte modo: ”Este meu discípulo Mahakashyapa em futuras existências, será capaz de chegar à presença de três mil bilhões de Budas, Honrados Pelo Mundo, de lhes oferecer dádivas, de lhes prestar reverência, de honrá-los e louvá-los, proclamando largamente as inumeráveis grandes doutrinas dos Budas. No seu renascimento final será capaz de se tornar um Buda chamado Luz Radiosa (Rasmiprabhâsa), Tathagata, merecedor de ofertas, de conhecimento correto e universal, conduta perfeita e clara, bem aventurado, conhecedor do mundo, inexcedivelmente meritório, treinador de pessoas, mestre de seres celestiais e humanos, Buda, Honrado Pelo Mundo.

“A sua terra será chamada Virtude Luminosa (Avabhâsa) e o seu kalpa será chamado Grande Adorno (Mahâvyûha). A duração da vida desse Buda será de doze pequenos kalpas. A sua Correta Lei perdurará no mundo por vinte pequenos kalpas e a sua Lei Adulterada por vinte pequenos Kalpas.

“O seu reino será adornado majestosamente, livre do mal e das impurezas, de cacos e entulho, de silvas e espinhos, ou do imundo lixo das latrinas. A terra será plana e suave, sem cumes nem barrancos, fossos ou colinas. O chão será de lápis-lazúli, com renques de árvores de joias e cordões de ouro a marcar os limites dos caminhos. Flores de joias estarão espalhadas por toda a parte e tudo estará puro e limpo. Os bodhisattvas desse reino serão em número de incontáveis milhares de milhões e a multidão de ouvintes será igualmente inumerável. Não existirão trabalhos demoníacos e os acólitos do demônio estarão lá a proteger a Lei do Buda.”

Nessa altura o Honrado Pelo Mundo, desejando expor novamente o sentido das suas palavras, falou em verso, dizendo:


Anuncio a estes monges:

quando aplico o olho Búdico

para observar Kashyapa,

vejo que numa futura existência,

após inumeráveis Kalpas terem passado,

será capaz de atingir a Iluminação.

Em existências futuras

oferecerá esmolas e estará em presença

de três mil bilhões de Budas,

Honrados Pelo Mundo.

Em prol da sabedoria Búdica

levará a cabo práticas Brahma meticulosamente

e oferecerá esmolas aos inexcedíveis,

mais honrados dos seres humanos.

Depois de ter feito isso e de ter praticado

todos os insuperáveis tipos de sabedoria,

na sua encarnação final

será capaz de se tornar um Buda.

A sua terra será pura e limpa,

o chão de lápis-lazúli.

Muitas árvores de joias

estarão alinhadas junto aos caminhos,

cordões de ouro marcarão as bermas

e quem os vir rejubilará.

Emitirá constantemente uma agradável fragrância,

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 09, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Sutra do Lótus da Lei MaravilhosaOnde histórias criam vida. Descubra agora