Quem matou Dino Thomas?

15 1 1
                                    

Hermione conseguiu entrar em contato com a família de Dino e eles vieram no domingo de madrugada. A mãe dele organizou tudo para o mesmo dia, então as 4 da tarde, o ministro dizia algumas palavras e Gina não ouvia nada. Seu olhar estava perdido no horizonte, se perguntando o porquê de aquilo estar acontecendo. Dino era uma pessoa boa.

Quando a cerimônia terminou, Gina limpou o rosto e decidiu conversar com a mãe dele.

– Sra. Thomas? – Gina disse baixinho. A senhora estava parada em frente a lápide de seu filho, lágrimas silenciosas desciam pelos seus olhos. – Meu nome é Gina Weasley.

– Oh, querida – ela puxou Gina para um abraço forte. Gina a abraçou firme, transparecendo toda a dor que sentia. – Ele me falava tanto de você.

– Dino também falava muito da família. Ele era um homem muito especial – Gina disse quando a mulher a soltou. – E sempre foi incrível comigo, desde que nos conhecemos. Eu sinto muito mesmo, pelo que aconteceu.

– Eu também – ela secou suas lágrimas com um lencinho e suspirou. – Ele era meu menino de ouro.

– Eu gostaria de ter tido mais tempo com ele – Gina confessou. – Apesar de me sentir egoísta, porque a gente se conhecia a pouco tempo.

– Não é egoísta querer ficar com quem amamos – Ela colocou a mão no ombro de Gina. – Eu mesma daria qualquer coisa para passar mais um minuto com meu filho. Abraça-lo e dizer o quanto eu tenho orgulho do homem que ele se tornou.

– A polícia irá investigar esse crime, Sra. Thomas – Gina segurou a mão dela firmemente. – E eu prometo para a senhora que eu vou fazer o que estiver no meu alcance para ajudar a colocar atrás das grades, quem quer que tenha feito isso com ele.

– Obrigada, Gina – a mulher sorriu triste. – Isso não vai trazer meu filho de volta, mas vai acalmar um pouco meu coração saber que o desgraçado que fez isso irá apodrecer em uma prisão.

~*~*~

Harry Potter

– Sra. McGonagall – Harry foi até a mulher e apertou sua mão. – Bom dia.

– Bom dia – ela disse séria.

– Queira me acompanhar, por gentileza – Harry pediu e a senhora o seguiu. – Pode sentar ali e fique à vontade. Gostaria de uma água, um café, um chá?

– Não, não, estou bem assim – ela sinalizou com a mão e Harry assentiu.

A porta atrás de Harry se abriu e Simas entrou, com dois copos de café na mão.

– Muito bem. Como eu havia conversado com a senhora pelo telefone, eu sou Harry Potter e esse é meu colega, Simas Finnigan. Nós somos os detetives responsáveis pelo caso de Dino Thomas.

A senhora assentiu e então Simas falou:

– Iremos fazer algumas perguntas, precisamos gravá-las, tudo bem?

– Claro – respondeu McGonagall.

Harry se acomodou melhor na cadeira e ajeitou os óculos, abrindo a pasta de Dino Thomas.

– Sra. McGonagall, há quanto tempo mora em sua residência? – Perguntou Harry.

– Cerca de vinte anos, já.

– E pelo meu conhecimento, a senhora é a síndica do prédio, correto? – Simas questionou e ela assentiu. – Há quanto tempo Dino Thomas já morava lá?

– Acho que já faziam três ou quatro anos, se não me falhe a memória.

– Como era seu relacionamento com a vítima? – Pediu Harry.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Passional CrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora