Estava na última reunião pré casamento com todo o cerimonial, ajustando os últimos detalhes junto de Paco e minha família. O primeiro evento aconteceria em outubro, em nossa casa. Sim, nós nos mudamos um pouco antes de casar. Agora eu morava na parte alta da CDMX e a altura me presenteava com os melhores pôr do sol que eu já havia visto. Inclusive, isso foi uma das questões que me fizeram optar por aquela casa.
Enquanto assinava alguns últimos termos sobre o casamento civil e religioso, a campainha tocou e Ireri foi atender, voltando rapidamente com um lindo buquê de lírios, os meus preferidos.
- São para você - ela falou animada, ansiosa para descubrir de quem seria
- De quem são? - falei curiosa, buscando algum sinal pelo ramo
- Não sei, o entregador não falou - vasculhei um pouco mais o buquê e não havia nenhuma identificação
- Não tem nada aqui também - girava o buquê em minha mão - tem certeza que é pra mim?
- Deve ser alguém parabenizando pelo casamento - Paco falou, tentando nos fazer voltar aos temas centrais daquela reunião
- É, deve ser - entreguei de volta a Blanca - Coloca em um vaso pra mim, por favor? - ela saiu indo até a cozinha.
-----------------
Aquela encomenda ficou martelando em minha cabeça, quem iria me parabenizar por meu casamento, sem se identificar? Porque alguém faria isso? Além do que, a data do civil estava super sigilosa, ninguém sabia, só nossas famílias. Estava ajeitando umas roupas no closet, quando Blanca veio até mim novamente.
-Ei, não quis atrapalhar a reunião, mas encontrei um bilhete no buquê enquanto estava colocando ele no vaso - ela estendeu o pequeno envelope amarelo e nada poderia me fazer tão mal quanto aquele pequeno cartão que estava dentro dele.
"Si pudieras verme como soy ahora, y todo lo que pasé, todo lo que viví, estarías orgulloso de mí" Te amo y deseo que seas inmensamente felíz! AHR
- Não pode ser, Blanca - tinha a voz trêmula, assustada, sentia como se todo meu corpo entrasse em colapso - como ele se atreve a fazer isso? - ela me encarava sem entender - olha! - entreguei o cartão a ela, ainda com as mãos trêmulas
- Quer que eu jogue fora? - hesitei, não queria jogar fora, mas ao mesmo tempo não queria nem ter recebido - Quer? - ela me encarava compreensiva
- Não! - exclamei nervosa - me deixa sozinha, por favor - suspirei pesado - avisa a todos que desço em 30 minutos.
- Não vou te deixar aqui com esse recuerdo, não hoje - ela teimou, decidida a ficar ali parada na minha frente.
- Por favor, Blanca - supliquei com o olhar
- Não Dulce, vamos jogar isso fora, amanhã começa uma nova fase na sua vida - ela segurou minhas mãos - você não precisa mais ser refém desse amor tóxico, que te consumiu durante tanto tempo - estava decidida a me tirar dali - ele sabe como mexer com você e conseguiu, não permita isso - a encarei e por mais que quisesse jogar aquilo fora, sentia que seria jogar uma parte dele pra longe de mim -
- Eu desço, mas o cartão você deixa - estendi a mão, esperando recebê-lo de volta. Me entregou contrariada e saiu do quarto.
--------------
/ 1 mês depois /
Enfim, o dia mais esperado da minha vida havia chegado, apesar de todos os problemas que vivemos até conquistar essa cerimônia eu estava grata por ter finalmente tudo pronto para quem sabe o maior passo que eu daria na vida adulta.
Estava um dia lindo, com um sol incrível e um céu claro, bem da forma que eu havia sonhado durante tantos anos, encarar o olhar orgulhoso da minha mãe, por me ver finalmente realizando esse sonho, me enchia de felicidade.
A hora de entrar na cerimônia havia chegado, sentia meu corpo formigar como se houvessem raios dentro dele, minhas mãos e pés tremiam como se eu fosse explodir. Meu pai me levava até o altar, com o maior dos sorrisos e Paco me encarava orgulhoso.
- Francisco Alvarez, é de livre e espontânea vontade que você aceita Dulce Maria Espinosa Saviñon como sua legitima esposa? - o padre o encarou
- Sim! - falou olhando em meus olhos
- Dulce Maria Espinosa Saviñon, é de livre e espontânea vontade que você aceita Francisco Alvarez como seu legitimo esposo?
- Sim! - sorri e o encarei.
- Eu vos declaro marido e mulher - sorrimos um ao outro e nos beijamos, selando ali aquele contrato de vida.
A festa foi incrível, nos divertimos muitíssimo e compartilhamos nossa alegria com aqueles que mais amamos, nossa família e nossos amigos. Apesar de termos pedido que não fossem postadas fotos e vídeos, algumas coisas acabaram vazando, fazendo com que todos soubessem que o casamento havia acontecido.
Como tudo que é bom, tem seu momento certo de acabar, a festa se encerrou e ao terminar de acertar os detalhes da nossa noite naquele hotel, fui até a varanda do salão que ficava de frente pra praia, para admirar minha fiel convidada que não me abandonaria nesse momento incrível da minha vida, a Lua. A encarei e agradeci, meu coração transbordava gratidão por aquele momento que ela me permitiu viver, me emocionei ao lembrar das milhares de súplicas que fiz para ela, ao pensar que as feridas de meu coração jamais fossem sarar.
- Só você sabe o quanto meu coração implorou por esse momento - sorri com lágrimas que desenhavam um caminho por meu rosto.
Peguei o celular para tirar uma foto dela e guardar pra sempre esse momento, mas gelei ao ver uma das notificações que tinha nele.
"Fuiste la novia más hermosa que he visto, te quiero y deseo que tengas la felicidad que yo no pude darte." - estremeci e apertei o celular em minha mão.
Deu uns segundos e chegou outra:
"Quizás con el tiempo, volvamos a vernos y sentir todo otra vez." Te acuerdas?
Sabia exatamente que música era aquela, relembrei a última vez que ele havia me mandado em 2016, mas ali naquele momento já não havia mais espaço nem para ela e nem para ele, eu havia encerrado este ciclo em meu coração e pensamento, tendo a lua mais uma vez como testemunha.
"hoy cierro este sueño, con miedos que llevan tu nombre."
- FIM -
Acabooooou! Espero que tenham disfrutado dessa mini fic de quarentena.
Se gostarem desse formato menor, me avisem que acho que consigo fazer com mais frequência. Tudo depende da inspiração também rs Mas, eu tento!
Obrigada por lerem, deixem aqui seus comentários sobre ela 💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
mi único adiós
FanfictionDónde has estado? Te siento tan lejos A dónde hemos llegado? No escucho tu risa Me quedo callado Siento que todo ya se fue Te pierdo despacio Fic bem curtinha, só para ajudar a passar esse tempo da quarentena relembrando nosso querido casal <3 cr...