Acordar cedo é bem difícil para muitas pessoas, e agora na quarentena está pior ainda. Isso pq como não temos nenhum compromisso marcado, acabamos por deixar tudo pra outra hora, e no final do dia percebemos que não fizemos nada.
Nadinha mesmo.Então eu vou dar algumas dicas de como acordar cedo e ter um dia incrível e bem produtivo, que no final vc vai ver como foi ótimo e valeu a pena.
1°: Na noite anterior.
Largue o celular pelo menos uma hora antes de dormir. Leia um livro ou converse com a família, faça sua rotina facial. O importante é largar qualquer tipo de 'tela' para que o seu cérebro já vá se acostumando. Isso pq as luzes do celular/televisão ou computador inibem a produção de melatonina, que é o hormônio do sono.
Então para ter uma boa noite de sono e conseguir acordar no outro dia, evite ficar até tarde assistindo série ou conferindo as redes sociais. O melhor também é procurar dormir com as luzes apagadas.2°: Ao despertar.
Ligue as luzes antes de desligar o despertador. Assim seu cérebro vai entender que já é dia e está na hora de acordar.
obs: Se puder, dormir com as janelas abertas também é uma ótima idéia, pois você acaba perdendo o sono gradualmente a medida que o sol nasce, sempre que eu faço isso acordo antes mesmo do despertador tocar.3°: Despertador.
Nem preciso falar para colocar o despertador longe da cama né? Deixe longe o bastante para que você precise levantar para desligá-lo, e desative totalmente o "botão soneca". Totalmente! Nem 5 minutinhos amiga.4°: Beba um copo d'água.
Ao beber água em jejum pela manhã, você se sentirá mais atento durante todo o dia. Beber água ao acordar também ajuda muito se você é uma pessoa que tem dificuldade em tomar café da manhã, pois da a sensação de fome que algumas pessoas demoram para sentir.
Também limpa o intestino, fazendo com que os nutrientes do café da manhã sejam absorvidos mais facilmente.5°: Lave o rosto, abra as janelas e coloque uma música:
Coloquei tudo isso no mesmo tópico pois, pelo menos para mim, esse é o passo definitivo, quando eu sinto que o sono realmente foi embora. Fazer a rotina facial com a água geladinha, ver o sol ao abrir a janela, e preparar o café da manhã com uma playlist animada e gostosinha, vão por mim, é maravilhoso!6°: E por fim...
Prepare um café da manhã bem gostoso e assista algo na televisão ou leia um livro enquanto come. Evite pegar o celular nesse processo pois ele ajuda a procastinar e a não ter um dia produtivo. Deixe para checar as redes sociais tempo livre entre as tarefas que você tem para fazer ao longo do dia.Espero que tenham gostado ♥️
Se quiserem eu posso fazer uma postagem de como estou me organizando nessa quarentena mostrar como estou estabelecendo meus tempos livres.Adicione o livro a sua biblioteca, e siga o instagram @moreutilities para mais♥️
Seu apoio me ajuda muito, e motiva para trazer mais conteúdo!
Beijos, Dora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Utilidades - by: Isadora Chaves
De TodoInformações que eu salvei no celular - e vim compartilhar no wattpad pq tem sumário e é muito mais fácil - que podem salvar a vida de qualquer garota ou garoto ❤️ Sabe aquelas coisas que a gente salva no Instagram e no Pinterest e depois simplesment...