A chegada "daquele homem"

119 11 4
                                    

-5 Dias depois que as memórias das pessoas da terra foram alteradas e os guerreiros estarem no castelo de Paraíso-

Um homem bonito estava aproveitando um saboroso chá na mesa de fora de um dos melhores cafés de Paraíso, quando viu um rosto familiar vindo em sua direção junto de outro homem.

- É hora de cumprir com a minha palavra, isso é, aquela maldita aposta- Disse a jovem mulher irritada com o homem.

O homem riu a olhando.
- Não obrigado, não estou interessado na oferta, Lua.

A loira precisou que Ceu a segurasse para não voar no pescoço dele e fazer uma cena no meio da praça.
- Você sabe o quanto eu estou te oferecendo isso a contragosto, Aloísio?! Sabe o trabalho que foi o rastrear?!

Aloísio a olhou secamente.
- Não tenho nada a ver com isso.

Ceu sorriu gentil antes que a amiga perdesse a paciência de verdade.
- Podemos ao menos sentar e conversar? Prometo que vai valer o seu tempo.

O homem de cabelos cinzas escuros fez um gesto para eles se sentarem.
- O que vocês têm para mim?

- Sou amigo da Lua, meu nome é Ceu. Ela falou bastante de você, principalmente sobre a aposta que ela perdeu- Se apresentou apertando a mão de Aloísio e riu lembrando da amiga reclamando da aposta- Eu fiquei realmente surpreso quando ouvi os boatos em volta de você.

Aloísio sorriu de lado, mas olhou diretamente para Lua.
- Como descobriu que eu estava em Paraíso?

- Informantes- Respondeu rápido e sorriu- Meu lema é: "Sempre um olho em meus inimigos".

Aloísio achou graça enquanto terminava seu chá.
- E que trabalho é esse que fez com que viesse até seu "inimigo"?

Ceu o deu uma carta escrita pela rainha.
- Precisamos que você ensine luta e magia para os Guerreiros da Luz da Esperança, infelizmente não fomos os melhores professores e estamos com problemas com o nosso tempo para voltar a ensina-los- Ceu mentiu um pouco, Aura os dispensou e isso o deixou triste por abandonar seu papel como professor, mas o grupo realmente precisava de alguém melhor- E não há ninguém melhor e qualificado que você para esse cargo, por isso fizemos de tudo para o encontrar.

Aloísio os olhou e começou a rir.
- Isso só pode ser piada, ensinar para um bando de pirralhos? Não! - Recusou indignado- Isso é quase um insulto.

Aloísio era um homem confiante demais e isso irritava Lua. Os professores suspiraram e ela colocou outro papel por cima da carta de Aura.
- Esse é preço que receberá como salário e dependendo de seu desenvolvimento, pode aumentar.

Aloísio sorriu pegando a carta e o papel.
- Obrigado por não ter esquecido nossa aposta, perdedora- Agradeceu pegando sua manta encapuzada preta.

Lua levantou tentando o dar um soco no ombro, porém ele levantou tão rápido que impressionou os olhos das pessoas em volta, Ceu engoliu em seco já vendo o homem andando calmamente ao longe.
- Não somos nada perto dele....

Aloísio os berrou.
- Vamos logo!- Sorriu- Quero conhecer meus alunos.

"Aloísio, um homem que foi abençoado por um poder e dom incrível, porém teve que pagar muitos preços como deixar seu irmão mais novo.

Ele foi abandonado junto dele pelos próprios pais, desde então se tornou o mais forte, mas nunca teve que fazer muito esforço e foi por isso que Aura o achou perfeito para o cargo. Já Lua fez de tudo para o encontrar e não mediu nenhum esforço, mesmo que o motivo principal seja que tenha perdido uma luta a ele e tenha colocado em jogo que quando surgisse um bom trabalho no castelo de Paraíso faria de tudo para que Aloísio tivesse esse cargo, então, de uma forma ou outra, ela estava cumprindo sua promessa o rastreando. Mas, de acordo com os boatos, ele nunca aceitaria o serviço, mesmo que fosse para o bem maior, se caso não tivesse um salário muito bom.

O Diário dos 12 guerreiros  (Livro 1) (Sendo Editada)Onde histórias criam vida. Descubra agora