Vendo aquele azul cortante no ceu alaranjado e arroxeado, tão lindo, um azul escuro, cortava o céu do sol se pondo, até o infinito. Onde passava deixava um rastro azul claro, esverdeando-se com o passar do tempo
* Amélia, venha ver!
"Ja estou aqui, lindo né?"
* Maravilhoso, mas como que acontece?"
"Eu definitivamente não sei"
* Bem... Vamos aproveitar
E subindo até o topo do céu, aquele azul se torna uma luz branca, bem fraca, e desaparece, a única coisa agora são os rastros azuis claros e, mais perto do Sol, verde. Até que o sol se pôs, a única coisa visível era o final do rastro num verde quase invisível.
"Bem, foi um show e tanto"
* Ainda quero saber como. Mas foi tão lindo de se ver
Na manhã seguinte, estava intrigado em comentar sobre, com minha amiga, tanto que fui de bicicleta, mesmo que no meio do caminho a Amélia tivesse me ironizado até falar chega.
Chegando ao colégio, coloco ela num lugar preparado para os estudantes que vão de bicicleta, espero um tempo pra me recuperar do esforco que fiz.* Não devia ter vindo muito rápido...
"Mas chegou mais rápido, olha só"
Subi as escadas, até o terceiro andar, entrei na sala e a Júlia não estava lá ainda. Bem, eu cheguei cedo demais mesmo, sentei na minha carteira, a da frente como de costume, abri meu caderno, peguei meu penal e esperei ela chegar.
Depois que a Júlia se ajeitou, e estavamos mais livre, tirando a sala, que estava uma bagunça e a professora que estava tentando apartar as coisas, eu quis comentar- Você viu o que aconteceu ontem?
Ela logo responde
- O que? Não estou sabendo de nada
Eu paro e olho bem nos olhos dela:
- No pôr do Sol, aquele corte azul no céu
Ela parecia sem entender do que eu estava falando, como se nada tivesse acontecido:
- Você não viu? Um corte azul no ceu, bem na hora do Sol se pôr, que depois ficou esverdeado...
- Skott... Não aconteceu nada disso... Você está bem?
Esta bem, talvez eu esteja começando a ficar com medo, como que ela não viu? Não tinha como não ver. Fui perguntar ao Breno, que sentava ao fundo da sala, se ele tinha visto o pôr do Sol ontem, e sua resposta me espantou mais ainda
- Sim eu vi, aquela cor de laranja com um tom de roxo foi impressionante né?
- o melhor que eu achei foi o azul, aquele azul cortando o céu, você viu né Breno?
- Que azul? Só tinha roxo e laranja lá
Eu tenho certeza que não foi um sonho, eu vi algo parecido com um cometa, ele ia para cima, espalhando aquele tom de azul, mas como eles não viram? Bem, acho que vou ter que confirmar mesmo com a Chloe. Não é possível que só eu tenha visto...
"Skott, por que você não tenta perguntar para sua mãe?"
* Bem, se ela não viu como eles, vai me prender mais ainda, falando que viajo demais
"É, realmente"
Esperei outro momento para ir falar com Chloe, a professora estava dando aula, não queria atrapalhar e acabar indo para a diretoria. Depois de uma longa aula de matemática, fui ate o canto da sala, Chloe sempre foi mais tímida, mas sempre foi gentil.
- Hey, você viu o pôr do Sol ontem?
Ela parou de escrever num caderninho pequeno, olhou para mim, da forma serena dela, e falou
- Ah, vi sim, estava tão magnífico...
- E aquele azul, que esteve por instantes, muito bonito não?
Ela me olha com uma cara de que está estranhando o que estou dizendo.
- É, talvez eu tenha me confundido nas cores, deixe de lado...
Eu já estava indo pro meu lugar quando ela começou a falar:
- Bem, agora que você falou, apareceu uma estrelinha azul no meio do céu, aquilo foi estranho, bem estranho.
Eu olhei de novo pra ela, e concordei com a cabeça, falando que sim, e fui pro meu lugar de novo.