Dilan Walker

47 8 0
                                    

Está na hora do almoço e Liah resolve ir embora. Ok. Pegamos as coisas e entramos dentro de casa. Ela se despede dos meus pais porém, os mesmos a chamam para almoçar. Ela tenta escapar e não consegue. Então ela aceita e vamos para a mesa. Ela senta do meu lado. Nunca uma garota sem ser da família já almoçou conosco. Acho que meus pais realmente gostaram dela... nós almoçamos e conversamos... meu pai falou algumas coisas desnecessárias, mas tudo bem... quando terminamos Liah diz que precisa ir embora. Minha mãe a repreende. O que é isso? Querem adotá-la agora? Se bem que não seria uma má idéa. Liah é obrigada a não rejeitar a sobremesa. E espera um pouco... minha mãe jogou um verde para que ela entre para a família? Opa, namorar comigo? Liah está envergonhada mas não diz nada. O que será que está pensando? Terminamos o doce e eu e meu pai vamos para a sala, minha mãe e Liah ficam na cozinha. Opa! Filme que adoramos, corrida de carro!

- Ótima garota filhão.

Meu pai diz batendo em meu ombro.

- Verdade.

Respondo.

- Se eu fosse você, eu a conquistaria.

Ele diz.

- Ela não gosta muito de mim. Acho que não faço seu estilo.

Digo olhando para baixo.

- Como sabes?

Ele pergunta.

- Vamos ver. Liah, venha cá por favor..

Ele diz. Ela vem e sou surpreendido com sua reação. Ela diz que adora o filme que estamos vendo e se senta no sofá. Meu pai diz que ia perguntar aquilo. Uau! Ela começa assistir junto com a gente. Meu pai olha e pisca para mim... entendo... ela é perfeita. O filme termina e Liah diz novamente que precisa ir embora. Está quase anoitecendo. Levo ela até em casa. Antes de abrir a porta ela diz:

- Obrigada pelo dia de hoje. Tem tempo que não sei o que é uma família completa.

Ela abaixa a cabeça. O que é isso?

- O que foi?

Pergunto.

- Perdi meu pai muito nova.

Ela diz e lágrimas brotam em seus olhos.

- Desculpa.

Ela diz e levanta a mão para abrir a porta, porém eu a interrompo.

- Ei...

Me aproximo do seu rosto, sinto sua respiração... ela está olhando dentro dos meus olhos.

- Dilan, não quero sofrer. Não quero perder mais ninguém... Não brinque comigo.

Ela diz.

- Essa não é a minha intenção.

Sussurro perto dos seus lábios...

- Me desculpa.

Ela diz e se afasta, abre a porta e entra. Vou para casa.

- Adorei Liah meu filho!

Minha mãe diz sorrindo. Sorrio de volta e subo para o quarto. Vou até a janela e me sento na beirada. Observo a sombra de Liah nas cortinas. Não sei o que está acontecendo comigo. Nunca senti isso antes... ela é tão feroz e ao mesmo tempo tão frágil... a conheço em tão pouco tempo e sinto a necessidade de protege-la.

Não era para ser amorOnde histórias criam vida. Descubra agora