Um adeus forçado

20 1 1
                                    


Gina desligou o computador e suspirou aliviada. Era sexta feira e havia acabado – finalmente – o expediente.

– Hoje a hora parece que se arrastou lentamente – seu chefe, Draco Malfoy, falou. Ele trancou sua sala e esperou Gina guardar suas coisas.

– Não se preocupe, o final de semana sempre passa voando – Gina repondeu, zombeteira.

Ela era secretária de Draco. Já trabalhava ali há dois anos e tinha uma ótima relação cordial com seu chefe, uma boa amizade. Draco tinha uma pequena empresa de publicidade, mas que estava em ascensão nos últimos meses. Ele era gentil e nunca um chefe escroto que exigia tudo para ontem.

As pessoas gostavam de Draco Malfoy, em especial as mulheres, que suspiravam toda vez que ele passava. Gina achava que Draco a mantia como secretária, pois ela era a única que parecia imune a sua beleza aristocrática. Ele não era exatamente o tipo da ruiva.

– Algum plano para hoje? – Questionou Draco, enquanto eles saíam do prédio.

– Bem, eu tenho mais um encontro com Dino Thomas hoje, muito obrigada – respondeu ela, super animada.

– Thomas é o cara que você conheceu no supermercado?

– É – assentiu, Gina. Eles entraram no elevador e Draco apertou o botão térreo.

– Até que esse está durando – Draco falou petulante.

– Ah, cala a boca, Malfoy – Gina riu. – Eu não sei por que, mas parece que espanto todos os caras que eu conheço. Eu sou tão ruim assim?

– Hum... sei lá, você tem um bafo de onça – Draco disse sério e Gina o encarou abismada.

– Como é que é?

Draco a encarou e riu do desespero dela.

– Eu só estou brincando, Weasley – falou para acalmá-la, já saindo do elevador. – Você não tem bafo, nem cheiro corporal ruim.

– Eu só não te bato porque é meu chefe – disse ela, chateada, seguindo-o.

– Pare de drama – ele balançou a cabeça, divertido.

– Sim, sim, querido – ela rolou os olhos.

– Quer uma carona? – Draco destravou o alarme de seu carro, que estava estacionado do outro lado da rua.

– Não, mas obrigada – ela sorriu. – Sabe que moro há cinco minutos daqui.

– Você quem sabe, então – Draco assentiu. – Bom final de semana.

– Para você também – Gina acenou e continuou andando.

Pouco tempo depois, ela chegou em casa. Tirou o casaco e a bota e agradeceu por estar tão quentinho em casa.

– Hermione! Rony! Cheguei – Gina gritou. Desde que se casou, Rony trouxe sua irmã para morar com ele, em Londres. Os dois, além de muito apegados, odiavam a cidade rural em que nasceram em cresceram. Gina e Hermione se davam muito bem, o que facilitava a convivência dos três.

– Estou na cozinha! – Hermione avisou. Gina foi até lá e se maravilhou com o cheiro.

– O que você está fazendo? – Gina perguntou.

– Lasanha! – Hermione disse orgulhosa. – As aulas de culinária online estão sendo muito proveitosas.

– Ahhhhh – Gina murmurou. – Eu vou sair hoje.

– Dino Thomas? – Hermione a fitou animada.

– Dino Thomas! – Gina concordou, ainda mais animada.

Passional CrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora