Estagnação, uma armadilha sutil que só percebemos quando estamos imersos na mesma. Sua característica mais perigosa é a de estar sempre à espreita, esperando um único momento de descuido para nos tomar de assalto. Se maqueia através de situações agradáveis e recorrentes que nos dão um prazer momentâneo e finito. Não quero atacar esse conceito, pois a vida se trata disso, mas ela aos poucos nos toma a vontade de mudar, de fazer algo novo e, para mim, isso é pior que a morte.
Mas o que fazer quando se está ciente dessa situação, mas simplesmente não consegue abandoná-la?
Por mais que você queira gritar, percebe que está sem voz.
Quando se quer correr, está cansado.
Quando apenas quer viver, já está morto, mesmo que não fisicamente.Nesse momento, apenas siga, (re)viva.
Mesmo que sem direção, sem destino ou mapa.
Por mais que lhe falte energia ou vontade, por mais difícil que possa ser, siga.Agarre com unhas e dentes qualquer motivo pra continuar vivo, por menor e mais idiota que possa parecer, siga.
Não vou lhe enganar, provavelmente não chegará a lugar algum, mas esse será seu lugar.
Irá olhar para trás e ter orgulho do caminho traçado.Quando perceber, esse cansaço não estará mais em seu peito, essa culpa irá ter deixado seu coração.
Tudo é temporário, seja bom ou ruim.
A nossa única essência é a mudança, o movimento, e isso ela nunca tirará de nós.