Era chegado o dia do tão esperado casamento. A fazenda estava uma loucura e os convidados já estavam chegando para sentar-se e esperar a cerimônia. Tudo estava lindo e em perfeitas condições. Os padrinhos do casamento usavam a cor vinho, para realçar ainda mais alguns detalhes do ambiente.
Baekhyun se olhou várias vezes no espelho e pensou que desde o dia que chegou esperava por esse momento, não por querer ver a felicidade do seu irmão, não porque iria achar o evento todo magnífico e estava empolgado, mas porque queria ir embora dali o mais rápido possível. Claro que quer ver seu irmão feliz, mas suas prioridades no momento eram outras coisas. Porém, estando de pé em frente ao espelho, vendo que finalmente chegou o dia, não conseguia não sentir-se triste, se sentia muito decepcionado de certa forma. Sabia que após o casamento teria que partir de volta ao trabalho e Chanyeol ficaria isso, no mínimo, mexia consigo de várias formas.
Ouviu três batidas na porta e Chanyeol entrando por ela.
— Vamos? Seu irmão quer fazer algumas fotos antes da cerimônia e pediu para te chamar — observou o rosto do loiro, que parecia estar incomodado — Está tudo bem? Se sente doente? — Baekhyun, sem pronunciar uma palavra se aproximou e o abraçou. Aquilo era um tanto estranho. Chanyeol não soube reagir ao carinho repentino e apenas colocou sua mão de leve nos cabelos loiros.
— Está tudo bem — Suspirou alto — Eu estou apenas sentimental com o casamento — Mentiu — Vamos.
Aquilo incomodou Chanyeol, mas preferiu não render aquele assunto, pois não queria ser invasivo nessas questões. Poderia ser apenas emoção do casamento também de certa forma, mas não deixava de olhar torto para a situação.
Desceram juntos para a sala, onde havia o fotógrafo e o restante da família. Não parava de pensar no quão estranho e abatido o garoto parecia. Queria mesmo poder puxar ele e o abraçar de novo. Falar que ficaria tudo bem e que ele podia desabafar consigo, mas não faria isso obviamente. Não podia se prestar a esse papel chamando a atenção de todos para o problema ali, que aparentemente ninguém notou.
Baekhyun iria cantar no casamento de seu irmão, e isso seria surpresa. Logo depois de terminar as fotos todos foram para seus devidos lugares, pois a cerimônia iria começar. A noiva estava linda e assim que entrou viu os olhos de seu irmão e o de seus pais lacrimejarem. Permiti-se emocionar também.
Sabia que seu irmão seria o primeiro a se casar dos dois e não é a toa que ele seja o mais adorado. Baekhyun entendia e, muito, aquilo. Resolveu espiar na direção de Chanyeol e ele estava lhe encarando. Será que ele estava triste também? — pela despedida dos dois — Provavelmente não. Aquilo que Baekhyun viveu, nesses dias era algo que não esperava acontecer e ainda por cima no lugar que tanto desejou ir embora. É como se o karma estivesse rindo da sua cara naquele momento. Tão pouco tempo, já podia ter se apaixonado? No mínimo queria pensar que era carência, mas é impossível com fato que saía com caras frequentemente, quando quisesse. Chanyeol tinha um pouco de sua atenção e depois do beijo, não sabia mais pensar em outra coisa. É como se tivesse sido enfeitiçado. Ele tinha algo diferente, não iria saber explicar o que exatamente, mas ele tinha. Seu sorriso bonito, o nariz gordinho e sua boca cheinha eram tudo que Baekhyun mais gostava nele. Nem queria comentar sobre o jeito "matuto" que ele falava, era simplesmente adorável. E saber que ele ouviu tantas coisas sobre o loiro ser mimado e egocêntrico, mas mesmo assim, resolveu que queria ele. Não saberia se estava vivendo uma ilusão sozinho, fantasiando tudo em sua mente, mas, tinha um tico de certeza que Chanyeol tinha a mesma mistura de sentimentos que Baekhyun, só não fosse tão emocionado como o mesmo. Após o final dos votos, Baekhyun arrumou seu paletó e seguiu até onde o padre estava, tendo o microfone entregue em suas mãos. Seu irmão logo abriu um sorrisão, iria amar que seu irmão falasse algo fofinho para si, mas tinha mais certeza que seria algo zoado, sendo o de se esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caipira
FanfictionBaekhyun ao completar seus 18 anos, implorou para sua tia o levar embora da fazenda onde morava pois aquela calmaria não combinava consigo. Oito anos se passaram e ele se vê obrigado a retornar para o lugar por conta que seu irmão irá se casar e ele...