Cuidar das unhas é um passo que eu sempre acabo esquecendo na rotina de SpaDay, isso pq é muito comum darmos mais atenção a pele e ao nosso cabelo nesses momentos.
Porém, agora que estamos a um bom tempo trancados em casa, acabei notando uma grande diferença nas unhas com coisas que fiz sem perceber! (infelizmente, como não foi por gosto, não tenho fotos das minhas unhas antes, mas vou passar as dicas do que eu fiz - e um pouco mais - aqui).1°: Essa é a dica mais importante de todas! Então é ainda mais importante que ela seja a primeira:
Nunca, Never, Jamais(no francês tbm), NUNCA MESMO coloque as unhas na boca!
A nossa saliva danifica as unhas consideravelmente! Elas ficam transparentes na primeira vez em que vc coloca, e também com o tempo as unhas acabam ficando escamosas.
Então amiga, melhor evitar!2°: Invista em uma base fortalecedora! Elas não são muito caras e você pode encontrar facilmente em qualquer farmácia.
Eu uso a da Risqué a mais ou menos um mês e já notei grande diferença. Minhas unhas sempre foram fracas e quebradiças, e agora estão bem mais fortes!Ps: paguei mais ou menos R$8,00 nela.
3°: Lixe as unhas.
Além de deixar o formato das unhas mais bonito, lixar serve também para remover impurezas e células mortas.
Eu sempre ando com uma lixa na bolsa, pois se a unha lascar eu já posso consertar e evitar que ela quebre totalmente.4°: Evite usar acetona!
Acetona enfraquece bastante as unhas, então é bom você investir em um removedor de esmaltes pois danifica bem menos.5°: Se você conhece alguém que saiba cuidar de unhas, peça para essa pessoa te ajudar a tirar cutículas e lixar da maneira certa ao menos uma vez por mês. Esses cuidados ajudam muito no crescimento das unhas, e se você não puder ir a uma manicure todos os meses, é uma boa alternativa pedir ajuda para umx amigx.
6°: Procure deixar as unhas respirarem as vezes.
O esmalte ajuda sim a manter elas grandes, mas respirar é bom pra todo mundo né? (Incluindo unhas e cabelos). Então, quando o esmalte começar a sair, aproveite e fique alguns dias sem nada nas unhas, depois aplique normalmente um fortalecedor que é sucesso!7°: No SpaDay, faça alguma receita caseira!
Existem receitas caseiras que ajudam muito no crescimento das unhas. Abaixo vou deixar algumas pra vocês testarem, mas uma alternativa simples que serve como fortalecedor é colocar cravo e alho na base.Óleo de Coco nas unhas:
O óleo de coco é um dos melhores remédios caseiros para fortalecer as unhas. Contém gordura saturada que hidrata as unhas e mantém as infecções afastadas . Você pode aplicar óleo de coco quente diretamente nas unhas e massageá-lo suavemente por 5 minutos. Isso melhora a circulação sanguínea no leito ungueal. Faça isso duas ou três vezes por dia.
Como alternativa, adicione algumas gotas de suco de limão a um quarto de xícara de óleo de coco morno. Mergulhe suas unhas por 10 minutos antes de ir dormir. Use luvas à noite. Faça isso regularmente até obter unhas mais fortes e saudáveis.
Vinagre de Maçã:
O vinagre de maçã é outro remédio eficaz entre as receitas caseiras naturais para unhas fracas. Contém muitos nutrientes, como ferro, cálcio, vitaminas, potássio, magnésio, etc. Também contém ácido acético e ácido málico que ajudam a prevenir infecções nas unhas . Misture o vinagre de maçã crua e não filtrada com água em quantidades iguais. Mergulhe as unhas na mistura por alguns minutos. Com cuidado, empurre as cutículas para trás imediatamente depois. Faça isso uma vez por dia durante duas semanas para obter unhas fortes.
fonte das receitas: https://www.esmaltecos.com.br/receitas-caseiras-para-unhas-fracas/
Gostaram das dicas? Adicione o livro a sua biblioteca, e siga o instagram @moreutilities para mais♥️
Seu apoio me ajuda muito, e motiva para trazer mais conteúdo!
Beijos, Dora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Utilidades - by: Isadora Chaves
DiversosInformações que eu salvei no celular - e vim compartilhar no wattpad pq tem sumário e é muito mais fácil - que podem salvar a vida de qualquer garota ou garoto ❤️ Sabe aquelas coisas que a gente salva no Instagram e no Pinterest e depois simplesment...