Respostas de Lado

79 8 9
                                    

Aloísio ficou encarando o pequeno fantasma em sua frente.

Desde de que chegou ao castelo já havia o reparado e sendo sincero, acreditava que ele estava junto dos guerreiros bem antes de sua chegada. Até mesmo tinha a possibilidade de se um parente morto de algum deles.

- Eu estou falando com você- O fantasma continuou o ignorando enquanto estava parado olhando em volta, na verdade, ele nem sabia que o homem estava falando com ele- Odeio me repeti, você é o irmão do Faye, não é?

Agora o pequeno espectro o olhou confuso enquanto Aloísio sorria orgulhoso por ter acertado.

Ele andava desconfiado que aquele fantasma fosse um parente morto de Faye, suas características eram idênticas, tirando algumas poucas coisas que os diferenciavam como os cabelos vermelhos escuros e mechas brancas do fantasma, além do tom azul dos olhos que eram mais escuros com uma mistura de amarelo.

O fantasma recuou um pouco assustado para a direção da árvore.
- Você está me vendo...? Realmente?

Aloísio só se aproximou um pouco, estava curioso sobre ele.
- Qual é o seu nome?

- Fate- respondeu enquanto olhava em volta, não sabia se ficava feliz ou não de alguém o ver- Como me achou?

- Você fala muito- Aloísio coçou a orelha- Está sempre falando sozinho, o seu irmão não o escuta?

Fate ficou triste.
- Não... Ele não me escuta nem ver.

Aloísio então cruzou os braços.
- Então você já está morto. Não deveria ter atravessado o portão da morte?

O ruivo abaixou a cabeça enquanto se aproximava de Aloísio.
- Eu não consigo atravessa-lo, fui puxado de volta antes de entrar e depois nunca mais vi a entrada mesmo sentindo que ele está por perto....

Aloísio voltou a se sentar e Fate o acompanhou.
- Como morreu?

O acinzentado viu a imagem do ruivo ficar fraca, como se quisesse sumir, mas não soubesse como. Fate o olhou.

- Foi há alguns anos, quando eu ainda era criança, minha família estava em uma viagem de iate quando... fomos atacados por monstros negros com formas de sombras e.... Faye foi o único que sobreviveu, não sei o que aconteceu e nem o que eram, mas... eles me mataram...- Aloísio sentiu uma hesitação em sua voz, sabia que o garoto estava mentindo em algumas informações importante da história, mas ignorou- Por que está me perguntando isso?

Aloísio ignorou a pergunta.
- Como você conseguiu ficar na aparência de um adolescente, sendo que, sua vida acabou quando você ainda era uma criança?

Fate olhou para si, nunca ligou para essas coisas.
- Não sei, só fui crescendo....

Aloísio o analisou, sua semelhança com Faye era indiscutível até mesmo na área corporal.
- "Acho que talvez seja alguma habilidade e ele nem saiba que está a usando, ou talvez seja alguma outra coisa...."- O analisou mais até que falou sério- Você é um dos guerreiros?

- Não.
- Certeza?

Fate olhou para longe.
- Não, não tenho certeza...- respondeu um pouco hesitante e voltou para o olhar- Mas eu acho que uma vez já entrei no corpo do meu irmão, não sei bem o que aconteceu depois e nem como aconteceu. Mas eu entrei....

Aloísio pensou um pouco mais.
- Entendi! Ótimo, tive uma ideia brilhante! - Sorriu para o fantasma o fazendo se encolher um pouco- Calma, eu só decidi que você acaba de ser tornar um dos meus alunos!

- Eu nem sou um dos guer..-

- Esquece esse detalhe, quando Faye estiver dormindo, assume o corpo dele, me procure e venha treinar- Aloísio mandou um tanto quanto animado.

O Diário dos 12 guerreiros  (Livro 1) (Sendo Editada)Onde histórias criam vida. Descubra agora